Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 15/01


Ótima programação para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 18 horas. Apenas o quarto páreo será disputado na areia macia. Os demais serão realizados na pista de grama.

Ontem numa reunião relativamente fácil (foram vinte os ganhadores do pick sete) com algo raro onde nada menos que nove favoritos venceram (apenas ETRUSCA não venceu) não estivemos bem. Apontamos apenas quatro ganhadores em tarde pouco inspirada da nossa parte. A PATADA DO LEÃO (FUSAICH LOVE) correu bem e terminou perto na terceira colocação. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (que estava surpreendentemente desprezado nas apostas) também esteve bem e finalizou na dupla do último páreo.

Vamos tentar melhorar com algumas dicas para logo mais.

1º páreo => 1600 metros

PESOS ESPECIAIS

FARROUPILHA BOY => rende o máximo na grama e caso não sinta a pequena ausência das pistas (três meses) deverá vencer. Nosso indicado para ponta.

UN PINGO => muito ligeiro em prova forte.

FEAROFGOD => não teve bom percurso na última. Outro que está em turma reforçada.

NIGUEL => vai comandar o lote e se não sair em luta suicida com UM PINGO é perigoso.

PAINT NAIF => mais velho do lote e que deslocará 61 kg. Como o páreo vai ter ritmo intenso é forte candidato à vitória. Não custa lembrar que seu rendimento cresce muito quando atua medicado com lasix.

FARROUPILHA BOY (01) = PAINT NAIF (05) = NIGUEL (04)

2º páreo => 2400 metros

ITAPEBA correu muito bem em páreo forte em dezembro chegando perto de animais que seriam forças absolutas nesta companhia. Em corrida normal é o animal a ser batido. Difícil a dupla entre SEE THE SKY que está em evolução e que já mostrou apreciar estes páreos com percursos alentados e FILHO DE CAMPEÃO que tem contra si o fato de não atuar desde agosto. Os demais só como surpresa.

ITAPEBA (05) = SEE THE SKY (01) = FILHO DE CAMPEÃO (02)

3º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória. Claiming C1.

DESEJADO JADE veio da turma onde teve algumas boas atuações para o Claiming e deve ser visto como o principal nome da competição. Não é nenhuma especialidade e por isso mesmo não é barbada. Seu principal adversário é AMIGO PURSE que hoje medicado com lasix pela primeira vez é sério rival. Esta dupla é bem apontada apesar da chamada ser traiçoeira. Os demais estão em plano parelho e irão brigar pela trifeta.

DESEJADO FADE (01) = AMIGO PURSE (03) = HALEY (08)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

PROVA ESPECIAL EULÓGIO MORGADO

COMANDANTE DODGE => um dos mais velhos e certamente o de melhor retrospecto. Hoje atuando medicado com lasix é força. Nosso indicado para ponta.

FIRST RUN => não corre desde setembro quando vinha correndo bem. Vai correr medicado com L1.

Se não largar mal poderá chegar na trifeta.

ISHVARA => vem de vitória surpreendente em páreo entre as éguas. Vai brigar por uma boa colocação.

EL BACAN => “cavalo nômade” que já atuou em vários hipódromos. É um dos mais velhos e irá brigar pela trifeta.

ESPIRITUS => está em franca evolução como mostrou em sua última atuação. Fortíssimo rival de COMANDANTE DODGE numa dupla aparentemente certa.

MIDDLE FAST => boa égua que está numa turma forte. Se for corrida sem maiores pretensões é outra com chance para brigar pela terceira colocação.

COMANDANTE DODGE (01) = ESPIRITUS (05) = FIRST RUN (02)

5º páreo => 2000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Páreo equilibrado entre três potrancas. A provável favorita GALDINA vindo de duas ótimas atuações em 1500 metros é forte candidata ao primeiro triunfo nas pistas se não sentir o aumento do percurso. Terá em TACHIRA que gosta de correr na vanguarda e a manhosa FIRE IN THE STRAW duas grandes adversárias. MAGIC NAIF se correr quieta para uma atropelada é o melhor azar.

TACHIRA (01) = GALDINA (07) = FIRE IN STRAW (08)

6º páreo => 1600 metros

PESOS ESPECIAIS

SWEET NANA => a mais velha do lote que irá atuar com 60 kg. Vai atropelar por fora no final para tentar uma colocação.

ILHA DE PÁSCOA => sempre rende bem quando consegue correr na frente sem ser guerreada. Hoje largando por dentro com 52 kg irá comandar o lote e talvez consiga chegar na quadrifeta.

OLIMPIC GENEVE => boa potranca que vem de duas vitórias consecutivas. Apesar de atuar com 59 kg deve ser respeitada.

EMEPELAFER => páreo está reforçado.

ELECTORA => outra potranca que sempre foi levada em boa conta pelos seus responsáveis. Altas possibilidades de vitória.

ETAPA VENCIDA => muita chance em que pese estar sem atuar desde julho. Uma das forças.

INDIAN SPRING => não acreditamos.

ÉTOILE DES ÉTOILES => ostenta forma espetacular e com 54 kg é nome forte na competição.

Prova bonita com várias éguas que metem pata de verdade. Não há uma grande força destacada e acreditamos que possa haver uma chegada eletrizante.

ÉTOILE DES ÉTOILES (09) = ELECTORA (05) = OLYMPIC GENEVE (03)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Após vários páreos de bom nível técnico nos deparamos com a turma de pangarés reunida em seu habitual confronto semanal. Vamos selecionar o estreante YVES SAINT MARTIN que já ganhou no Tarumã e o encabulado WACH que hoje terá a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique como os principais nomes. Mas é daqueles páreos onde quase tudo pode acontecer. Marca inclusive o retorno da farda do Stud dos Parceiros de André Cunha com a irregular DILEMASWOMAN que já correu bem na relva em certa oportunidade. Olho ainda em MACHINE LOOK que já andou em melhor estado. Prova muito ruim onde todo cuidado é pouco.

WACH (04) = YVES SAINT MARTIN (02) = MACHINE LOOK (05)

8º páreo => 1300 metros

JUDICANTE teve fortes prejuízos em sua derradeira atuação quando perdeu para JOYFULL por cabeça. Em corrida normal com boa largada é uma grande barbada. Muito difícil a formação da dupla entre as componentes da parelha do Stud Allstar Brasil (DELUGE e JELLICLE) e DIVINA MOÇA que vem de vitória firme entre os machos. A atropeladora TINA AMBRÓSIO corre bem na relva e apesar de estar mal balizada também poderá brigar pela escolta da grande favorita do Haras Nacional.

JUDICANTE (01) = DELUGE (03) = TINA AMBRÓSIO (10)

9º páreo => 1300 metros

Prova equilibrada que faz parte obrigatória da Supertri final. Vamos arriscar a indicação do irregular THE SPEED que talvez seja o mais veloz do lote de uma carreira composta por muitos animais que só gostam na frente. Terá sérios adversários nos atropeladores ANGUS que deverá ser bem apostado e que não corre desde setembro e BIG STICK que apesar de estar muito corrido sempre gostou desta raia. DAFIRAS ROAD vindo de triunfo em turma parecida é outro cavalo com muitas possibilidades de vitória.

THE SPEED (07) = BIG STICK (05) = DAFIRAS ROAD (08)

10º páreo => 1600 metros

OLYMPIC GREECE e EXTREME JUSTICE parecem ter leve destaque nesta carreira. Mas não podemos esquecer que EVER SO CLEVER em ótima forma e QUERIDA NIQUITA que vai atropelar forte por fora no final são grandes adversárias. Cabe ressaltar ainda que ENVOY THE FLEURS mais aguerrida irá correr mais e KAIOWA que sofreu fortes prejuízos na última são bons azares. Páreo complicado para fechamento da noturna.

EXTREME JUSTICE (07) = OLYMPIC GREECE (02) = QUERIDA NIQUITA (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ITAPEBA (05)

3º => DESEJADO JADE (01)

8º => JUDICANTE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ITAPEBA (05)

3º => DESEJADO JADE (01)

4º => COMANDANTE DODGE (01)

8º => JUDICANTE (01)

9º => THE SPEED (07)

BARBADA DO LEÃO

8º => JUDICANTE (01)

MELHOR PLACÉ

9º => THE SPEED (07)

MELHOR DUPLA

4º => 15

PATADA DO LEÃO

6º => ÉTOILE DES ÉTOILES (09)

ALERTA DO LEÃO

9º => ANGUS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

10º

Encerramos aqui nossos comentários desta boa e equilibrada reunião. Tivemos um pequeno problema técnico que nos obrigou a postarmos muito tarde as nossas dicas. Pedimos desculpas pelo ocorrido já que sabemos quão é importante uma colocação mais cedo das informações turfísticas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


153 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com