Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 28.01


Programação equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos marcados para a grama macia com a perigosa cerca móvel e seus oito metros de extensão na reta final.

Neste sábado tivemos bom desempenho já que acertamos quatro vencedores (mesmo número de favoritos da reunião que passaram na frente). A PATADA DO LEÃO (CONSEJO INDIO) correu pouco na sexta prova e o ALERTA DO LEÃO (PRINCESS MAJOR) que foi a segunda mais apostada no quinto páreo saiu da trifeta.

Ontem (só para variar um pouco) tivemos mais uma polêmica decisão da “SOBERANA” Comissão de Corridas por ocasião do oitavo páreo. A confirmação ABSURDA da carreira (após um pedido protocolar de sindicância), foi infelizmente mais uma GRANDE MANCADA dos comissários de plantão. Já havíamos sugerido ironicamente em diversas oportunidades que os “donos da verdade do nosso turfe” fizessem consultas urgentes em algum oftalmologista de confiança. Infelizmente tal providência não foi tomada e as lambanças se repetem em quase todas as semanas. Um páreo que teve seu resultado final NITIDAMENTE ALTERADO por um desvio de linha acintoso (com dolo ou não), TEM DE SER REVISADO por quem de direito. E mais uma vez estas pessoas responsáveis parecem estar completamente alheias aos fatos quando analisam a carreira. Como não são levianos, só podem ser incompetentes no quesito julgamento dos páreos. Já pensaram se esta prova tivesse sido transmitida ao vivo para o exterior, será que teria seu resultado confirmado? E também é necessário questionarmos se precisaremos presenciar algum acidente fatal na raia para que algumas providências mais rigorosas sejam adotadas? As vaias estrepitosas na Social do Hipódromo da Gávea foram intensas diante da absurda confirmação da “tourada”. Acreditamos que (o não menos polêmico jóquei gaúcho Acedenir Gulart) não tenha tido intenção em derrubar seu companheiro de profissão porém foi no mínimo IMPERITO. Mal comparando ao futebol é o tipo do lance de um pênalti cometido por um zagueiro que visa a bola, mas que chega atrasado no lance e derruba o adversário. NÃO TEVE A INTENÇÃO PORÉM COMETEU A PENALIDADE. A diferença básica nestes dois exemplos é que no turfe já temos (?) na prática os badalados “ÁRBITROS DE VÍDEO”. Entretanto diante de inúmeras interpretações bizarras e totalmente equivocadas, trazem preocupação para todos aqueles que gostam do esporte dos reis. Para os parceiros do blog que nos prestigiam, devemos lembrar que havíamos alertado em nossos comentários pela manhã que o cavalo (com o curioso nome JOGO DE CARTAS) possuía um repertório variado de truques. Ontem seguiu a sua rotina com as habituais manhas e desvios de linha. E nós continuamos na verdade sem entender o critério (SE É QUE ELE EXISTE), utilizado pelos responsáveis por estas estapafúrdias decisões. Ora, se estão convictos que tomaram a decisão acertada em seu julgamento final, deveriam vir a público (a TV seria o melhor caminho) e de posse do vídeo frontal da competição fornecessem as explicações cabíveis aos apostadores. Não fazem isso por covardia ou POR NÃO TER COMO EXPLICAR, O INEXPLICÁVEL. Acreditamos que seria pedir muito para que os mesmos saiam do seu “PEDESTAL VIRTUAL” que julgam usufruir no universo turfístico.

Passemos então às análises para as carreiras de logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Páreo equilibrado em que gostamos da indicação de SASSY FORTUNE para ponta. Com treinamento do excelente Adelcio Menegolo, é boa dica sem ser barbada para prova que abre a Supertri Inicial. SUDARA em evolução e FLACKA que reaparece de longa ausência com lasix pela primeira vez são suas principais adversárias. Não gostamos das demais.

SASSY FORTUNE (05) = SUDARA (03) = FLACKA (07)

2º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova fraca com sete inscrições. Gostamos da veloz ORIZONA que está muito bem balizada e levando peso de todas adversárias. Difícil a dupla entre MISS DURBAN vindo de vitória autoritária na pista de areia e LOUCA BRINCADEIRA que possui raça de grama. Chance regular ainda para FLORIDA ROYALTY que vai atropelar no final.

ORIZONA (03) = LOUCA BRINCADEIRA (07) = MISS DURBAN (05)

3º páreo => 1400 metros

PLAY AROUND de volta à pista de grama e largando por dentro tem amplas condições de se reabilitar. Arriscaremos uma dupla que deverá proporcionar bons dividendos com RISOLUTEZZA, que corre muito mais do que tem mostrado ultimamente. Chance ainda na luta pela formação da dupla para FREEWAY SPEED que possui o selo Araras e OLYMPIC HAVANA que vem de atuar em páreo reforçado.

PLAY AROUND (02) = RISOLUTEZZA (03) = OLYMPIC HAVANA (07)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Páreo equilibrado sem uma grande força destacada. Vamos marcar FIORILE que estava boba ao estrear no mês passado. Muito difícil a dupla entre a veloz HELLO CAT que deverá fazer o train da prova e a estreante JUBILÉIA do Haras Sweet Carol. Chance ainda na trifeta para sempre comentada FARINHA SECA cuja última atuação não valeu e FÁBULA que já ganhou páreo de Claiming.

FIORILE (06) = HELLO CAT (03) = FARINHA SECA (04)

5º páreo => 1000 metros

Prova Especial No Regrets

MORENA DE BAGÉ => excelente filiação para percursos maiores. Não acreditamos.

MARY HAPPY => outra componente da parelha do Stud Capitão. Muita atenção ao cânter.

PRINCESS TETÊ => mostrou ser muito promissora devendo chegar entre as primeiras no disco.

LINDA DEMAIS => faz jus ao nome já que chama atenção em seu cânter. Hoje mais aguerrida é uma das forças.

INFINITE LOVE => tem muita raça e poderá ser a grata surpresa da competição.

ARTILHARIA PESADA => demonstrou muita velocidade quando ganhou com expressiva autoridade. Nossa indicada para ponta.

HAMMANA => vai tentar uma colocação.

ARTILHARIA PESADA (05) = LINDA DEMAIS (03) = PRINCESS TETÊ (02)

6º páreo => 1400 metros

Prova interessante reunindo cavalos que já mostraram serem bons corredores na pista de grama. Como provavelmente teremos ritmo intenso para competição com muitos cavalos velozes, é bem provável que o animal que correr mais acomodado irá vencer. Dessa forma vamos ficar com a indicação de ENERGIA IMPORTANT para vencedor. A baliza oito neste caso em específico é boa, e por isso mesmo vai levar o nosso voto. Para formação da dupla ficaremos com AUBURN GOLD que vem sendo mantido em forma exuberante. GARGALO’S HILL que prefere uma distância maior vem a seguir. Os ligeiros MARÉ ALTA e MAESTRO DA SERRA se não saírem em luta suicida na vanguarda, podem ser lembrados para quadrifeta.

ENERGIA IMPORTANT (08) = AUBURN GOLD (05) = GARGALO’S HILL (06)

7º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova sem nenhum nome de realce. Dessa maneira, ficaremos com a estreante FOTO MÁGICA do Haras Santa Maria de Araras. Raça de velocidade e partindo por dentro tem tudo para estrear vitoriosamente. Difícil uma indicação segura para formação da dupla.

FOTO MÁGICA (02) = KIARA DA SERRA (07) = GAM (01)

8º páreo => 1400 metros

ENERGIA ISTAMBUL e VELHO AMIGO correram no mesmo dia 18.12 e o segundo chegou em quase um segundo melhor do que o primeiro. Sendo assim o pilotado de Carlos Lavor é o nome que se impõe nesta prova que faz parte da Supertri Final. Quem poderá repetir é o veloz UNDER FIRE que deverá ter ritmo favorável na frente. Este animal é bicho atrasado e deverá ser muito favorecido pela presença da cerca móvel. ENERGIA ISTAMBUL que é sempre muito apostado, fica como tertius. DEGOLA que está em novas cocheiras e FOPPIANO que parece estar curado de seus problemas respiratórios, são nomes bem lembrados para quadrifeta.

VELHO AMIGO (02) = UNDER FIRE (03) = ENERGIA ISTAMBUL (01)

9º páreo => 1400 metros

ISLA DE FLORES com o aguerrimento obtido em sua derradeira atuação “ficou no ponto” e deverá fechar a domingueira. Apesar de ser uma égua cerqueira, é muito superior às demais e deverá vencer em corrida normal. Complicada a dupla entre VIVA A GLÓRIA que vai partir pela linha um, INVESTIGADORA que deverá fazer o train da prova e LUDVIKA que irá atropelar forte no final. Não acreditamos nas demais.

ISLA DE FLORES (05) = INVESTIGADORA (04) = VIVA A GLÓRIA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => PLAY AROUND (02)

5º => ARTILHARIA PESADA (05)

9º => ISLA DE FLORES (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SASSY FORTUNE (05)

2º => ORIZONA (04)

3º => PLAY AROUND (02)

5º => ARTILHARIA PESADA (05)

9º => ISLA DE FLORES (05)

BARBADA DO LEÃO

9º => ISLA DE FLORES (05)

MELHOR PLACÉ

6º => ENERGIA IMPORTANT (08)

MELHOR DUPLA

8º => 24

PATADA DO LEÃO

4º => FLORILE (06)

ALERTA DO LEÃO

8º => ENERGIA ISTAMBUL (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


184 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com