Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 19/12


Temos programado para hoje uma reunião com nove páreos e início previsto para as 18 horas. Cinco serão realizados na grama leve e quatro na pista de areia macia. Programação equilibrada sem grandes atrativos em termos técnicos.

Ontem quatro favoritos venceram e nós com desempenho apenas regular apontamos dois ganhadores. A PATADA DO LEÃO formou a dupla e o ALERTA DO LEÃO finalizou na quarta colocação.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo (A) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Prova fraquíssima com apenas seis competidores. Vamos marcar KANE para ponta porque os adversários até o momento não mostraram muito. A ligeira QUEROSENE vai leve e atuará medicada com lasix pela primeira vez. Aparentemente é a principal adversária do animal treinado pelo eficiente João Ricardo Loureiro. BAR LIGHT vem a seguir sendo o melhor azar.

KANE (01) = QUEROSENE (02) = BAR LIGHT (03)

2º páreo (A) => 1400 metros

Melhor prova da noturna que marca o retorno de IMPERIAL CASTLE após uma ausência de cinco meses das pistas. Em condições normais é força destacada e boa opção de cravação na Supertri inicial. FOUR FINISH teve claudicação em sua última atuação quando fracassou. Bom animal será o nosso indicado para formar a dupla. FORESTIERE ostentando boa forma e FRUTTAIOLO que também está reaparecendo são perigosos.

IMPERIAL CASTLE (02) = FOR FINISH (05) = FRUTTAIOLO (06)

3º páreo (A) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

KSHOW DO IGUASSU retorna apto a vencer após quatro meses de ausência. Seus rivais são apenas regulares o que nos leva à sua indicação para vencedor. Difícil a dupla entre FRASERBURG que é veloz e manhoso e a estreante LUZ DELLA BINTCHEN que já tem dois triunfos no sul. Olho na pedra e no cânter de FAST-QUIFO que tem boa filiação.

KSHOW DO IGUASSU (05) = FRASERBURG (02) = LUZ DELLA BINTCHEN (01)

4º páreo (G) => 1600 metros

Claiming I.

Páreo traiçoeiro e bem mais difícil do que aparenta. Vamos arriscar a indicação de FROMBRAUGE que tem seus dias de correr. Gosta de atuar mais acomodado para atropelar forte na reta de chegada. Em sua última exibição correu perto dos ponteiros e acabou esmorecendo no final. Chance ainda para VALE DO LUAR que veio “visitar” o Claiming e SWEET BARBARIAN que decepcionou na última quando era favorito. KENTO deverá ser o favorito e logicamente é uma das forças. Em nossa opinião é bom nome apenas para trifeta e quadrifeta. Chance regular ainda para KATATAU que dá impressão de ter caído de estado.

FROMBRAUGE (02) = VALE DO LUAR (04) = KENTO (07)

5º páreo (G) => 1600 metros

Claiming I.

Mais uma carreira muito equilibrada e de difícil marcação. Vamos apontar OLYMPIC GOKU que mudou de cocheiras para ponta. Sua última corrida muito boa e apesar de ser um pouco manhoso tem dilatada chance de vitória. KEISER MAX voltando ao Claiming é perigoso além de HEART CRAFTY que vem de triunfo autoritário em páreo mais fraco são seus principais adversários. Chance regular ainda para os atropeladores ROCCO DAY e QUICK TANGO que estão sempre chegando perto.

OLYMPIC GOKU (03) = HEART CRAFTY (05) = KEISER MAX (01)

6º páreo (A) => 1300 metros

JOE ANDRETTI está em turma camarada e deverá vencer. A dupla com o veloz HIDETAKA nos parece excelente indicação e talvez possa proporcionar um rateio interessante. Entre os demais NEGRO FURIOSO que não agrada muito em seu galope de apresentação e BITREM que ostenta boa forma física devem brigar pela trifeta.

JOE ANDRETTI (08) = HIDETAKA (04) = NEGRO FURIOSO (02)

7º páreo (G) => 1300 metros

Produtos de cinco anos sem vitória.

Carreira composta de animais que correm pouco. Encontro de pangarés reunidos numa prova em que quase tudo é possível. Ficaremos com a indicação de DUET FOR ONE que retorna à Gávea para ponta e JINGA PAULISTANA que correrá medicada com lasix pela primeira vez para dupla. Mas é páreo perigoso com possibilidades de rateios altos. . Chance ainda para o veloz WACH que deverá fazer o train da prova e SUNSHINE WILD que irá muito leve.

DUET FOR ONE (01) = JINGA PAULISTANA (04) = WACH (06)

8º páreo (G) => 1600 metros

Claiming J

VAI NA MINHA despencou de turma e deverá vencer em corrida normal. Difícil a dupla entre SIRIBITA que tem dado vantagem na partida e HEAVY DREAM que está bem colocada na turma e no percurso. Das demais o melhor nome é KEANU vindo de vitória fácil em turma semelhante.

VAI NA MINHA (05) = SIRIBITA (01) = HEAVY DREAM (09)

9º páreo (G) => 1300 metros

NIKITO apesar de largar numa baliza desfavorável encontra boa oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Em nossa opinião é força sem ser barbada. ATCHIM mesmo sendo o “vovô” do páreo é um dos melhores já que rende o máximo em grama leve. Chance ainda para DOTTORE que irá muito leve largando por dentro e DINNER GAME que está bem colocado no percurso. Os nomes de BLINDADO DO NIJU e DISSE E DIGO são bem lembrados para quadrifeta.

NIKITO (12) = ATCHIM (05) = DINNER GAME (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => IMPERIAL CASTLE (02)

6º => JOE ANDRETTI (08)

8º => VAI NA MINHA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KANE (01)

2º => IMPERIAL CASTLE (02)

3º => KSHOW DO IGUASSU (05)

6º => JOE ANDRETTI (08)

8º => VAI NA MINHA (05)

BARBADA DO LEÃO

6º => JOE ANDRETTI (08)

MELHOR PLACÉ

4º => FROMBRAUGE (02)

MELHOR DUPLA

6º => 48

PATADA DO LEÃO

9º => NIKITO (12)

ALERTA DO LEÃO

4º => KENTO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


263 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DESCANSO DO LEÃO

PAUSA DE DEZ DIAS O Leão decidiu tirar dez dias de descanso no turfe. Desta forma, tanto o blog como o programa NA JAULA DO LEÃO estarão de volta no sábado (15.05) com a festa máxima do turfe paulista

FUTEBOL = DICAS = 08 a 09.05.21

Desta vez foi o CSKA MOSCOU que impediu os 100 % em nossas indicações da semana anterior. Pela segunda vez consecutiva, acertamos nove entre as dez dicas em ótima performance. Estamos prevendo dificul

TURFE = TERÇA FEIRA = 04.05.21

Programação equilibrada e sem maiores atrativos esta tarde na Gávea com início previsto para 16 horas. Serão sete provas na pista de areia e duas na grama, ambas macias. Ontem numa reunião sem muitas