Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 23/12


Dez páreos estão programados para esta tarde na Gávea com início previsto para 15:15 horas.

As corridas que estão bem difíceis serão disputadas na areia macia.

Ontem tivemos uma reunião sem muitas surpresas com seis favoritos passando na frente (alto e raro índice). Nós não estivemos bem já que só apontamos dois ganhadores e uma boa dupla no segundo páreo. A PATADA DO LEÃO correu regularmente e o ALERTA DO LEÃO chegou na terceira posição.

Vamos então de imediato aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros

PIRLIMPIMPIM perdeu corrida chorada em páreo misturado como os machos. Hoje somente entre as fêmeas é força inconteste e deverá vencer com rateio baixo. FRENCH COUP sempre se colocando deverá formar a dupla em corrida normal. FÁBULA e LADY JU vão tentar furar a nossa fórmula.

PIRLIMPIMPIM (03) = FRENCH COUP (04) = LADY JU (05)

2º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Páreo muito fraco que tem em JULIA GIRL seu principal destaque. Estava correndo em páreos de turma e hoje no Claiming é força. Difícil a dupla entre SWEETIE BELLE e ASTUCIOSA que tiveram razoáveis atuações em provas semelhantes. Olho no cânter das estreantes GAROTA GUARANHUNS e SENHORA SONHADORA.

JULIA GIRL (03) = SWEETIE BELLE (02) = ASTUCIOSA (04)

3º páreo => 1400 metros

Claiming M.

Páreo meio perigoso com alguns cavalos cheios dos mais variados problemas. Vamos marcar sem muita convicção o cavalo BASIL para ponta. Sua vitória foi firme em tempo bom para turma. Chance ainda para GEORGE VALENTIN que sempre correu mais na pista de grama e DESIGNADO que corre muito mais do que tem mostrado ultimamente. LUEMBA é o mais ligeiro e irá correr bem.

BASIL (01) = GEORGE VALENTIN (03) = DESIGNADO (07)

4º páreo => 1400 metros

PESOS ESPECIAIS

HOTEL DORCHESTER => correu muito pouco na sua última apresentação. É o tertius nesta prova.

KYANO => vai correr bem podendo chegar entre os três primeiros.

LÁ VAI FIRMINA => vai tentar se colocar.

HARD TRICK => ótimo cavalo que já andou enfrentando companhias mais fortes. Vai deslocando 60 kg e deverá formar a dupla.

MULTISHOW => nada deverá fazer.

SEVERAL TIMES => o páreo está reforçado.

MAGIC CITIZEN => apesar de estar correndo um pouco menos que tempos atrás é a indicação que se impõe. Também irá correr com 60 kg.

O treinador Julio Cezar Sampaio com seus dois pensionistas deverá formar ponta e dupla em condições normais. HOTEL DORCHESTER vem depois.

MAGIC CITIZEN (07) = HARD TRICK (04) = HOTEL DORCHESTER (01)

5º páreo => 1400 metros

FLOYD reapareceu correndo muito e hoje apesar de atuar misturada entre os machos encontra boas possibilidades para vencer. Deve respeitar a presença da outra fêmea KANTON que não corre desde junho. Esta égua já andou freqüentando sem brilho a esfera clássica e reaparece aos cuidados de Daniel Lopes que vem apresentando muito bem seus animais. IBIRAPUITÃ vai muito pesado com 59 kg e fica como tertius. PIF-PAF DE BIRIGUI que às vezes dá vantagem na partida é outro bom nome na prova.

FLOYD (07) = KANTOM (03) = IBIRAPUITÃ (02)

6º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Carreira bastante equilibrada em que são necessárias algumas defesas no Pick Sete. Vamos arriscar a indicação de MARCO POLO da simpática farda do Stud Versiani. Este animal era sempre comentado e nunca confirmou as expectativas em suas apresentações na grama. Vamos ver hoje como se comportará na pista de areia. Para dupla ficaremos com LOUCA BRINCADEIRA que realizou uma estréia regular quando finalizou colocada. LASTING COLONY que sempre passa bonito no cânter e KARD POST que teve hemorragia na última vêm a seguir.

MARCO POLO (02) = LOUCA BRINCADEIRA (05) = LASTING COLONY (04)

7º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mas uma chamada para perdedores tendo o equilíbrio como tônica principal. Aconselhamos os parceiros do blog a se defenderem nesta carreira que poderá apresentar rateios altos. Vamos marcar sem muita convicção NATURAL CHAMPION para vencedor. Sua última atuação foi muito boa e talvez possa alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Temos ainda com chances de vitória GIORGIO DI CHIRICO que venceu firme páreo de Claiming e DOC DOC DOC que mudou de cocheiras. Olho ainda em AMERICAN SNIPER que deverá correr muito mais hoje e AMIGO PURSE que irá atropelar forte no final. Páreo mais difícil do que aparenta.

NATURAL CHAMPION (07) = GIORGIO DI CHIRICO (02) = DOC DOC DOC (05)

8º páreo => 1400 metros

Mais uma carreira bastante equilibrada onde arriscaremos a indicação de ESPLENDOR que retorna à areia após duas corridas fracas na grama. É cavalo manhoso que gosta de correr na frente sem ser muito incomodado. Como acreditamos que poderá ter um ritmo de prova favorável vai levar o nosso voto. Chance ainda para UM LINAMIX que reaparece em distância contrária e VITIMADO que correu menos na última. UTWO mesmo repicado irá atuar bem.

ESPLENDOR (01) = VITIMADO (07) = UM LINAMIX (06)

9º páreo => 1200 metros

LOIRA TURBINADA vem de duas boas corridas quando formou a dupla e será a nossa indicação para ponta em mais um páreo muito equilibrado. Boas possibilidades também para EROINA CAROL que contará com a direção de Vagner Borges e OUTRA IDEIA que irá gostar da companhia. Olho em TWO WILD que é sujeita à hemorragia e GULLWING que apesar de estar “sanfonada” tem atuado bem. Páreo perigoso.

LOIRA TURBINADA (03) =EROINA CAROL (07) = OUTRA IDEIA (09)

10º páreo => 1200 metros

Claiming I.

Vamos arriscar uma indicação mais ousada no final da reunião que é o cavalo HOSTILE. Se largar bem com 54 kg vai dar trabalho aos rivais. Difícil a dupla entre DON ARLINDO que tem se mostrado algo irregular e ITAGUARA que deverá correr muito mais largando por fora. NAPERON que mudou de proprietário é perigoso e não deve ser abandonado.

HOSTILE (04) = ITAGUARA (10) = DON ARLINDO (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => PIRLIMPIMPIM (03)

2º => JULIA GIRL (03)

4º => MAGIC CITIZEN (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => PIRLIMPIMPIM (03)

2º => JULIA GIRL (03)

4º => MAGIC CITIZEN (07)

5º => FLOYD (07)

10º => HOSTILE (04)

BARBADA DO LEÃO

1º => PIRLIMPIMPIM (03)

MELHOR PLACÉ

10º => HOSTILE (04)

MELHOR DUPLA

1º => 34

PATADA DO LEÃO

8º => ESPLENDOR (01)

ALERTA DO LEÃO

10º => DON ARLINDO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui desejando ótimo Natal com muita tranqüilidade aos parceiros do blog.

Boa sorte a todos para logo mais diante desta reunião bastante equilibrada.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com