Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sexta - 22/12


Dez páreos estão programados para hoje em pista de areia pesada no Hipódromo da Gávea.

Antes de começarmos os nossos comentários gostaríamos de agradecer ao convite feito pela jornalista Karol Loureiro para participar de seu tradicional programa sobre turfe “um café por uma barbada” que foi gravado nesta última quarta feira. Foram quinze minutos de um bate papo descontraído em que fizemos duas indicações para cada dia de corridas deste final de semana. O programa pode ser visto no site cercamovel.blogspot.com ou ainda no Raia Leve (www.raialeve.com.br).

Vamos então às nossas análises para hoje.

1º páreo => 1100 metros

Gostamos da indicação de TINA BARDOT para ponta na abertura da reunião. Está levando peso de algumas rivais e contará com a direção de Leandro Henrique. Acreditamos ser uma boa opção de cravação para Supertri inicial. Dupla entre TINA AMBRÓSIO que vem de excelente atuação na última segunda feira na grama em páreo forte e IRISH que apesar de preferir grama está em companhia acessível. A parelha um vem logo a seguir.

TINA BARDOT (02) = TINA AMBRÓSIO (03) = IRISH (04)

2º páreo => 1100 metros

Páreo equilibrado. A veloz SOPHIA TIGER vem sendo mantida em excelente forma pelo treinador Jairo Borges e poderá ganhar mais uma vez de ponta a ponta. KARISCO que a secundou na última e CORAÇÃO DE OURO que rende o máximo na areia pesada serão fortes rivais. NICK MIG tem seus dias de correr e fica como o melhor azar.

SOPHIA TIGER (03) = CORAÇÃO DE OURO (02) = KARISCO (04)

3º páreo => 1100 metros

OVER-MINT largando por fora e mais aguerrido com sua corrida de reaparecimento é forte nome na carreira. É uma ótima indicação se conseguir uma boa largada. O irregular e veloz GARÇOM (cuja última atuação não valeu) deverá ter um ritmo de carreira favorável e aparentemente formará a dupla. WITH PRIDE que costuma dar pequena vantagem na partida é o único que poderá furar a nossa fórmula já que não acreditamos nos demais.

OVER-MINT (08) = GARÇOM (02) = WHITE PRIDE (01)

4º páreo => 1200 metros

Claiming L

Páreo bastante equilibrado. Várias éguas são postulantes à vitória e não será surpresa se rateios altos aparecerem nesta competição. Ficaremos com a indicação de FOLHA CORRIDA para ponta malgrado o fato de atuar sobrecarregada no peso com 61 kg. Terá fortes adversárias nas ligeiras CRÉPES SUZETTE que vai partir pela baliza dois e DIVA BUNITINHA que largará por fora de todas. Chances regulares ainda para DESPACHADA que está reaparecendo melhor preparada e a fiel OBRA DE BIRIGUI que sempre chega por perto nesta chamada.

Carreira traiçoeira.

FOLHA CORRIDA (04) = CREPES SUZETTE (02) = DIVA BUNITINHA (08)

5º páreo => 1100 metros

De volta ao tiro curto e numa corrida a ser disputada pela variante é possível que o atropelador PRINCIPE D’ANAFER consiga passar na frente. Não é barbada já que tanto PUNTA CANA que irá atuar numa distância contrária assim como SAMURAI que reaparece em turma camarada podem derrotá-lo. O veloz PUSH-ON partindo pela linha um com 52 kg e APITO SIM medicado com lasix pela primeira vez são bons azares.

PRÍNCIPE D’ANAFER (07) = SAMURAI (08) = PUSH-ON (01)

6º páreo => 1100 metros

XARADA CORUNILHA vem de dois bons segundos lugares e encontra boa oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Está levando peso de todas as suas adversárias o que é uma boa vantagem. Sua principal rival será a atropeladora OLYMPIC GASTLY que deslocará 58 kg. FINA PRATA está invicta a partir do momento que passou a usar o lasix e também deve ser respeitada. EROINA CAROL vindo de bom segundo lugar e que será bem apostada com Leandro Henrique vem a seguir.

XARADA CORUNILHA (03) = OLYMPIC GASTLY (07) = FINA PRATA (08)

7º páreo => 1100 metros

Páreo equilibrado entre MESTRE BELLO que não largou bem e SUPER OITO que parou muito cedo na prova em que era favorito. Estes dois cavalos chegaram muito próximos no páreo vencido por CONSERVADO. JERÔNIMO que também participou daquela prova e não chegou longe é uma das forças. Chance regular ainda para o faturador JAN que sempre chega colocado e o lameiro SEPARATISTA que largará por fora como gosta.

Páreo complicado onde recomendamos alguns calços no Pick Sete.

MESTRE BELLO (06) = SUPER OITO (04) = SEPARATISTA (09)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa e que costuma apresentar surpresas. Mesmo com este significativo dado estatístico vamos indicar com boa dose de convicção o faturador MÚLTIPLO para vencedor. Este cavalo possui um rosário de colocações e segundos lugares na turma e dificilmente será derrotado numa corrida sem prejuízos. Muito difícil a formação da dupla entre os dois atropeladores STARBARRACK UNO e DOM CASMURRO. HARDY mesmo misturada com os machos vem depois.

MÚLTIPLO (02) = STARBARRACK UNO (01) = DOM CASMURRO (06)

9º páreo => 1400 metros

Páreo fraco que aparentemente deverá ser decidido entre três cavalos. PANAMÁ que nunca enfrentou adversários tão fracos além de REVENGER que sofreu fortes prejuízos na última (hoje irá de L1) e o atropelador GEORGE STREET que está em novas cocheiras e numa reta grande em que rende mais. Não gostamos dos demais.

PANAMÁ (01) = GEORGE STREET (10) = REVENGER (07)

10º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

LEGAL SPEAKER correu abaixo da expectativa na sua última apresentação saindo inclusive da dupla. Hoje retornando mais aguerrido e melhor aclimatado vai levar o nosso voto. Terá como principal rival o cavalo FRASERBURG que chegou na trifeta na última terça feira. Dos demais inscritos o melhor é THUNDER JET que tem passado bonito em seu galope de apresentação e mostrando pouco em corrida.

LEGAL SPEAKER (10) = FRASERBURG (09) = THUNDER JET (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => TINA BARDOT (02)

3º => OVER-MINT (08)

8º => MÚLTIPLO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => TINA BARDOT (02)

3º => OVER-MINT (08)

6º => XARADA CORUNILHA (03)

8º => MÚLTIPLO (02)

10º => LEGAL SPEAKER (10)

BARBADA DO LEÃO

1º => TINA BARDOT (02)

MELHOR PLACÉ

9º => PANAMÁ (01)

MELHOR DUPLA

3º => 28

PATADA DO LEÃO

5º => PRÍNCIPE D’ANAFER (07)

ALERTA DO LEÃO

6º => EROINA CAROL (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui ressaltando que nossa acumulada de vencedor é composta por animais treinados por M. Ferreira. São boas indicações (nenhuma das três é impossível perder) que são oriundas de Centro de Treinamento e com grandes possibilidades de sucesso.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


142 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com