Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 08/01


Teremos esta noite na Gávea uma reunião muito fraca em termos técnicos com dez páreos na areia que está muito pesada.

Ontem foi uma domingueira com algumas surpresas com quatro favoritos passando na frente. Nós tivemos desempenho apenas regular com o acerto de apenas um vencedor e quatro duplas (duas com ótimos rateios). O ALERTA DO LEÃO (DROLLIG) venceu com facilidade surpreendente e a PATADA DO LEÃO (POPYCOCK) correu bem chegando na dupla (que por sinal indicamos com SIRIBITA).

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1400 metros

Claiming M.

Páreo vazio em que ficaremos com o manhoso CANADIAN BOY para primeira colocação. É cavalo que prefere correr na vanguarda para colar na cerca interna onde rende mais. Como é manhoso talvez consiga render melhor hoje na direção do enérgico Leandro Henrique. BASIL apesar de estar muito corrido e deslocar 62 kg é seu principal adversário. PASCAL tem seus dias de correr e pode ameaçar a nossa fórmula.

CANADIAN BOY (05) = BASIL (04) = PASCAL (01)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória

Claiming G.

Prova muito fraca que tem em DOM CASMURRO seu principal nome. É cavalo muito faturador e que “não gosta de ganhar”. Basta largar junto para sair finalmente do perdedor. Muito difícil a dupla entre GANADOR (faz jus ao nome já que é um cavalo tremendamente enganador) e TAGORE que está em sua distância preferida.

DOM CASMURRO (03) = GANADOR (01) = TAGORE (04)

3º páreo => 1100 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Seguindo a programação fraca da noturna temos o tradicional “encontro dos pangarés”. Se considerarmos apenas o papel dos inscritos não se pode marcar contra MANDANTE NEGRO vitorioso no sul e que ainda irá levando peso dos adversários. Para dupla vamos ficar com JURASSIC FLYER que é o mais regular entre os demais. Sempre atropela preguiçosamente e se coloca. Olho ainda na pequenina LYANN que é da mesma cocheira do nosso indicado e OAK PIECE que vem de centro de treinamento. Carreira onde não é aconselhável a colocação em acumuladas.

MANDANTE NEGRO (06) = JURASSIC FLYER (03) = OAK PIECE (07)

4º páreo => 1400 metros

Se confirmar o que correu na última vai ser difícil a derrota de RAINHA JUDITH. Imprimiu um ritmo alucinante à carreira vencida por ISHVARA e só se entregou nos metros finais. Hoje sendo corrida com mais tranqüilidade deverá vencer. Pensamos inclusive que irá render mais em 1400 metros pela reta grande. Para dupla gostamos de PRINCIPE D’ANAFER que não teve direção das mais felizes em sua derradeira exibição. Entre os demais existe grande equilíbrio.

RAINHA JUDITH (05) = PRINCIPE D’ANAFER (01) = PUSH-ON (06)

5º páreo => 1400 metros

LÁ VAI FIRMINA com apenas 51 kg e na raia encharcada poderá vencer de ponta a ponta na direção de Victoria Mota que tem vencido pouco ultimamente. Boa a dupla com seu companheiro de cocheira SEVERAL TIMES que perdeu por cabeça para MAGIC CITIZEN que é muito superior a esta companhia. Chance ainda para INDIO JARY que já ganhou em ótima marca numa pista parecida.

LÁVAI FIRMINA (08) = SEVERAL TIMES (03) = INDIO JARY (06)

6º páreo => 1100 metros

Mais uma carreira em que o treinador José Ferreira Reis tem boas chances para marcar mais um ponto na estatística entre os treinadores. Seus três pensionistas inscritos (KARISCO – NICK MIG – WHITE PRIDE) parecem dominar o páreo. Vamos marcar o primeiro para ponta malgrado o fato de ser aquele que irá mais pesado com 58 kg. Para dupla ficaremos com WHITE PRIDE que vai largar por fora e atropelar forte no final. NICK MIG que provavelmente fará o train da prova tem chance regular se a pista estiver dando muita vantagem para os cavalos que correm na vanguarda. DON SPEED apesar de render mais na grama é o melhor azar.

KARISCO (01) = WHITE PRIDE (08) = NICK MIG (05)

7º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória

Mais um páreo reunindo animais fracos e que poderá apresentar surpresas. Vamos arriscar a indicação de YURIMAGUAS que correu pouco em sua estréia na grama em dezembro quando foi muito apostado. Contará com a direção de Francisco Chaves que está em fase muito boa podendo vencer com rateio interessante. Para dupla ficaremos com o ligeiro e frouxo APOCALIPSE que deverá correr melhor na noite de hoje. Vamos deixar a provável favorita BOLONGESE vindo de três segundos lugares consecutivos num segundo plano. Apesar de respeitá-la temos a impressão que chegará atrasada mais uma vez. É importante muita atenção ao jogo na pedra já que teremos a estréia de três animais aos cuidados da treinadora Cristina Resende. Prova perigosa e mais difícil do que aparenta.

YURIMAGUAS (02) = APOCALIPSE (04) = BOLONGESE (03)

8º páreo => 1300 metros

Claiming I.

ENERGETIC vai muito leve com 54 kg e como veio da turma para o Claiming será o nosso indicado para vencedor. É de treinamento e propriedade do eficiente Renan Marques que vem apresentando muito bem seus pensionistas. Vamos marcar a dupla com FOPPIANO que apesar de estar deslocando 60 kg irá correr bem. Este cavalo que terá direção do bom jóquei Jefferson Coelho parece estar curado de seus problemas respiratórios e precisa ser respeitado. O atropelador END OF DAY da simpática farda do Stud Versiani está em boa forma sendo perigoso. Dos demais inscritos MUHAMMAD ALI é o melhor azar.

ENERGETIC (08) = FOPPIANO (02) = END OF DAY (06)

9º páreo => 1300 metros

Claiming I.

Mais uma prova equilibrada com animais que preferem a pista de grama. Vamos ficar com ITAGUARA para ponta e ALUNO para dupla. É uma dupla viável que talvez possa pagar bons dividendos. FROMBRAUGE e ROCCO DAY que correm mais acomodados irão atropelar no final e não podem ser esquecidos.

ITAGUARA (05) = ALUNO (07) = ROCCO DAY (03)

10º páreo => 1300 metros

Claiming I

Páreo muito difícil que faz parte da Supertri final. A maioria dos inscritos prefere grama tornando desta forma o resultado bastante imprevisível. Vamos indicar ON CONTROL que já corre entre os ponteiros e contará com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Seus principais adversários são DEVOLVIDO que costuma correr melhor nesta chamada e SECRETÁRIO que já ganhou na pista pesada com facilidade. FEDERAL vai gostar do ritmo intenso da carreira devendo atropelar forte no final. É bem apontado para quadrifeta em nossa opinião. ESLOGAN é um capítulo à parte na prova já que reaparece de uma ausência de sete meses inscrito neste Claiming. Por este motivo vamos deixá-lo apenas num segundo plano. Carreira complicada e sujeita a rateios altos.

ON CONTROL (03) = SECRETÁRIO (05) = DEVOLVIDO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => CANADIAN BOY (05)

2º => DOM CASMURRO (03)

4º => RAINHA JUDITH (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => CANADIAN BOY (05)

2º => DOM CASMURRO (03)

4º => RAINHA JUDITH (05)

9º => ITAGUARA (05)

10º => ON CONTROL (03)

BARBADA DO LEÃO

4º => RAINHA JUDITH (05)

MELHOR PLACÉ

10º => ON CONTROL (03)

MELHOR DUPLA

1º => 45

PATADA DO LEÃO

8º => ENERGETIC (08)

ALERTA DO LEÃO

7º => BOLONGESE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui recomendando muita cautela para as corridas da reunião de logo mais. A raia pesada aliada à qualidade sofrível da programação são motivos mais do que suficientes para este nosso conselho.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com