Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 30.01


TURFE = TERÇA FEIRA = 30.01

Antes de iniciarmos as nossas análises habituais das carreiras precisamos agradecer às inúmeras mensagens de apoio que recebemos pelos comentários que fizemos a respeito do episódio lamentável da oitava prova do último sábado na Gávea (tourada vencida por JOGO DE CARTAS).

Tudo que escrevemos tanto aqui como no site do Raia Leve reflete o pensamento da grande maioria de turfistas que gosta do esporte dos reis. Somos da opinião que não podemos ficar restritos e limitados a fazer apenas indicações para as reuniões e sim em lutar por um turfe melhor com transparência e principalmente credibilidade. Se os nossos dirigentes do JCB que são os principais responsáveis não pensam desta forma só nos resta lamentar e comentar a respeito.

Como parece ser óbvio que os bons analistas contratados possuem infelizmente a “lei da mordaça” nós que somos independentes nos sentimos na obrigação de fazer as críticas que acreditarmos serem justas e pertinentes (serão sempre críticas construtivas).

Depois desta breve introdução que julgamos necessária vamos de imediato passar aos comentários habituais.

Serão apenas oito páreos com início previsto para 18 horas. O primeiro está marcado para grama com cerca móvel de oito metros. Como choveu muito também faremos um pequeno comentário para areia com relação a esta prova. Os demais páreos já estavam previstos para pista de areia.

Estamos fazendo esta observação porque procuramos postar antes das dez horas (sempre que possível).

Pensamos ser importante que os parceiros do blog tenham acesso às nossas dicas e estudos o mais cedo possível.

Ontem (como já havíamos previsto em nossos comentários pela manhã) foi um festival de surpresas. Havíamos frisado que era uma reunião perigosa e ideal para os “azaristas de plantão”. E estávamos certos em nossas previsões. Nas quatro provas disputadas entre animais perdedores apenas um favorito venceu (GUARUÇA no 3º páreo). Este cavalo por sinal foi o único animal dentro dos nove páreos que foi mais apostado e conseguiu passar na frente. Acreditamos que o nosso desempenho tenha sido satisfatório apesar de termos acertado apenas duas indicações para ponta. Foram vários os animais que marcamos para dupla que venceram as suas respectivas provas. Entre as duas indicações que tivemos a sorte de acertar uma delas foi a PATADA DO LEÃO (6º: FARAH - 05) com bom rateio de 4.30 para vencedor. Nesta prova ainda apontamos a exata (12.60) e a trifeta (64.20). A outra indicação correta foi a do veloz ON CONTROL que malgrado os 61 kg ganhou de ponta a ponta. Quanto ao ALERTA DO LEÃO ele voltou a vingar. A égua DUSTY no 8º páreo foi franca favorita e como já esperávamos não gostou da redução do percurso chegando apenas na quarta posição.

As dificuldades da noturna foram tantas que o Pla 6 premiou ganhadores com apenas cinco acertos e o Superbetting não encontrou acertadores com três pontos.

Passemos então às análises das corridas de logo mais.

1º páreo (GRAMA) => 1000 metros

CASUAL ELEGANCE perdeu corrida incrível em sua última apresentação e hoje dificilmente deixará a raia derrotado. Rateio baixo que não deverá dar susto. Difícil a dupla entre VALLEE DE LA LOIRE da mesma cocheira do nosso indicado e JENNY HOLZER que gosta da relva. VISEU THUNDER vem depois.

CASUAL ELEGANCE (04) = JENNY HOLZER (07) = VALLEE DE LA LOIRE (06).

Se esta prova for transferida para pista de areia pesada seguimos acreditando (sem a mesma convicção) na vitória de CASUAL ELEGANCE. Neste caso a dupla deverá ser decidida entre APRIL DO JAGUARETÊ e JENNY HOLZER já que VALLEE DE LA LOIRE sofre grande rebate na lama.

CASUAL ELEGANCE (04) = APRIL DE JAGUARETÊ (02) = JENNY HOLZER (07)

2º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Chamada perigosa que invariavelmente apresenta resultados inesperados. Tanto no Pick Sete como na Supertri Inicial é aconselhável a colocação de várias defesas.

MISTERIOSO LÔ (06) = QUADRÁTICA (02) = TINA CAMERON (07)

3º páreo (A) => 1100 metros

Apesar de estar forçando turma iremos ousar com a marcação de GARÇOM para primeira colocação. Sua última corrida não valeu já que derrubou seu piloto. Hoje se tiver bom pique de partida largando pela baliza de fora é perigoso na direção de Marcelo Almeida. Não é novidade para ninguém que este bom jóquei conduz como poucos um animal na vanguarda. Ficaremos com o provável favorito OVER-MINT para dupla. É um cavalo que já teve uma série de problemas físicos e nunca mais foi o mesmo. A veloz MÍDIA DIGITAL (que nem sempre larga muito bem) irá muito leve e não deve ser subestimada mesmo misturada com os machos. QUALITY STATE mesmo em distância curta é perigoso.

GARÇOM (07) = OVER-MINT (01) = MÍDIA DIGITAL (06)

4º páreo (A) => 1400 metros

Claiming I 1.

LA GUANAHANI é o puro retrospecto da carreira e tem muita chance de vitória. É certamente uma das melhores indicações da programação. Terá no manhoso e cerqueiro HUMOR DISTORCIDO (que está em melhoras) um rival perigoso. VANGELIS que é animal de pequeno porte vai atropelar e pode furar a nossa fórmula.

LE GUANAHANI (05) = HUMOR DISTORCIDO (03) = VANGELIS (08)

5º páreo (A) => 1200 metros

SAMURAI ganhou com muita facilidade páreo mais fraco sem tomar conhecimento dos seus adversários. Tem muitas possibilidades de repetição já que a turma segue ainda ao seu alcance. Seu principal rival é CERTIDÃO que está sendo mantido em ótima forma pelo bom treinador Jairo Borges. Cavalo perigoso e veloz que poderá dar muito trabalho ao nosso indicado. TWENTY SEVEN convém ser observado com atenção no cânter e fica como a melhor opção para aqueles que buscam rateios mais altos.

SAMURAI (02) = CERTIDÃO (07) = TWENTY SEVEN (01)

6º páreo (A) => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

AMERICAN SNIPER da simpática farda do Alazão Stables que correu muito na última na distância da prova e REGAL HIPNOS que também deixou ótima impressão em sua estréia aparentemente são os melhores e deverão decidir. Quem é perigoso e que deve ser incluído no rol dos melhores é KARD-POST. Este animal era levado com muita fé na última quando foi acometido de forte hemorragia. Hoje reaparecendo medicado com lasix pela primeira vez tem de ser respeitado. Carreira a ser decidida entre os três em nossa opinião. Não acreditamos nos demais.

AMERICAN SNIPER (03) = REGAL HIPNOS (06) = KARD-POST (01)

7º páreo (A) => 1200 metros

Claiming M

Muitos cavalos “baleados” se enfrentam em páreo que faz parte da Supertri Final. Vamos voltar a marcar o veloz JECA DO MATO que vai comandar o lote deslocando apenas 55 kg. Como não deverá ser guerreado na primeira parte do percurso é uma boa dica em nosso ponto de vista. NO-MUCHO que já freqüentou turmas mais fortes é o seu principal rival. É cavalo com inúmeros problemas (está com desconto no Claiming) e deve ter suas chances analisadas com algumas reservas. Dos demais o melhor é CONSERVADO que tem seus dias de correr. LOVE YOU reaparecendo de longa ausência é o melhor se não sentir a tradicional falta de aguerrimento.

JECA DO MATO (08) = NO-MUCHO (09) = CONSERVADO (06)

9º páreo (A) => 1400 metros

Prova difícil no encerramento da reunião com doze animais. Vários dos inscritos possuem reais chances de vitória na competição. Como sempre buscamos rateios melhores vamos ficar com a indicação de UTWO para ponta. Não teve bom pique de partida na última e mesmo assim finalizou na terceira colocação após atropelar pelo lado externo da pista. Terá fortes rivais no atropelador GEORGE STREET que corre muito longe e REVENGER que ostenta boa forma. Este cavalo deverá ser muito apostado e provavelmente tentará fazer o train da prova. Talvez tenha algumas dificuldades por causa da presença do veloz e manhoso LUEMBA que está muito corrido. NEGRONI FORTE que venceu com muita facilidade em turma mais fraca e OPUS UNO que é irregular são boas opções para trifeta e quadrifeta. Carreira complicada que poderá apresentar rateios elevados.

UTWO (02) = GEORGE STREET (03) = REVENGER (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => CASUAL ELEGANCE (04)

4º => LE GUANAHANI (05)

7º => JECA DO MATO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => CASUAL ELEGANCE (04)

4º => LE GUANAHANI (05)

5º => SAMURAI (02)

7º => JECA DO MATO (08)

BARBADA DO LEÃO

1º => CASUAL ELEGANCE (04)

MELHOR PLACÉ

8º => UTWO (02)

MELHOR DUPLA

5º => 27

PATADA DO LEÃO

3º => GARÇOM (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => RAVENGER (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos. Miguel Leão


190 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com