Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 07/01


Programação regular para esta tarde na Gávea com dez páreos comuns que serão disputados na pista de areia pesada.

Ontem seis favoritos venceram e nós também indicamos seis ganhadores. Nosso principal acerto foi SOPHIA TIGER no segundo páreo quando rateou 4.60 na ponta e 3.20 no placé. Acertamos as principais indicações (inclusive o ALERTA DO LEÃO) e erramos a PATADA DO LEÃO que correu abaixo do esperado. A reunião realmente foi fácil sem maiores surpresas tanto que a Quinexata encontrou dois ganhadores com os cinco acertos (os cinco favoritos ganharam as provas desta modalidade).

Somos obrigados infelizmente a criticar o setor de divulgação do JCB pela total ausência de informações de forma antecipada sobre a redução do valor da combinação do Pla 6 para os turfistas a partir de ontem. Os apostadores desconheciam (em total falta de comunicação dos órgãos competentes) desta decisão que alterou o valor da combinação de R$ 20 para R$ 10. Acreditamos que poderia ter sido evitada a primeira lambança turfística de 2018 com uma simples nota antecipada no site do JCB.

Passemos então aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1

Páreo fraco reunindo animais que até agora pouco produziram nas pistas. Ficaremos com a indicação de FUTURE TO DUBAI que já andou chegando perto em páreos de turma na pista de grama. Contando com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique e treinamento do eficiente Ronaldo Lima é uma boa pedida para Supertri Inicial. Tem ainda a grande vantagem de estar vindo de Centro de Treinamento que é sempre bom nesta época do ano. Muito difícil a dupla entre FAROL e CHÁ DA RAINHA que aparentemente são um pouco melhores que os demais.

FUTURE TO DUBAI (07) = CHÁ DA RAINHA (05) = FAROL (02)

2º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Carreira equilibrada com apenas seis animais inscritos. Chamada traiçoeira em que indicaremos GIORGIO DI CHIRICO (que já venceu páreo de Claiming) para ponta. Vai bem montado e poderá vigiar de perto o train da prova que será feito pela ligeira HALESIA para dominá-la na reta de chegada. BUBBLY FOREVER também é perigosa e não deve ficar de fora dos estudos. Sugerimos a colocação destes três números na Supertri.

GIORGIO DE CHIRICO (06) = HALESIA (01) = BUBBLY FOREVER (03)

3º páreo => 1300 metros

Claiming J

Apesar de estar oscilando em seu peso físico acreditamos que POPYCORN seja uma boa dica para esta prova. Bem colocada na turma e no percurso poderá vencer de um extremo ao outro. Vamos marcar SIRIBITA que tem dado vantagem na partida para formação da dupla e a estreante OCHI VERDI que estava atuando em percursos maiores para trifeta. As demais irão brigar pela quadrifeta.

POPYCOCK (03) = SIRIBITA (08) = OCHI VERDI (05)

4º páreo => 1400 metros

Ficaremos com a indicação do tordilho DINNER GAME para ponta. É provável que possa ter um ritmo de páreo favorável e vencer de ponta a ponta. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com o atropelador NIKITO que estaria mais à vontade num percurso maior e na pista de grama. O sempre apostado DROLLIG que não é mais o mesmo cavalo do início de campanha e a parelha ULTAVENCEDOR e HOUSTON TEXAS vêm logo a seguir.

DINNER GAME (05) = NIKITO (03) = DROLLIG (04)

5º páreo => 1300 metros

Claiming J.

Páreo difícil já que quase todas as inscritas sofrem rebate na pista de areia pesada. Loteria máxima e com a convicção tendendo a zero ficaremos com FARAH para primeira colocação. Perdeu corrida incrível em sua última atuação na grama quando após largar mal ficou sem passagem na reta. Como vai bem montada e levando peso da maioria das rivais irá levar o nosso voto. Chance ainda positiva para HEAVY DREAM que já venceu nesta raia e da ligeira NESHAMA que partirá pela linha um. As demais estão em nível bem parecido e devem brigar por colocações.

FARAH (05) = HEAVY DREAM (06) = NESHAMA (01)

6º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

LE PARC fracassou por completo ao estrear em chamada semelhante três semanas atrás. Retorna hoje mais uma vez na condição de provável favorito e poderá vencer sem ser nenhuma barbada. Aconselhamos alguns calços no pick sete e os melhores são JOE KOBE que chegou à frente de nosso indicado e JANGUITO que foi bem apostado na última em páreo de turma. Com chance regular ainda encontramos em nível inferior ZUBERI que já andou correndo bem neste tipo de chamada e o estreante IMPREVISÍVEL que contou com a preferência do excelente Vagner Borges. Páreo perigoso.

LE PARC (02) = JOE KOBE (03) = JANGUITO (06)

7º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Reaparece em páreo fraco a potranca NAIVE QUIXOTE que não corre desde setembro. Em condições normais vai ser difícil a sua derrota diante de adversárias modestas. Muito equilíbrio pela dupla entre HIGH LANDS e FOREVER STAR que certamente irão figurar bem na competição. FERNANDINHA que costuma dar vantagem na partida vem logo depois.

NAIVE QUIXOTE (01) = HIGH LANDS (03) = FOREVER STAR (07)

8º páreo => 1400 metros

ALLEZ-NORA correu muito em páreo misturado com os machos e não chegou longe. Hoje apenas entre as fêmeas e na direção do Carlos Lavor deverá vencer em corrida normal. Para dupla vamos ficar com OUTSOURCING que irá muito leve com 51 kg. ITATIAIA que já venceu nesta pista fica como tertius. Não gostamos das demais.

ALLEZ-NORA (02) = OUTSOURCING (09) = ITATIAIA (07)

9º páreo => 1300 metros

GEARBOX e TANONEY são as mais velozes e de maior categoria no páreo. Se não saírem em luta suicida na vanguarda é bem provável que formem a dupla. Caso haja briga crescem muito as chances de NUIT MAGIQUE que é “bicho atrasado” e KORINGA que venceu com firmeza na última quando forçava turma. Das demais é aguardada boa corrida da faturadora REDENÇÃO que ostenta excelente forma.

GEARBOX (02) = TANONEY (08) = NUIT MAGIQUE (01)

10º páreo => 1400 metros

PLAY AROUND partindo por fora de todas e atuando medicada com lasix pela primeira vez merece destaque e deverá ganhar de ponta a ponta. FESTA PRONTA e FLIM FLAM ambas largando por dentro e com L1 devem brigar pela formação da dupla.

PLAY AROUND (10) = FESTA PRONTA (02) = FLIM FLAM (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FUTURE TO DUBAI (07)

7º => NAIVE QUIXOTE (01)

8º => ALLEZ-NORA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FUTURE TO DUBAI (07)

4º => DINNER GAME (05)

7º => NAIVE QUIXOTE (01)

8º => ALLEZ-NORA (02)

10º => PLAY AROUND (10)

BARBADA DO LEÃO

8º => ALLEZ-NORA (02)

MELHOR PLACÉ

4º => DINNER GAME (05)

MELHOR DUPLA

8º => 29

PATADA DO LEÃO

3º => POPYCOCK (03)

ALERTA DO LEÃO

4º => DROLLIG (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com