Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 30/12


Última reunião do ano tendo o equilíbrio como tônica principal. Serão dez páreos na pista de areia pesada com início previsto para as 15:15 horas.

Programa fraco e sem maiores atrativos com cinco chamadas para animais perdedores.

Apenas para não passar em branco cabe lembrar que no último sábado infelizmente erramos o ALERTA DO LEÃO (DON ARLINDO) que ganhou o último páreo. Em compensação acertamos a PATADA DO LEÃO (ESPLENDOR) no oitavo páreo com rateio de 4.80 para vencedor e 3.50 no placé. Ainda nesta prova indicamos a exata (01 – 07) e trifeta (01 – 07 – 06) com ótimos rateios.

Passemos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1400 metros

LEGAL SPEAKER é um destes animais que tem mais fama do que corre. Acreditamos que hoje irá ganhar no percurso de 1400 metros. Vamos apontá-lo para vencedor mesmo sem acharmos barbada. Para dupla ficaremos com a ligeira BROAD DAY LIGHT que é da mesma cocheira de nossa indicação. BOUQUET BLUE que irá muito leve com 53 kg fica como tertius.

LEGAL SPEAKER (05) = BROAD DAY LIGHT (01) = BOUQUET BLUE (06)

2º páreo => 1300 metros

Páreo complicado onde aconselhamos alguns calços para Supertri Inicial. É prova com vários animais que atuavam recentemente no sul.

FOR THEM (03) = NEGRO GUAPO (02) = MAQUINADO DO SUL (06)

3º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo fraco sem uma força destacada. Vamos arriscar a indicação de AMIGO PURSE para ponta. Mesmo estando repicado e numa distância contrária às suas características é o melhor nome da competição. O fiel KALAHARI SANDS sempre chegando por perto e CHÁ DA RAINHA que está correndo menos são fortes rivais da nossa indicação. Chance regular ainda para RED ONION e FERTILITÁ.

AMIGO PURSE (01) = KALAHARI SANDS (04) = CHÁ DA RAINHA (07)

4º páreo => 1400 metros

Claiming K.

Carreira perigosa em que encontramos alguns animais com boas possibilidades de vitória. Vamos marcar INVENCIBLE HILL da simpática farda do Haras do Morro para ponta. Como sempre foi excelente lameiro tem muita chance malgrado os 59 kg que irá deslocar. Terá no veloz FREE FALL que é mais novo um forte rival. O provável favorito BASIL vindo de dois fáceis triunfos consecutivos também é uma das forças apesar de estar muito corrido. O atropelador e faturador MISSISSIPI RIVER que vai atuar aliviado no peso é outro cavalo perigoso que poderá vencer sem surpresa.

INVENCIBLE HILL (02) = FREE FALL (04) = BASIL (01)

5º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

ZLATAN apesar de não ser nenhuma especialidade poderá estrear vencendo nesta companhia que é muito fraca. Chance positiva ainda para CAPTAIN KALU que estava muito comentado na última quando atuou na pista de grama. RÁPIDA E SORRINDO está em melhoras e tem chance regular. Olho ainda no galope de apresentação e jogo na pedra do estreante OLHAR SECRETO que vem de São Paulo com colocações.

ZLATAN (01) = CAPTAIN KALU (05) = OLHAR SECRETO (08)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

Esta chamada é sempre perigosa com nível técnico fraco e que reúne animais que correm pouco. Vamos marcar o faturador KANE que venceu na última e foi inexplicavelmente desclassificado numa decisão estapafúrdia dos comissários de corridas de plantão daquela reunião. É o nome do retrospecto com chance dilatada de vitória. Difícil a dupla entre TINA CAMERON e QUADRÁTICA que são irregulares e largarão por fora. Um bom azar é RISADA GAÚCHA atuando medicada com lasix pela primeira vez. Muita atenção ainda ao jogo da pedra do estreante NEW FUNDS que vem do Cristal e contou com a preferência de Leandro Henrique.

KANE (03) = QUADRÁTICA (09) = TINA CAMERON (08)

7º páreo => 1300 metros

KAPOOR encarou páreo forte na última e ainda assim chegou colocado. Hoje estando de volta à sua turma e com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique deverá vencer. Seu principal adversário é HIPER MURA que ganhou em boa marca na areia e depois fracassou na grama quando não teve bom pique de partida. BITREM sempre chegando por perto é o principal inimigo da nossa fórmula. Não gostamos dos demais.

KAPOOR (09) = HIPER MURA (04) = BITREM (01)

8º páreo => 1200 metros

Claiming M.

JECA DO MATO largando por fora tem ótima oportunidade para conseguir mais um triunfo em sua campanha. Terá ritmo de prova bem favorável devendo ganhar de um extremo ao outro. Gostamos da dupla com JET AIR que reapareceu vencendo em bela atropelada. UTMOST DREAM correndo muito leve e o manhoso e veloz LUEMBA vêm depois.

JECA DO MATO (08) = JET AIR (05) = UTMOST DREAM (02)

9º páreo => 1300 metros

Prova bastante equilibrada que faz parte da Supertri Final. Como acreditamos que possa haver um ritmo intenso na vanguarda iremos arriscar um rateio melhor para os parceiros do blog que é a égua DUTSE. Seu triunfo nos impressionou apesar de reconhecermos que eram condições totalmente diferentes das que encontrará hoje. Foi na milha e na pista de grama correndo apenas contra éguas. DANGER LOVE que vinha atuando em turmas mais fortes é perigoso largando por dentro com o excelente jóquei Francisco Chaves que está em grande fase. Chance positiva ainda para CONSERVADO que ganhou em forte atropelada numa raia seca e PEDRA PRETA SARGE que deverá produzir muito mais do que fez na última. SEPARATISTA e GRANDE AMIGO são cavalos velozes e gostam da areia pesada. Irão colocar o “pé no acelerador” e também não devem ser subestimados se a raia estiver dando vantagem aos mais ligeiros. Carreira lotérica como puderam observar e que deverá proporcionar excelente rateio para quadrifeta.

DUTSE (06) = DANGER LOVE (02) = PEDRA PRETA SARGE (08)

10º páreo => 1400 metros

Claiming I.

Vamos dar a última oportunidade para DEGOLA que segue decepcionando. Cavalo cheio de truques despencou da turma para o Claiming e largando por dentro tem boas chances de vitória. Seu principal adversário é LE GUANAHANI que ostenta boa forma além de contar com o razoável reforço de AMERICAN que irá muito aliviado no peso. Dos demais inscritos os melhores são EGOCENTRIC que nos passa a impressão de ter caído em sua forma física e FROZEN que “dominou” o seu jóquei no páreo destinado a amadores. Um bom azar para quadrifeta é o manhoso e cerqueiro HUMOR DISTORCIDO que está mais aguerrido com sua corrida de reaparecimento três semanas atrás.

DEGOLA (01) = LE GUANAHANI (08) = FROZEN (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => LEGAL SPEAKER (05)

7º => KAPOOR (09)

8º => JECA DO MATO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LEGAL SPEAKER (05)

3º => AMIGO PURSE (01)

6º => KANE (03)

7º => KAPOOR (09)

8º => JECA DO MATO (08)

BARBADA DO LEÃO

8º => JECA DO MATO (08)

MELHOR PLACÉ

3º => AMIGO PURSE (01)

MELHOR DUPLA

1º => 15

PATADA DO LEÃO

10º => DEGOLA (01)

ALERTA DO LEÃO

4º => BASIL (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui nossos últimos comentários de 2017 desejando muita sorte nas difíceis corridas de logo mais.

Nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que nos prestigiaram neste ano que se encerra. Vamos continuar em 2018 com a mesma franqueza e autonomia que sempre caracterizou este blog dentro do esporte dos reis.

Muita saúde e sucesso para todos nós.

Miguel Leão.


145 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com