Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 06/01


Programação apenas razoável para primeira reunião do ano. Serão nove páreos na pista de areia pesada com início previsto para as 15:15 horas.

Vamos torcer que tenhamos um ano próspero dentro do esporte dos reis. Que surjam novos produtos em nossa criação que possam despontar para o sucesso nas pistas. Vamos também aguardar que os dirigentes tenham bom senso na resolução dos problemas crônicos que são do conhecimento da maioria dos turfistas.Também fica nossa torcida que o departamento de Marketing do JCB tenha autonomia para “vôos mais altos” assim como esperamos critérios uniformes nos julgamentos das corridas que são analisados pelos atuais comissários de corrida. Quanto aos prêmios é essencial uma união maior por parte dos proprietários para captação de aumentos dignos e justos.

Sabemos que são medidas difíceis para serem adotadas no ano que teremos pela frente a realização da Copa do Mundo como forte concorrente esportivo no cenário nacional. O uso da criatividade é fundamental para “driblar” as prováveis dificuldades que virão pela frente.

Passemos então aos comentários para as corridas de hoje.

1º páreo => 1100 metros

Claiming L.

Carreira com uma provável pedra equilibrada em que gostamos da indicação de OBRA DE BIRIGUI que largará por fora. Acreditamos ser boa dica dentro da Supertri Inicial. Chance positiva ainda para DESEJADA NETA vindo de excelente atuação quando finalizou na dupla e a irregular DESPACHADA que tem seus dias de correr. A ligeira DIVA BUNITINHA se puder florear na frente (algo difícil com a presença de MÍDIA DIGITAL) é perigosa.

OBRA DE BIRIGUI (08) = DESEJADA NETA (07) = DIVA BUNITINHA (04)

2º páreo => 1100 metros

Páreo equilibrado com vários animais com chances de vitória. Vamos indicar mais uma vez (mesmo entre os machos) a veloz SOPHIA TIGER para a primeira colocação. Vai muito leve com 50 kg e certamente dará trabalho para ser derrotada. HELIANTO caso largue bem é seu principal rival malgrado o fato de atuar deslocando 58 kg. CORAÇÃO DE OURO vindo de vitória firme sobre a nossa indicação e WALES THUNDER que sempre chega entre os primeiros também podem ganhar sem surpresa. JAGUARÉ vai torcer por muita briga na frente para atropelar forte no final. Prova difícil.

SOPHIA TIGER (02) = HELIANTO (04) = WALES THUNDER (07)

3º páreo => 1100 metros

MESTRE BELO teve inúmeros problemas nas suas derradeiras apresentações. Hoje em páreo vazio vai vender caro a derrota na direção do excelente Valdinei Gil. O veloz XICLETE partindo pela baliza um formará a dupla em corrida normal. LIBERAL em boa forma vai tentar furar a nossa fórmula.

MESTRE BELO (02) = XICLETE (01) = LIBERAL (04)

4º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Prova fraca composta por potrancas que correm pouco ou quase nada. Carreira perigosa que poderá apresentar rateios elevados. As prováveis favoritas MADELEINE ROUGE e ASTUCIOSA não inspiram nenhuma confiança e achamos que quase tudo poderá acontecer. Algumas defesas são necessárias dentro do Pick Sete.

ASTUCIOSA (09) = LONELY TUNE (03) = MADELEINE ROUGE (08)

5º páreo => 1400 metros

NEGRONI FORTE está em companhia acessível encontrando excelente oportunidade para vencer. PANAMÁ em melhoras é o principal candidato à formação da dupla. ULALÁ e POWERPOINT são nomes bem indicados para trifeta e quadrifeta.

NEGRONI FORTE (03) = PANAMÁ (05) = POWERPOINT (07)

6º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Outra prova complicada com nível técnico duvidoso. Vamos marcar MISS DURBAN que vem de boa corrida para ponta. Atuará medicada com lasix pela primeira vez e acreditamos que possa vencer caso confirme na areia sua última exibição realizada na pista de grama. Para formação da dupla ficaremos com a ligeira e frouxa LA NAYA que também irá com L1. Se as duas saírem em luta suicida na vanguarda aumentam bastante as chances da atropeladora LADY TEX (outra com L1) e FINAL EDITION que está preparando o bote para breve.

MISS DURBAN (02) = LA NAYA (07) = FINAL EDITION (10)

7º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada traiçoeira em que ficaremos com a indicação do provável favorito JOGO DE CARTAS para vencedor. Cabe observar que é manhoso e fará sua primeira apresentação em pista de areia pesada. Levará o nosso voto para vencedor mesmo com estas ressalvas. Chance positiva ainda para FALCO BIANCO que não teve bom pique de partida ao estrear e GUARUÇÁ que está em evolução. Em plano inferior aparecem DON JOÃO que deverá correr melhor e INDIAN-PRINCE que chegou colocado duas vezes na pista de grama em Cidade Jardim.

JOGO DE CARTAS (03) = FALCO BIANCO (02) = GUARUÇÁ (09)

8º páreo => 1300 metros

ENERGIA IMPORTANT ficou à vontade na turma com a mudança de pista e os forfaits declarados. Muito difícil a dupla entre quase todos os demais inscritos.

ENERGIA IMPORTANT (02) = HACKNEY (08) = EMPAVADO (06)

9º páreo => 1400 metros

FALCON RULER que reaparece de ausência de seis meses e NAMUR vindo de derrota para boa marca se destacam e aparentemente irão decidir. Cabe ressaltar que este último atuará medicado com lasix pela primeira vez além de contar com a condução do líder Leandro Henrique. FILHO ÚNICO vindo de fácil vitória no gramado e JAQUETÃO que vai de lasix pela primeira vez vão brigar pela trifeta com JOHN GALLIANO e PLENTY OF QUALITY que já mostraram preferência pela relva.

NAMUR (09) = FALCÃO RULER (01) = FILHO ÚNICO (02)

INDICAÇÓES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => MESTRE BELLO (02)

5º => NEGRONI FORTE (03)

8º => ENERGIA IMPORTANT (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => SOPHIA TIGER (02)

3º => MESTRE BELLO (02)

5ª => NEGRONI FORTE (03)

8º => ENERGIA IMPORTANT (02)

9º => NAMUR (09)

BARBADA DO LEÃO

5º => NEGRONI FORTE (03)

MELHOR PLACÉ

2º => SOPHIA TIGER (02)

MELHOR DUPLA

9º => 19

PATADA DO LEÃO

1º => OBRA DE BIRIGUI (08)

ALERTA DO LEÃO

4º => MADELEINE ROUGE (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossas análises para esta difícil e traiçoeira reunião de logo mais. Não tivemos nenhuma facilidade para montarmos as acumuladas diante do equilíbrio existente na maioria das provas.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com