Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 27.01


Nove páreos marcados para esta tarde no Hipódromo da Gávea em pista de grama leve com uma esdrúxula cerca móvel contendo oito metros de extensão na reta de chegada.

Programa difícil e equilibrado com quatro páreos destinados a animais sem vitória.

Passemos então de imediato às nossas análises para as corridas desta tarde.

1º páreo => 1400 metros

Claiming L.

Em corrida normal a prova está resumida praticamente a um duelo entre DUTSE que parece ter recuperado a sua antiga forma e PUNTA que já se misturou em turmas superiores. A primeira está mais aguerrida enquanto a segunda tem mais categoria. Pensamos inclusive que esta dupla 35 é melhor do que qualquer uma das pontas. A pequena CHANNEL ISLANDS ostentando boa forma é o tertius natural e a única em condições de furar a nossa fórmula. A veloz GLORIATORE é a mais velha do lote e caso consiga folgar na dianteira é bem lembrada para trifeta.

PUNTA (05) = DUTSE (03) = CHANNEL ISLANDS (04)

2º páreo => 2000 metros

Vamos ficar com a indicação de MATHEUS JULIO para vencedor. É inclusive uma boa opção de cravação na Supertri Inicial já que com 53 kg vai levando peso de seus principais rivais. Cabe ressaltar que em outubro realizou corrida excepcional (sem uso do lasix) quando em prova de Grupo II chegou perto de NEW IN TOWN e CÉU DE BRIGADEIRO. Hoje voltando a fazer uso daquela medicação e contando com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique é ótima indicação em corrida normal. DESEJO OUSADO que chegou à frente de nossa indicação na sua derradeira apresentação é seu grande adversário em outra dupla bem viável para tarde de hoje. HOOTERS que rende o máximo quando consegue florear na vanguarda (algo improvável com a presença de RENO na carreira) fica como tertius.

MATHEUS JULIO (02) = DESEJO OUSADO (05) = HOOTERS (03)

3º páreo => 1000 metros

Potros de dois anos.

Seis inscritos sendo cinco estreantes. Como não temos muitos dados para uma análise mais criteriosa faremos a nossa marcação para carreira tomando como base as filiações de cada potro. Neste tipo de páreo é fundamental uma atenção maior ao cânter e jogo no totalizador.

STYLISH (04) = GEORGE WASHINGTON (05) = FORJADO A OURO (06)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Acreditamos que esta carreira seja mais difícil do que aparenta. Encontramos pelo menos quatro animais que podem vencer sem surpresa. DESEJADO MESANGE é um dos melhores já que vem de algumas boas atuações na pista de grama. BÓLIDO DE ÍCARO que será muito apostado já chegou a um corpo de JOE LEBRON. Tem a seu favor o uso do lasix pela primeira vez e a montaria de Vagner Borges que está em ótima fase profissional. Em compensação tem contra si o fato de ter corrido páreo forte em Cidade Jardim no dia 13.01. Se não tiver sentido os efeitos daquela prova e a viagem para o RJ é um dos melhores. Ainda são perigosos e com muita chance na competição: LATE NIGHT que não atua desde julho quando foi “jogado de mala” e teve alguns problemas no percurso além de FOR YOU TOO que vem de excelente segundo lugar quando sofreu hemorragia. Hoje apesar de largar numa baliza bem desfavorável é uma das forças.

BÓLIDO DE ÍCARO (07) = LATE NIGHT (04) = DESEJADO MESANGE (03)

5º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Esta chamada é aquela que tem o costume de enganar com freqüência os grandes “papeleiros” do esporte dos reis. Procuramos sempre chamar a atenção dos parceiros do blog quanto aos retrospectos enganosos que em geral traem os turfistas nos seus estudos. A última noturna de segunda feira serve como ótimo exemplo sobre o que estamos nos referindo. Foram quatro provas com esta mesma chamada e em nenhuma delas o favorito venceu. Com pouca convicção optamos pela marcação para ponta do atropelador ESTRANGEIRO da simpática farda do Stud Bustamante do grande turfista Bernardo. Contará com a direção do bom jóquei Filipe Queiroz e poderá chegar a tempo de dominar os seus rivais no final. Terá como grandes obstáculos a cerca móvel e o cavalo KEY SUCESS que pouco produziu na última segunda feira quando foi acometido de hemorragia. Já que hoje irá atuar medicado com lasix pela primeira vez e numa turma mais acessível tem de ser respeitado. Quem deverá vender muito jogo (talvez seja favorita) é a estreante PRINCESS MAJOR. Trata-se de uma verdadeira incógnita em nossa ótica turfística. Contra o seu sucesso existem dois importantes fatores: o primeiro é pelo fato de não correr desde agosto e o segundo porque largará em baliza ruim numa pista onde nunca pisou. Em contrapartida tem a seu favor a direção do promissor aprendiz Bruno Queiroz com apenas 53 kg e estar medicada com L1.

ESTRANGEIRO (05) = KEY SUCESS (06) = PRINCESS MAJOR (08)

6º páreo => 1000 metros

JADE RUNNER e CONSEJO INDIO largando pelas balizas de dentro e DOTTORE e DINNER GAME partindo lá por fora são os melhores e prometem final emocionante neste quilometro. Para aqueles que procuram rateios mais altos os nomes de JOÃO AMIGÃO e JATO DO AMOR são os melhores. Como a fase atual do treinador Daniel Lopes e do Stud Embalagem é das melhores vamos ficar com CONSEJO INDIO para vencedor. Muito equilíbrio para a dupla.

CONSEJO INDIO (03) = DOTTORE (10) = JADE RUNNER (02)

7º páreo => 1000 metros

JUTTA retorna de um pequeno descanso com possibilidades dilatadas de vitória. Vai bem montada e caso tenha um bom pique de partida deverá ganhar. Difícil a dupla entre a “sanfonada” DIVINA MOÇA que partirá pela linha um e EXODIA que é a mais veloz do lote. Olho ainda em IRISH que está “preparando o bote”. Deverá explodir em breve com rateio elevado.

JUTTA (06) = DIVINA MOÇA (01) = EXODIA (05)

8º páreo => 1400 metros

LORD GUI venceu com muita autoridade na última um páreo de Claiming e mesmo aqui acreditamos que possa repetir. Está bem balizado e correrá levando peso dos demais. Terá como principais adversários o atropelador MINDFUL que sempre mostrou predileção pela pista de grama e o estreante HALBA que não atua desde setembro. Este cavalo vem de São Paulo para enfrentar turma acessível e deverá vender muito jogo. Muito cuidado ainda com JOE BIRD companheiro de cocheira do nosso indicado. Sua última atuação foi em agosto e hoje reaparece na direção do líder Leandro Henrique. Um bom azar é o manhoso JOGO DE CARTAS que possui um repertório variado de truques. Temos a impressão que deverá render bastante na direção enérgica de Acedenir Gulart.

LORD GUI (01) = HALBA (04) = JOE BIRD (08)

9º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira fraca reunindo potrancas pouco confiáveis e limitadas tecnicamente. FEITIÇO DE AMOR veio da turma para o Claiming e naturalmente deve ser vista como a maior postulante ao triunfo. Já se misturou em páreos bem mais fortes e só não é barbada porque vai largar por uma baliza desfavorável. Chance ainda para a veloz CEREJEIRA deslocando apenas 53 kg e FINAL EDITION que além de ir leve está mais à vontade no percurso de 1300 metros. Outra potranca perigosa é LE NAIN que já possui um segundo lugar (chegou à frente de MISS DURBAN) nesta chamada. Para aqueles que procuram rateios elevados o nome de BOUQUET BLUE pode ser visto como a “salvação da lavoura”. Possuidora de boa raça para relva convém ser observada com atenção em seu cânter e jogo na pedra.

FEITIÇO DE AMOR (11) = FINAL EDITION (08) = LE NAIN (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

(hoje em caráter excepcional faremos nossa acumulada com um duplo por se tratar de uma supertri inicial com 100% de bonificação)

1º => DUTSE (03) = PUNTA (05)

2º => MATHEUS JULIO (02)

7º => JUTTA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => MATHEUS JULIO (02)

5º => ESTRANGEIRO (05)

7º => JUTTA (06)

8º => LORD GUI (01)

9º => FEITIÇO DE AMOR (11)

BARBADA DO LEÃO

7º => JUTTA (06)

MELHOR PLACÉ

5º => ESTRANGEIRO (05)

MELHOR DUPLA

1º => 35

PATADA DO LEÃO

6º => CONSEJO INDIO (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => PRINCESS MAJOR (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários alertando para os perigos desta reunião.

Encontramos enormes dificuldades para elaborarmos as nossas indicações finais.

Boa sorte a todos e até amanhã. Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com