Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 29.01


Programação pavorosa para esta noite na Gávea. Teremos nove páreos na grama leve com cerca móvel de oito metros de extensão na reta de chegada.

Serão quatro páreos muito ruins destinados a animais sem vitória e os outros cinco para chamadas de Claiming. Reunião ideal para aqueles turfistas que costumam correr atrás de rateios melhores.

Ontem tivemos uma reunião sem muitas surpresas com quatro favoritos vencendo. Nós em tarde de pouca inspiração só apontamos um ganhador. A PATADA DO LEÃO (FIORILE) terminou como a mais apostada no quarto páreo e formou a dupla. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (ENERGIA ISTAMBUL) correu bem e como de costume voltou a faturar finalizando na segunda colocação.

Passemos então a árdua missão de comentar esta dificílima e paupérrima reunião em termos técnicos de logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. Claiming C

ICE STONE possuidor de uma vitória no Paraná e o “enganador” FUTURE TO DUBAI parecem ter pequeno destaque nesta prova de nível técnico bastante duvidoso. Esta dupla é viável com as montarias a cargo de dois excelentes jóqueis. O primeiro largará por dentro com Vagner Borges e o segundo por fora com Leandro Henrique. Ainda com chance regular de vitória estão LEGAL PROOF reaparecendo após cinco meses de ausência e o manhoso TRIO OLÍMPICO que é animal de difícil direção.

FUTURE TO DUBAI (08) = ICE STONE (01) = LEGAL PROOF (02)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Seguindo a programação que parece um circo de horrores nos deparamos com o tradicional encontro de “matungos de carteirinha”. A maioria dos inscritos já é bem conhecida dos apostadores e parecem ter em comum a falta de identificação com o “winner circle”. MISTER CATARINA e MACHINE LOOK são da mesma cocheira do jovem treinador Luis Artur Fernandes Filho e podem formar ponta e dupla. MA DAI quase surpreendeu na última e caso confirme aquela atuação poderá furar a nossa fórmula. JINGA PAULISTANA segue dando vantagem na partida. Se largar bem é outra com chance regular de vitória.

MISTER CATARINA (06) = MACHINE LOOK (08) = MA DAI (02)

3º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória e que estão alojados no Hipódromo da Gávea.

GUARUÇA é muito regular em suas atuações e sempre chega prometendo para próxima. Apesar de merecer respeito da nossa parte o deixaremos apenas para formação da dupla. Não costumamos marcar nesta época do ano animais que correm seguidamente. Vamos arriscar a indicação do estreante TOM MAIOR que tem boa raça e peso superior a 520 kg. Sabemos que é marcação ousada já que estrear em distância longa sob a luz dos refletores está longe de ser o ideal. Claro que para o Pick Sete é necessário a colocação de algum calço. AMIGO PURSE é muito manhoso e costuma correr incerto na hora da verdade. Se não fizer muitas manhas é bom azar. Olho ainda em AUDAZ que está de volta à distância de sua predileção. Não custa lembrar que é companheiro de cocheira do provável favorito GUARUÇA.

TOM MAIOR (05) = GUARUÇA (02) = AUDAZ (06)

4º páreo => 1300 metros

Claiming I

BEBÊ NOBRE e MUHAMMAD ALI possuem leve destaque e poderão decidir. Nenhum dos dois passa 100% de confiança e talvez algo bem diferente do que pensamos possa acontecer no final. PIRATA INGLÊS que vem sendo mantido em forma soberba pelo eficiente treinador Renan Marques é uma das forças. O deixaremos em segundo plano pelo fato de ser cego de uma das vistas e largar em baliza ruim. FLIGHT TO PERU que vai levando peso dos rivais e o ligeiro KNIGHT RODERICK são bons azares.

BEBÊ NOBRE (04) = MUHAMMAD ALI (05) = PIRATA INGLÊS (09)

5º páreo => 1400 metros

Claiming K

Melhor páreo da noturna com alguns animais que “já tiveram seus dias de glória”. Vamos marcar LEVITATE para vencedor. A turma agrada e como irá levando peso dos rivais é uma boa dica para logo mais. Terá forte rival em MEU CHUCK que já foi ganhador de prova de Grupo I. Cavalo de treinamento delicado e que tem de ser “levado no colo” pelo Bruno Alexandre é muito perigoso se for corrido com tranqüilidade. CASH DEMAND costuma se transformar neste tipo de chamada e vai contar com a direção de Carlos Lavor que o levou às suas últimas vitórias. Se não ficar muito longe na primeira parte do percurso é nome certo entre os primeiros no final. VERSILIA STAR é o mais veloz do lote e apesar de não ser sombra do cavalo de algum tempo atrás é bom azar.

LEVITATE (03) = MEU CHUCK (05) = CASH DEMAND (04)

6º páreo => 1300 metros

Claiming J.

FARAH voltando à pista de grama é ótima indicação caso largue em boas condições. Prova que deverá ter muita velocidade na primeira parte do percurso. As ligeiras POPYCOCK e REDABANA (ambas medicadas com lasix) além de NESHAMA que vem de boa atuação no quilometro deverão imprimir um ritmo intenso na vanguarda. Se tivermos esta luta suicida na frente é provável que EYE OF CAT chegue “voando” no final a tempo de escoltar a nossa indicada.

FARAH (05) = EYE OF CAT (04) = REDABANA (07)

7º páreo => 1300 metros

Claiming I

Acreditamos que ON CONTROL possa repetir nesta companhia. Vai encontrar a maioria dos rivais repicados (atuaram semana passada) sendo dessa forma uma boa indicação em nossa opinião. Vamos marcar a dupla com END OF DAY de propriedade do turfista de “primeira linha” Tarcisio Versiani. Este cavalo sempre rendeu o máximo na pista de grama e mesmo com a presença da cerca móvel é perigoso. Olho ainda no irregular KEISER MAX que tem seus dias de correr. ROCCO DAY quase explodiu na última quando ficou sem passagem nos 200 metros finais. Caso confirme aquela apresentação será um dos primeiros no disco.

ON CONTROL (07) = END OF DAY (05) = KEISER MAX (04)

8º páreo => 1300 metros

Claiming J.

Páreo traiçoeiro que é mais difícil do que aparenta. A provável favorita DUSTY vem de ótima corrida na milha e será muito apostada. A redução no percurso talvez possa lhe proporcionar algumas dificuldades em páreo cheio com cerca móvel. Vamos deixá-la dessa forma em segundo plano. Ficaremos com a indicação de OCCHI VERDI para ponta já que corre muito mais do que fez ao estrear na Gávea. Arriscaremos ainda uma dupla de ótimos dividendos com a irregular REAL WOMAN que sempre rendeu o máximo na pista de grama. OLYMPIC GAASTAD melhor colocada em 1300 metros é bom azar.

OCCHI VERDI (03) = REAL WOMAN (10) = DUSTY (02)

9º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória que estão alojadas no Hipódromo da Gávea.

Chamada complicada para o encerramento da reunião. TEMPERANÇA está em companhia acessível e poderá vencer se conseguir um bom percurso. Ficaremos com sua indicação para ponta apesar de acharmos que está longe de ser barbada. FLOR DE DAHLIA correu uma enormidade na última e tem de ser colocada no jogo. LILY VALLEY de volta ao gramado é uma das forças e também poderá ganhar com rateio alto. BROAD DAY LIGHT e INSTIGANTE LADY ostentando boa forma vêm logo a seguir. Por precaução é aconselhável a colocação das três primeiras na Supertri Final.

TEMPERANÇA (08) = FLOR DE DAHLIA (05) = LILY VALLEY (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FUTURE TO DUBAI (08)

5º => LEVITATE (03)

7º => ON CONTROL (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FUTURE TO DUBAI (08)

5º => LEVITATE (03)

7º => ON CONTROL (07)

8º => OCCHI VERDI (02)

9º => TEMPERANÇA (08)

BARBADA DO LEÃO

5º => LEVITATE (03)

MELHOR PLACÉ

9º => TEMPERANÇA (08)

MELHOR DUPLA

7º => 57

PATADA DO LEÃO

6º => FARAH (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => DUSTY (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários recomendando “cautela máxima” para a noturna de hoje. Foi muito difícil a confecção de nossas acumuladas e indicações finais diante do equilíbrio e baixa qualidade das provas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


207 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com