Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SÁBADO = 20.01


Programação regular com nove páreos na pista de grama leve com cerca móvel de cinco metros.

Vamos então de imediato às análises das corridas de hoje.

1º páreo => 1000 metros

Vamos arriscar a indicação de HACKNEY que irá gostar do páreo vazio com apenas seis competidores. Na condução segura de Valdinei Gil vai atropelar e talvez chegue a tempo para vencer com bom rateio. Terá no manhoso e cerqueiro JORGE CASSAS seu principal rival já que está readaptado ao quilometro. Cabe observar que este cavalo costuma render o máximo quando consegue colar na cerca interna. Recomendamos também uma atenção especial ao jogo na pedra do estreante OUTRO THUNDER que possui raça de velocidade e deslocará apenas 50 kg. ESKIMO que sofreu hemorragia na última mesmo atuando medicado com lasix é perigoso.

HACKNEY (02) = JORGE CASSAS (03) = OUTRO THUNDER (04)

2º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova equilibrada com pequeno destaque para parelha um do Haras Nacional composta por LOVE SINGER e LIBERTAD do treinador Venâncio Nahid. Terá na manhosa BELLE MEUNIERE que chega sempre por perto e IMBATÍVEL ACTEON (de volta à milha) duas perigosas rivais. ONE LAST CRY (da mesma cocheira da parelha) deverá gostar do aumento da distância e deve ser vista como excelente azar. Páreo mais difícil do que aparenta.

LOVE SINGER (01) = IMBATÍVEL ACTEON (05) = BELLE MEUNIERE (02)

3º páreo => 1000 metros

PENSANDO EM GRANA dificilmente será derrotado em corrida normal. Já derrotou CONSUL AMERICAN que é muito superior a esta companhia. Existe grande equilíbrio para formação da dupla entre LAMPIÃO e VOANDO SORRINDO.

PENSANDO EM GRANA (05) = VOANDO SORRINDO (06) = LAMPIÃO (03)

4º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

O ligeiro APOCALIPSE voltando a atuar nesta chamada é boa dica para as corridas de logo mais. Vai partir pela linha três e possui chance dilatada de vitória. Seu principal adversário é o faturador DOM CASMURRO que está maduro na turma. O GARBO bem balizado e ENERGIA ILUSTRE que costuma fazer um cânter que não agrada vão tentar furar a nossa fórmula.

APOCALIPSE (03) = DOM CASMURRO (01) = O GARBO (02)

5º páreo => 1000 metros

Éguas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Páreo fraco e equilibrado sem nenhuma força destacada em que insistiremos na marcação de FINAL EDITION para ponta. Hoje irá levando peso de algumas rivais e vai experimentar a direção enérgica do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Não será surpresa se atuar hoje de uma forma diferente do que tem feito habitualmente. Chance positiva ainda para MADAME RENATA que vem de boa corrida quando atuou medicada com lasix e para ligeira MADELEINE ROUGE que prefere a pista de grama. ASTUCIOSA largando pela linha um e LADY LUCY que é irregular ficam como opções para aqueles que buscam rateios melhores.

FINAL EDITION (02) = MADELEINE ROUGE (07) = MADAME RENATA (06)

6º páreo => 1000 metros

Carreira equilibrada onde encontramos várias potrancas com chance de vitória. Vamos arriscar um rateio melhor com a marcação de JAVA’S SONG para ponta. Vai largar velozmente por ótima baliza com o eficiente Henderson Fernandes em seu dorso e pode vencer de ponta a ponta. Para dupla ficaremos com FLAUTA DOCE que sempre chega prometendo para próxima. A parelha FLOR DO CAMPO e FIJA ROJA do Haras Santa Maria de Araras deve ser respeitada apesar da longa ausência das pistas. Cuidado ainda com BARBARA MEL que tentou cartada indigesta em sua derradeira apresentação. Páreo difícil.

JAVA’S SONG (03) = FRUTA DOCE (01) = FIJA ROJA (05)

7º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Apesar desta chamada não ser das mais confiáveis acreditamos no triunfo de FALA CAMARADA que reaparece em páreo fraco para seus recursos. Muito equilíbrio para dupla entre ISOGAI e HUNTER que gostam da grama. O melhor azar é GENTE BEM que é veloz e vai muito leve com L1.

FALA CAMARADA (02) = ISOGAI (01) = HUNTER (06)

8º páreo => 1500 metros

Carreira interessante em que deveremos ter animais “pisando fundo no acelerador” na primeira parte do percurso. PODOLSKI largando pela linha dois e o cerqueiro DEVOTO com peso pluma de 50 kg do aprendiz Bruno Queiroz além da veloz TAPERA (que talvez seja a favorita) são fortes indicadores para o provável ritmo intenso a qual nos referimos. Os atropeladores RESERVADO (malgrado os 60 kg que irá deslocando) e CARPACCIO que costuma vir forte por fora na reta de chegada são perigosos e não devem ser abandonados. Páreo muito complicado que poderá apresentar rateios elevados.

PODOLSKI (02) = RESERVADO (06) = DEVOTO (04)

9º páreo => 1500 metros

CAPANEGRA e MAR DE ESTRELAS se destacam e devem decidir em corrida normal. O primeiro é de turma superior e estava atuando no Nordeste. O segundo que contou com a preferência do Leandro Henrique é perigoso caso consiga florear na vanguarda. Entre os demais inscritos o melhor nome é CANTINFLAS que vai largar por fora de todos. UNA MISS apesar de atuar misturada com os machos vai figurar bem e deve ser lembrada para quadrifeta.

CAPANEGRA (03) = MAR DE ESTRELAS (10) = CANTINFLAS (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => PENSANDO EM GRANA (05)

4º => APOCALIPSE (03)

7º => FALA CAMARADA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => PENSANDO EM GRANA (05)

4º => APOCALIPSE (03)

6º => JAVA’S SONG (03)

7º => FALA CAMARADA (02)

BARBADA DO LEÃO

3º => PENSANDO EM GRANA (05)

MELHOR PLACÉ

6º => JAVA’S SONG (03)

MELHOR DUPLA

4º => 13

PATADA DO LEÃO

5º => FINAL EDITION (02)

ALERTA DO LEÃO

8º => TAPERA (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui nossos comentários recomendando cautela com a traiçoeira reunião desta tarde.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


168 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com