Buscar
  • Miguel Leão

TURFE-DOMINGO - 21.01


Reunião interessante e equilibrada marcada para esta tarde na Gávea com início previsto para 15:15 horas. Serão sete provas na grama e três na areia.

Ontem quatro favoritos ganharam e nós só acertamos uma indicação para vencedor. A PATADA DO LEÃO (FINAL EDITION) correu pouco e o ALERTA DO LEÃO (TAPERA) venceu o oitavo páreo. Sem querer justificar a nossa marcação é importante observar que jamais teríamos indicado este ALERTA caso soubéssemos o forfait de PODOLSKI. De qualquer maneira faz parte do jogo e vamos em frente.

1º páreo (G) => 2000 metros

Carreira com campo reduzido de animais e caracterizado pelo grande equilíbrio. Tanto FARO CERTO como MONTPARNASSE que correm mais acomodados como os componentes da parelha do Stud Regina (LAWCOURT e VALENTE DUQUE) que correm no bloco dianteiro possuem chances parecidas de vitória.

FARO CERTO (01) = LAWCOURT (02) = MONTPARNASSE (05)

2º páreo (G) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada sempre difícil e que costuma apresentar surpresas. Os dois animais treinados por Roberto Solanês (HOLLYWOOD e OLYMPIC HOUSTON) e o atropelador FISHER KING chegaram muito próximos recentemente e numa corrida normal deverão decidir. O sempre esperado OBSCÈNE vem logo depois.

FISHER KING (07) = OLYMPIC HOUSTON (06) = HOLLYWOOD (05)

3º páreo (G) => 2000 metros

Gostamos de EXTRAORDINÁRIA para primeira colocação em que pese nunca ter abordado a distância da prova. Vai bem montada e pela sua filiação não deverá ter maiores problemas com o percurso. Tem ainda o bom reforço de FIRMEZA que deverá fazer o train da carreira. GRAZINA que triunfou com facilidade na última segunda feira em 2000 metros é perigosa apesar do repique. GÜRRELIDER que já mostrou ser boa corredora é uma das forças e não pode ser desprezada. FORTUNE QUEEN que foi preterida pelo Leandro Henrique já chegou perto de ETRUSCA e se estiver bonita no cânter irá chegar embolada com as primeiras.

EXTRAORDINÁRIA (01) = GRAZINA (04) = FORTUNE QUEEN (02)

4º páreo (G) => 1000 metros

Vamos arriscar a indicação da veloz NICOLE apesar de não ser uma égua especialista no quilometro. Terá forte adversária em OLYMPIC GREENLAND que partirá por fora com Leandro Henrique. KAWAJIMA que ganhou com firmeza páreo mais fraco segue com possibilidades.

NICOLE (04) = OLYMPIC GREENLAND (08) = KAWAJIMA (02)

5º páreo (G) => 1600 metros

JARDIM OLÍMPICO e ST. ANDREWS formam uma parelha muito forte e a dobrada do treinador Roberto Solanês é bem viável. Os adversários principais são FALCO BIANCO que mostrou gostar da relva e GUARUÇA que atropelará forte no final.

JARDIM OLÍMPICO (01) = GUARUÇA (02) = FALCO BIANCO (03)

6º páreo (A) => 1900 metros

Grupo III = Seletiva para o Latinoamaericano

FIRST AMOUR => bom corredor na pista de areia é levado com fé por seus responsáveis. Pode se colocar.

LAST HOPE => deverá ser muito apostado já que costuma sempre estar entre os primeiros. Acreditamos que poderá chegar apenas na trifeta ou quadrifeta.

DEPARTURE TIME => bom atropelador que não atua desde setembro. Tem contra si o páreo numeroso.

BOLD RETRIEVER => vai muito leve com 53 kg e deverá fazer o train da prova. Páreo está forte.

LEÃO DE PRATA => bom cavalo que costuma se atirar para dentro na reta de chegada. Como Carlos Lavor o conhece muito bem possui chance dilatada nesta companhia.

NUMBA JUAN => animal em evolução. Se for corrido com tranqüilidade é bem colocado na quadrifeta.

PETER-PILOTO => vem de atuar prova forte em Cidade Jardim. Chance apenas regular.

DESEJADO OUTPLAY => vai correr atrás para atropelar na reta. Não gostamos.

ENÓLOGO => outro animal que corre “perto da ambulância”. Dá impressão de ter caído um pouco de estado. Serve como bom azar.

CAPITÓLIO => o mais velho do lote que gosta de correr entre os ponteiros. Suas chances ficaram reduzidas uma vez que não poderá fazer uso do lasix.

SOLDIER OF MONDESIR => um dos mais novos e que gosta de correr na ponta. O páreo aparentemente está forte.

KNOW HOW => perdido na turma.

PUBLIC JOB => outro que vem tentar a sorte. Pouca chance.

GUARUMAN => foi impressionante a forma como venceu em seu retorno às pistas. Assinalou marca incomum e apesar de largar em péssima baliza será o nosso indicado para vencedor.

GUARUMAN (13) = LEÃO DE PRATA (05) = DEPARTURE TIME (03)

7º páreo (A) => 1400 metros

Páreo a ser decidido entre KSHOW DO IGUASSU e NAMUR. O primeiro já corre perto entre os ponteiros e o segundo costuma vir de trás atropelando por fora. Ficaremos com a indicação do defensor do Haras Rio Iguassu para ponta já que acreditamos que possa ter ritmo favorável na vanguarda. A dupla 67 talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. FOLIA DE DOMINGO foi inscrita direto na areia e parece ser a única capaz de furar a nossa fórmula.

KSHOW DO IGUASSU (06) = NAMUR (07) = FOLIA DE DOMINGO (04)

8º páreo (G) => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada perigosa que faz parte obrigatória da Supertri Final. Vamos selecionar FIRST IN LINE que retorna medicada com lasix pela primeira vez e JAY LO que já andou se misturando em turmas mais fortes como as melhores. Aparentemente são as que possuem maiores condições em obter o primeiro triunfo nas pistas. Em plano ligeiramente inferior estão ORANGINA e IPANEMA ACTEON que também podem vencer sem surpresa. FALLA que já ganhou prova de Claiming é uma das forças apesar de ser uma égua que costuma dar muito trabalho para alinhar no partidor. É muito perigosa se estiver mais calma e obtiver um bom pique de partida.

FIRST IN TIME (01) = JAY LO (07) = IPANEMA ACTEON (08)

9º páreo (A) => 1100 metros

Claiming J.

Páreo fraco que poderá apresentar rateios altos. Sem muita convicção vamos ficar com EROINA CAROL para ponta. Vai partir por fora de todas com o aprendiz Bruno Queiroz deslocando 55 kg. Muito difícil a dupla entre as velozes JANAUI e ESCAPULIDA que deverão fazer o train da prova e FINA PRATA que estava se colocando em páreos de turma. DÓ MENOR (sempre muito apostada) é uma incógnita e que não deve ser tirada do jogo na direção do excelente Vagner Borges. Páreo perigoso em que a quadrifeta promete excelente rateio.

EROINA CAROL (10) = FINA PRATA (09) = DÓ MENOR (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => JARDIM OLÍMPICO (01)

6º => GUARUMAN (13)

7º => KSHOW DO IGUASSU (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => NICOLE (04)

5º => JARDIM OCEÂNICO (01)

6º => GUARUMAN (13)

7º => KSHOW DO IGUASSU (06)

BARBADA DO LEÃO

5º => JARDIM OCEÂNICO (01)

MELHOR PLACÉ

4º => NICOLE (04)

MELHOR DUPLA

7º => 67

PATADA DO LEÃO

2º => FISHER KING (07)

ALERTA DO LEÃO

6º => LAST HOPE (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Programação equilibrada com boas chances do aparecimento de rateios elevados.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


180 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com