Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 22.01


Programação ruim tecnicamente marcada para esta noite na Gávea com início previsto para as 18 horas.

Serão seis páreos na pista de grama com cerca móvel de cinco metros e três na pista de areia.

Importante observar que dentro destas nove carreiras teremos quatro destinadas a animais com quatro anos sem vitória.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós tivemos bom desempenho com a indicação de quatro vencedores. A PATADA DO LEÃO (FISHER KING) venceu o segundo páreo com bom rateio de 3.20. Ótima apresentação do excelente treinador Adelcio Menegolo e direção precisa de Marcelo Gonçalves.

Quanto ao ALERTA DO LEÃO (LAST HOPE) correu bastante na sexta prova e perdeu em cima do disco para LEÃO DE PRATA que contou com condução magnífica de Carlos Lavor.

Vamos explicar mais uma vez que a nossa opção por determinado animal como ALERTA em todas as reuniões não significa nenhuma negativa. É apenas uma sugestão para que os parceiros do blog evitem a colocação daquele animal ou do próprio páreo em acumuladas pelos mais variados motivos. No caso de ontem em específico acreditávamos que LAST HOPE iria correr bem mas que não venceria. O nosso raciocínio havia sido feito tomando como base sua última corrida em 1900 metros (dirigido pelo Lavor) quando perdeu em boa lei para CAPITÓLIO (animal mais velho que vinha correndo pouco). Ontem como de costume foi bem apostado (segundo favorito) e correu muito mais em ótima direção do Mazini. Perdeu corrida incrível mostrando que (ao contrário do que pensávamos) foi bem à distância de fundo. Acreditamos que esta explicação se faz necessária diante de questionamentos por parte de alguns de nossos seguidores sobre os critérios de como funciona a escolha deste quesito em nosso blog. Não se trata em absoluto de duvidar da capacidade da apresentação do animal por parte de qualquer profissional. No caso de ontem ainda havia o fato que gostávamos muito de GUARUMAN que pouco produziu.

Não podemos ainda deixar de parabenizar o treinador Julio Cezar Sampaio que fez ponta e dupla em páreo de tamanha importância. Havíamos inclusive indicado LEÃO DE PRATA para dupla porque ontem iria render muito mais na direção do jóquei que conhecia todas as suas manhas e seu estilo de correr.

Passemos então às análises para as corridas de hoje.

1º páreo (G) => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória. Claiming H.

Carreira equilibrada e nivelada por baixo. São éguas limitadas que até agora mostraram pouco ao longo de suas campanhas. Vamos ficar com a indicação de IBIZA DANCER do eficiente treinador Renan Marques para ponta. Bem balizada poderá ganhar com rateio compensador. Chance positiva ainda para as ligeiras CACAUCOMLIMÃO que partirá pela linha um e SOUTH BRAZIL que está de volta ao Claiming. A parelha do Haras do Morro que deverá ser a favorita vai atuar concedendo peso a todas adversárias e por isso deixaremos em segundo plano.

IBIZA DANCER (02) = SOUTH BRAZIL (05) = CACAUCOMLIMÃO (01)

2º páreo (G) => 1600 metros

FARFETCH está bem colocada na milha e com o aguerrimento obtido em sua última atuação é boa opção de cravação na Supertri Inicial. Para formação da dupla ficaremos com SUPER TÂNIA que reaparece de uma pequena parada de três meses. Muita atenção ao cânter da estreante americana ET VOILA do Haras Doce Vale. Já vai estrear medicada com lasix e deve ser colocada no jogo caso esteja bonita e bem apostada. A pequenina CLARA vem depois.

FARFETCH (06) = SUPER TÂNIA (04) = ET VOILA (01)

3º páreo (A) => 1500 metros

NONSTOP BENNY em turma que agrada e KRIS KRINGLE vindo de ótima e surpreendente atuação devem decidir este páreo que marca o início do Pick Sete. Dos demais o melhor é IBIRAPUITÃ que faz um cânter que não impressiona. Não acreditamos nos demais.

KRIS KRINGLE (06) = NONSTOP BENNY (02) = IBIRAPUITÃ (05)

4º páreo (G) => 1500 metros

Claiming I1.

Páreo com oito inscritos sendo quatro deles de responsabilidade do bom treinador Jairo Borges. SECRETÁRIO vindo de dois segundos lugares consecutivos é uma indicação que se impõe. Leva ainda o reforço razoável do veloz EXTRA CREDIT que deverá fazer o train da competição. Não podemos descartar completamente a possibilidade de vingar a dobradinha do Stud Gata da Serra. Difícil a dupla entre HANDLER que vai atropelar no final e POKER DE BIRIGUI que corre mais na relva. VANGELIS que provavelmente será um dos mais apostados com Leandro Henrique nunca atuou na pista de grama. Como se trata de cavalo de pequeno porte vamos deixá-lo na luta apenas pela trifeta. Pouca chance para os demais.

SECRETÁRIO (03) = HANDLER (04) = POKER DE BIRIGUI (05)

5º páreo (G) => 1500 metros

TALLIN reapareceu muito bonito e venceu com firmeza. Volta a atuar em turma que agrada e acreditamos que possa repetir. Deverá correr vigiando de perto o provável train do ligeiro DESIGNADO para dominá-lo na reta e fugir para o espelho. Para dupla ficaremos com o atropelador CHAGALL DE MER que costuma vir por fora no final. A atrevida ALLEZ-NORA ostentando ótima forma nos parece ser o único animal inscrito em condições de furar a nossa fórmula. Pouca chance para os demais.

TALLIN (03) = CHAGALL DE MER (06) = ALLEZ-NORA (01)

6º páreo (G) => 1500 metros

Claiming I1

VALE DO LUAR venceu firme na última em turma semelhante e malgrado o fato de atuar descolando 61 kg poderá repetir. Vai contar novamente com a direção do experiente jóquei Waldomiro Blandi que o conhece muito bem. Leva ainda tem o reforço regular de FÚRIA INDÔMITA que irá gostar do aumento da distância. KENTO é outro que vai gostar dos 200 metros a mais para atropelar forte por fora no final. Cavalo de pequeno porte é muito perigoso caso seja corrido para uma partida curta no final. Chance ainda para o veloz VOADOR AMIGO que vai fazer o train da carreira. Se conseguir florear na vanguarda e colar na cerca interna é nome certo entre os primeiros. Para os que buscam rateios maiores o nome de QUICK TANGO é bem lembrado. Passa sempre bonito no cânter e está para explodir em breve.

VALE DO LUAR (01) = KENTO (04) = VOADOR AMIGO (07)

7º páreo (G) => 1600 metros

SALSEIRO reaparece apto a vencer após uma ausência de três meses. Turma agrada muito e na direção do “trator pernambucano” deverá obter mais uma vitória para o treinador José Ferreira Reis que está em ótima fase. Muito difícil a dupla entre KEY SUCESS que gosta de correr mais acomodado e MÚLTIPLO que sempre correu melhor na pista de grama. DESEJADO EXPER é cavalo de difícil direção e vem logo a seguir.

SALSEIRO (07) = KEY-SUCESS (01) = MÚLTIPLO (04)

8º páreo (A) => 1300 metros

Claiming K.

PRINCIPE D’ANAFER basta confirmar sua derradeira atuação para ganhar novamente. Sua vitória foi convincente numa marca expressiva para esta companhia. Só causa certa estranheza sua inscrição nesta chamada já que é cavalo de quatro anos. Acreditamos que a dupla esteja entre o faturador MISSISSIPI RIVER que não sai do marcador e SOLEIL ROUGE que apesar de não ser mais o mesmo está levando peso dos rivais. INVENCIBLE HILL vem de ótima corrida na raia pesada onde sempre rendeu mais. Hoje com 59 kg e pela variante deverá correr apenas por uma colocação. O irregular JET AIR bem balizado e o “velhinho” NICK MIG que é o mais veloz do lote vão correr bem e devem ser cogitados para trifeta e quadrifeta.

PRÍNCIPE D’ANAFER (04) = MISSISSIPI RIVER (01) = SOLEIL ROUGE (05)

9º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Carreira em que o uso da bola de cristal se faz necessário. Nada menos que doze animais inscritos distribuídos em dez números (duas parelhas) e nenhum deles merece confiança da nossa parte. Para agravar as dificuldades habituais desta chamada temos ainda a presença de três estreantes. Diante deste quadro lotérico vamos ficar com a indicação de SUPER MIURA para ponta. Sua estréia foi muito boa já que largou mal e ainda assim finalizou num bom terceiro lugar. Hoje vai atuar com lasix pela primeira vez e se tiver bom pique de partida poderá ser a “salvação da lavoura”. ZOLANO que chegou à sua frente será nossa escolha para dupla. Muita atenção ao cânter e jogo na pedra de BREJO DA CRUZ que vai largar pela linha um deslocando 54 kg e com L1. Olho também em MAQUINADO DO SUL que mostrou velocidade e parou de estalo na reta. Hoje estando mais aclimatado é bom azar. Não descartamos a possibilidade da quadrifeta sair pelo regulamento diante do equilíbrio desta carreira.

SUPER MIÚRA (02) = ZOLANO (07) = BREJO DA CRUZ (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => TALLIN (03)

7º => SALSEIRO (07)

8º => PRÍNCIPE D’ANAFER (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FARFETCH (06)

4º => SECRETÁRIO (03)

5º => TALLIN (03)

7º => SALSEIRO (07)

8º => PRÍNCIPE D’ANAFER (04)

BARBADA DO LEÃO

5º => TALLIN (03)

MELHOR PLACÉ

9º => SUPER MIÚRA (02)

MELHOR DUPLA

5º => 36

PATADA DO LEÃO

1º => IBIZA DANCER (02)

ALERTA DO LEÃO

4º => VANGELIS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui nossos comentários em que marcamos muitos favoritos. Foi bem difícil a escolha da PATADA e do ALERTA para noturna de hoje dentro dos critérios estabelecidos para nossas escolhas nestes quesitos.

Reunião perigosa já que a consideramos fraca tecnicamente e ao mesmo tempo (de uma forma paradoxal) gostamos bastante das nossas acumuladas formuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


184 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com