Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 14/01


Programa equilibrado para esta tarde na Gávea com os dez páreos na pista de grama macia.

Ontem tivemos uma reunião com cinco favoritos passando na frente. Nós com um desempenho apenas regular apontamos três indicações corretas para vencedor. Não ajudamos muito os parceiros do blog apesar de termos acertado a trifeta em pé do segundo páreo 02 – 06 – 04 que proporcionou o ótimo rateio de 38.90. A PATADA DO LEÃO (ACCERO TRAIN) finalizou na trifeta e o ALERTA DO LEÃO (LOIRA TURBINADA) não conseguiu se colocar.

Passemos então de imediato às nossas marcações para as corridas de hoje.

1º páreo => 1300 metros

Carreira com campo reduzido. Vamos marcar JOYFULL para ponta já que está tinindo. Ostenta excelente fase de treinamento parecendo ter recuperado sua forma do início de campanha. Difícil a dupla.

JOYFULL (02) = DUTSE (05) = A CHUVA (03)

2º páreo => 2000 metros

Mais uma prova de poucas inscrições e que tem como destaque TRILHA OLÍMPICA que andou correndo bem provas mais encorpadas. Novamente existe muito equilíbrio para dupla.

TRILHA OLÍMPICA (04) = FLECHE (01) = KNOWING (05)

3º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Páreo perigoso onde podem surgir rateios elevados. Ficaremos com a indicação de ANOTHER LOVE que não teve bom percurso em sua estréia. Temos a impressão que irá gostar do aumento da distância. Para dupla ficaremos com ESCALERA REAL que chega sempre por perto. Muita atenção ao totalizador e cânter da estreante FAR MORE CLASS do Haras Santa Maria de Araras que contou com a preferência do Valdinei Gil. LOST IN PARADISE é muito manhosa e pode ser lembrada para quadrifeta.

ANOTHER LEVEL (05) = ESCALERA REAL (01) = FAR MORE CLASS (02)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Falam maravilhas de BLACK CELLO que tem alguns irmãos famosos. Baliza um e levando peso dos rivais será o nosso indicado. Vamos deixar LEOPOLDO que tem boa raça na formação da dupla. Muita atenção ao cânter dos demais.

BLACK CELLO (01) = LEOPOLDO (07) = INFORCER (06)

5º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio José Buarque de Macedo = Grupo III

QUARTETO DE CORDAS => muita chance de vitória para este animal que foi adquirido pelo Haras do Morro. Já venceu em raia parecida e certamente vai atropelar forte no final.

JUAN MANUEL FANGIO => em boa forma vai brigar pela trifeta.

GENERAL COELHO => o mais ligeiro do lote. Deverá ter ritmo de prova favorável e poderá vencer de um extremo ao outro. Muitas possibilidades de vitória.

FANBOY => não acreditamos.

HIGHLANDER AGAIN => está em boa forma sendo um dos melhores.

LUCHESE => um pouco irregular. Em campo vazio é o melhor azar.

Difícil a marcação entre QUARTETO DE CORDAS que já correu em páreos mais fortes e GENERAL COELHO que é perigoso caso consiga florear na vanguarda. HIGHLANDER AGAIN que está tinindo também é perigoso. Páreo duro entre os três.

GENERAL COELHO (03) = QUARTETO DE CORDAS (01) = HIGHLANDER AGAIN (05)

6º páreo => 1100 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Páreo fraco que sempre chamamos a atenção para as surpresas que costumam aparecer. Vamos ficar com as “duas menos piores” que são KNIFE e REVOLUTION que já andaram perto de conseguir sair desta chamada de animais perdedores. SECRET HILL que vai aliviada no peso fica como tertius. Difícil para as demais.

KNIFE (06) = REVOLUTION (07) = SECRET HILL (04)

7º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio Roger Guedon (Grupo III)

SABBRA => não gostamos.

JOLIE MABI => égua de pequeno porte rende mais quando corre na milha. Pode chegar entre as primeiras sendo uma das forças.

LETITGO => páreo está muito forte

LEMANS => teve prejuízos na última. Pode se colocar.

FANCIFUL => está em evolução e tem o selo Araras. Foi a preferência do “dragão” V. Gil. Uma das melhores.

FLY FIRST CLASS => reforço apenas regular para companheira de cocheira.

ETRUSCA => é a mais vitoriosa do lote e apesar de vir numa redução muito perigosa é nome que se impõe nesta companhia.

LISARB => poucas possibilidades.

NO LO QUIERAS => ostentando ótima forma poderá brigar pela trifeta ou quadrifeta.

IRINA PALM => em franca evolução é o melhor azar do páreo em nossa opinião.

OOPS => páreo está forte.

PER-PIACERE => correu pouco na última. Está mal balizada e deve pretender uma colocação.

LUNA BALUNA => baliza muito ruim. Como vinha de corridas no quilometro é provável que vá correr entre as ponteiras. Vai brigar por uma colocação.

Apesar de vir numa brusca redução de percurso (2400 para 1600) não há como se marcar contra ETRUSCA que já venceu duas provas de Grupo II. Difícil a dupla entre JOLIE MABI e FANCIFUL. Olho ainda em IRINA PALM que se for corrida com calma é perigosa.

ETRUSCA (05) = FANCIFUL (04) = JOLIE MABI (02)

8º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Apesar desta chamada sempre recomendar cautela marcaremos com alguma convicção FOFA LINDA para ponta. Vem mostrando boa regularidade em suas atuações e mesmo não sendo barbada é boa indicação. Para dupla vamos ficar com TANATORAJA que teve uma estréia razoável. Hoje estando mais aguerrida é aparentemente uma das melhores. Olho no jogo da estreante FASHION GIRL do Haras Santa Maria de Araras que vai partir pela baliza um. Se estiver muito apostada não pode ser tirada do jogo. LONESTAR é bom azar para ser colocada na trifeta e quadrifeta.

FOFA LINDA (04) = TANATORAJA (02) = FASHION GIRL (01)

9º páreo => 1600 metros

O provável favorito GALLET que já atuou em provas mais fortes não atua desde junho do ano passado e retorna medicado com lasix pela primeira vez. Apesar de respeitá-lo vamos deixar num segundo plano. Ficaremos com a indicação de FUSAICH LOVE para vencedor. Gostamos do estilo de seu triunfo ao estrear na Gávea e da marca assinalada. Iremos arriscar ainda uma dupla interessante com GANZÁ que também está reaparecendo. TIEPOLLO é outro animal com muitas possibilidades se obtiver um bom percurso. O supracitado GALLET e OLYMPIC HOLLYWOOD que também venceu em bom tempo na sua estréia vêm logo a seguir.

FUSAICH LOVE (07) = GANZÁ (02) = TIEOPOLLO (04)

10º páreo => 2000 metros

Apesar de estar largando em baliza desfavorável é bem provável que MAGIC SURVIVOR consiga atropelar a tempo de ganhar esta última prova da domingueira. QUIRON que corre um pouco longe gosta da relva e poderá formar a dupla do treinador Roberto Solanês. NATURAL CHAMPION que deverá ser muito apostado e FAJO que estaria melhor colocado na pista de areia são os adversários da nossa fórmula. Difícil para os demais.

MAGIC SURVIVOR (10) = QUIRON (05) = NATURAL CHAMPION (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JOYFULL (02)

2º => TRILHA OLÍMPICA (04)

7º => ETRUSCA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JOYFULL (02)

2º => TRILHA OLÍMPICA (04)

4º => BLACK CIELLO (01)

7º => ETRUSCA (05)

8º => FOFA LINDA (04)

BARBADA DO LEÃO

2º => TRILHA OLÍMPICA (04)

MELHOR PLACÉ

8º => FOFA LINDA (04)

MELHOR DUPLA

5º => 13

PATADA DO LEÃO

9º => FUSAICH LOVE (07)

ALERTA DO LEÃO

10º => NATURAL CHAMPION (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui os comentários lembrando que nossa acumulada de vencedor é uma supertri com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


186 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com