Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 13/01


Programação razoável e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão dez páreos na pista de grama macia sem cerca móvel.

Na última segunda feira nosso desempenho foi apenas regular com acerto de quatro duplas e dois vencedores. Infelizmente emplacamos um “bicampeonato” no ALERTA DO LEÃO com a vitória de LA BOLONGESE. No domingo já havíamos escolhido DROLIG que venceu com rara facilidade.

Em contrapartida conseguimos acertar no último páreo da semana a exata 03 – 05 de ON CONTROL com SECRETÁRIO que rateou 17.20. Compensamos assim de certa forma as MANCADAS DO LEÃO no “bicampeonato” supracitado.

Vamos então aos comentários para as difíceis corridas de hoje.

1º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claming D1.

Prova caracterizada pela fraqueza técnica das inscritas. Vamos indicar OLYMPIC HALLOWEEN de criação e propriedade do Haras Regina. Sua estréia foi fraca em páreo de turma e agora no Claiming deverá render muito mais. Para dupla apontaremos FERTILITA que não tem chegado longe. Tem corrido regularmente e vai atropelar forte no final. Também acreditamos numa melhor apresentação de LIZA LOU que está em situação bem parecida com a da nossa indicada. Apesar de estar “sanfonada” temos a impressão que vai agradecer o aumento da distância. OLIMPIC HELSINKI vindo de dois segundos lugares consecutivos nesta chamada é uma das forças e não pode ser abandonada. Páreo onde algumas defesas são necessárias para Supertri Inicial.

OLYMPIC HALLOWEEN (07) = FERTILITA (03) = LIZA LOU (04)

2º páreo => 1400 metros

Claiming K1.

COSMOPOLITAN reaparece após uma ausência de seis meses em turma muito fraca para seus recursos. Estava atuando em provas de Grupo e estranhamente veio parar nesta chamada. Marcação obviamente obrigatória que deve ser feita com ressalvas. Difícil a dupla entre o veloz MARÉ ALTA que vai ter ritmo de prova favorável na vanguarda com o bom jóquei Marcelo Almeida e o fiel e atropelador IMORTALITTY POINT que costuma render muito nesta pista. Olho ainda em KABULAW que tem decepcionado ultimamente. Se estiver bonito no cânter não deve ser subestimado.

COSMOPOLITAN (02) = MARÉ ALTA (06) = IMORTALITTY POINT (04)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Temos pouco a comentar para esta prova que apresenta seis inscrições com quatro estreantes.

GOLDEN WIND (01) = PHILADELPHIA (04) = MARIANA DO BREJO (02)

4º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

ESSENTIAL LORD => apesar de ter corrido menos na sua última apresentação é o melhor nome nesta prova. Vai partir pela baliza um com a direção do excelente Vagner Borges e tem muitas chances de vitória. Nosso indicado para vencedor.

I’MADREAMER => égua atrevida em evolução. Páreo está forte.

EMIRATES SAND => vai correr bem já que é muito ligeira. Poderá brigar pela trifeta.

ECCEDENTE => teve problemas na última e deverá atropelar forte no final. Se for corrido com calma é perigoso.

KIRÔ => cavalo irregular e de difícil direção. Vai gostar de atuar em páreo vazio sendo bom azar.

IMBATÍVEL HULK => não corre desde setembro e deve ser olhado com atenção no cânter. Vamos arriscar sua indicação para dupla.

Vamos ficar com ESSENTIAL LORD para ponta já que vai largar por dentro. É boa dica sem ser barbada. Difícil a dupla entre vários animais.

ESSENTIAL LORD (01) = IMBATÍVEL HULK (07) = KIRÔ (05)

5º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Carreira difícil com sete inscrições sendo quatro estreantes. Ficaremos com a indicação de FELIZ GUAPO que retorna após oito meses de inatividade. Não é uma indicação feita com muita convicção e por isso recomendamos alguns calços no Pick Sete. Chance positiva ainda para FERA VELOZ possuidor de raça de velocidade e que deve ser observado com atenção em seu jogo na pedra. Cuidado ainda com o outro estreante O NOSSO NEGRO que pesa mais de 540 kg e vai largar pela linha dois. FARAÓ DUBAI vem de algumas corridas razoáveis e hoje medicado com lasix pela primeira vez precisa ser respeitado. Carreira traiçoeira.

FELIZ GUAPO (03) = FERA VELOZ (04) = FARAÓ DUBAI (07)

6º páreo => 1600 metros

Prova interessante com cavalos que rendem muito na pista de grama. Apontaremos GARGALO’S HILL que vai gostar da companhia para vencedor. Já correu muito em páreos de grupo e caso tenha recuperado seu peso físico (estava correndo com vários quilos a menos) é forte candidato ao triunfo. Difícil a formação da dupla entre OLYMPIC GAMEBOY (hoje de L1) que estava atuando em companhias mais fortes e IT’S MY BOY que não chegou longe numa prova encorpada. Vai bem montado e deve ser respeitado. Importante ainda observar que Vagner Borges optou pela montaria de REGAL DIONYSUS mesmo concedendo peso à maioria dos adversários. Os ligeiros VERY EVIL e KUSCO CAT treinados por Luis Esteves ostentam boa forma e devem ser colocados na quadrifeta.

GARGALO’S HILL (05) = OLYMPIC GAMEBOY (07) = IT’S MY BOY (09)

7º páreo => 1000 metros

Claiming J

ELECTRA ACADEMY está de volta ao Claiming e largando pela linha dois com o “dragão” Valdinei Gil é ótima indicação para esta tarde. Muito difícil a dupla entre OUTRA IDEIA que também partirá por dentro com 54 kg e LOIRA TURBINADA que vem de dois segundos lugares consecutivos. Cuidado ainda com QUEEN EUGENIA que irá explodir em breve com rateio alto. Tipo da prova que poderemos ter uma quadrifeta com excelente rateio.

ELECTRA ACADEMY (02) = OUTRA IDEIA (01) = LOIRA TURBINADA (04)

8º páreo => 1600 metros

Arriscaremos a indicação de ACCERO TRAIN que poderá ganhar com rateio compensador. Não vem tendo percursos felizes em suas últimas corridas e hoje na milha sem cerca móvel é bem apostado. Terá fortíssimo adversário no grande favorito VERSO E PROSA que vai concorrer com muitas possibilidades. Cuidado com ESCALIBUR que está reaparecendo após ausência de sete meses em companhia favorável. Se não sentir a tradicional “falta de aguerrimento” é perigoso. ENTER THE BEST que já mostrou melhoras na última e INVERNO CHUVOSO vindo de boa corrida são nomes bem lembrados para as combinações da trifeta e quadrifeta.

ACCERO TRAIN (05) = VERSO E PROSA (04) = ESCALIBUR (03)

9º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada perigosa que invariavelmente apresenta resultados inesperados. Apesar de estar largando numa baliza desfavorável vamos marcar MARCO POLO para vencedor. Vai com Marcelo Gonçalves que o conhece muito bem podendo dessa forma alcançar a sua primeira vitória para a farda do grande turfista Tarcisio Versiani (que anda arrancando os cabelos com a falta de sorte do seu cavalo). Hoje tem muita chance de vitória e vai contar com a nossa torcida. Seu principal oponente é o estreante JULHO do Stud Embalagem que tem vencido muito nas últimas semanas. Sua filiação é boa sendo importante a observação em seu galope de apresentação e jogo no totalizador. É DO VERDE é animal que possui mais fama do que corre e fica apenas como tertius. Corre “por etapas” e passa a impressão que está em declínio técnico. Olho ainda no ligeiro FINAL ROAD que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Devemos lembrar que este animal do Haras do Morro já venceu em certa oportunidade um Claiming na pista de grama e foi injustamente desclassificado em decisão polêmica (entre várias do ano de 2017) pela comissão de corridas.

MARCO POLO (09) = JULHO (01) = É DO VERDE (03)

10º páreo => 1300 metros

Apesar de estar repicado vamos indicar DISSE E DIGO para ponta. Largando pela linha um com o “trator pernambucano” Leandro Henrique é uma boa dica para o fechamento da reunião. Gostamos do atropelador BLINDADO DO NIJÚ para dupla já que está bem colocado na turma e distância da prova. Chance ainda para UM TIRO que talvez não vá gostar do páreo muito numeroso e URFAIR que mesmo mal balizado vai produzir mais do que fez na última.

DISSE E DIGO (01) = BLINDADO DO NIJÚ (04) = UM TIRO (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => ESSENTIAL LORD (01)

7º => ELLECTRA ACADEMY (02)

10º => DISSE E DIGO (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => ESSENTIAL LORD (01)

6º => OLYMPIC GAMEBOY (07)

7º => ELLECTRA ACADEMY (02)

9º => MARCO POLO (09)

10º=> DISSE E DIGO (01)

BARBADA DO LEÃO

7º => ELECTRA BABY (02)

MELHOR PLACÉ

10º => DISSE E DIGO (01)

MELHOR DUPLA

8º => 45

PATADA DO LEÃO

8º => ACCERO TRAIN (05)

ALERTA DO LEÃO

7º => LOIRA TURBINADA (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui desejando boa sorte a todos.

Amanhã tem mais.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com