Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 19/12


Temos programado para hoje uma reunião com nove páreos e início previsto para as 18 horas. Cinco serão realizados na grama leve e quatro na pista de areia macia. Programação equilibrada sem grandes atrativos em termos técnicos.

Ontem quatro favoritos venceram e nós com desempenho apenas regular apontamos dois ganhadores. A PATADA DO LEÃO formou a dupla e o ALERTA DO LEÃO finalizou na quarta colocação.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo (A) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Prova fraquíssima com apenas seis competidores. Vamos marcar KANE para ponta porque os adversários até o momento não mostraram muito. A ligeira QUEROSENE vai leve e atuará medicada com lasix pela primeira vez. Aparentemente é a principal adversária do animal treinado pelo eficiente João Ricardo Loureiro. BAR LIGHT vem a seguir sendo o melhor azar.

KANE (01) = QUEROSENE (02) = BAR LIGHT (03)

2º páreo (A) => 1400 metros

Melhor prova da noturna que marca o retorno de IMPERIAL CASTLE após uma ausência de cinco meses das pistas. Em condições normais é força destacada e boa opção de cravação na Supertri inicial. FOUR FINISH teve claudicação em sua última atuação quando fracassou. Bom animal será o nosso indicado para formar a dupla. FORESTIERE ostentando boa forma e FRUTTAIOLO que também está reaparecendo são perigosos.

IMPERIAL CASTLE (02) = FOR FINISH (05) = FRUTTAIOLO (06)

3º páreo (A) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

KSHOW DO IGUASSU retorna apto a vencer após quatro meses de ausência. Seus rivais são apenas regulares o que nos leva à sua indicação para vencedor. Difícil a dupla entre FRASERBURG que é veloz e manhoso e a estreante LUZ DELLA BINTCHEN que já tem dois triunfos no sul. Olho na pedra e no cânter de FAST-QUIFO que tem boa filiação.

KSHOW DO IGUASSU (05) = FRASERBURG (02) = LUZ DELLA BINTCHEN (01)

4º páreo (G) => 1600 metros

Claiming I.

Páreo traiçoeiro e bem mais difícil do que aparenta. Vamos arriscar a indicação de FROMBRAUGE que tem seus dias de correr. Gosta de atuar mais acomodado para atropelar forte na reta de chegada. Em sua última exibição correu perto dos ponteiros e acabou esmorecendo no final. Chance ainda para VALE DO LUAR que veio “visitar” o Claiming e SWEET BARBARIAN que decepcionou na última quando era favorito. KENTO deverá ser o favorito e logicamente é uma das forças. Em nossa opinião é bom nome apenas para trifeta e quadrifeta. Chance regular ainda para KATATAU que dá impressão de ter caído de estado.

FROMBRAUGE (02) = VALE DO LUAR (04) = KENTO (07)

5º páreo (G) => 1600 metros

Claiming I.

Mais uma carreira muito equilibrada e de difícil marcação. Vamos apontar OLYMPIC GOKU que mudou de cocheiras para ponta. Sua última corrida muito boa e apesar de ser um pouco manhoso tem dilatada chance de vitória. KEISER MAX voltando ao Claiming é perigoso além de HEART CRAFTY que vem de triunfo autoritário em páreo mais fraco são seus principais adversários. Chance regular ainda para os atropeladores ROCCO DAY e QUICK TANGO que estão sempre chegando perto.

OLYMPIC GOKU (03) = HEART CRAFTY (05) = KEISER MAX (01)

6º páreo (A) => 1300 metros

JOE ANDRETTI está em turma camarada e deverá vencer. A dupla com o veloz HIDETAKA nos parece excelente indicação e talvez possa proporcionar um rateio interessante. Entre os demais NEGRO FURIOSO que não agrada muito em seu galope de apresentação e BITREM que ostenta boa forma física devem brigar pela trifeta.

JOE ANDRETTI (08) = HIDETAKA (04) = NEGRO FURIOSO (02)

7º páreo (G) => 1300 metros

Produtos de cinco anos sem vitória.

Carreira composta de animais que correm pouco. Encontro de pangarés reunidos numa prova em que quase tudo é possível. Ficaremos com a indicação de DUET FOR ONE que retorna à Gávea para ponta e JINGA PAULISTANA que correrá medicada com lasix pela primeira vez para dupla. Mas é páreo perigoso com possibilidades de rateios altos. . Chance ainda para o veloz WACH que deverá fazer o train da prova e SUNSHINE WILD que irá muito leve.

DUET FOR ONE (01) = JINGA PAULISTANA (04) = WACH (06)

8º páreo (G) => 1600 metros

Claiming J

VAI NA MINHA despencou de turma e deverá vencer em corrida normal. Difícil a dupla entre SIRIBITA que tem dado vantagem na partida e HEAVY DREAM que está bem colocada na turma e no percurso. Das demais o melhor nome é KEANU vindo de vitória fácil em turma semelhante.

VAI NA MINHA (05) = SIRIBITA (01) = HEAVY DREAM (09)

9º páreo (G) => 1300 metros

NIKITO apesar de largar numa baliza desfavorável encontra boa oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Em nossa opinião é força sem ser barbada. ATCHIM mesmo sendo o “vovô” do páreo é um dos melhores já que rende o máximo em grama leve. Chance ainda para DOTTORE que irá muito leve largando por dentro e DINNER GAME que está bem colocado no percurso. Os nomes de BLINDADO DO NIJU e DISSE E DIGO são bem lembrados para quadrifeta.

NIKITO (12) = ATCHIM (05) = DINNER GAME (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => IMPERIAL CASTLE (02)

6º => JOE ANDRETTI (08)

8º => VAI NA MINHA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KANE (01)

2º => IMPERIAL CASTLE (02)

3º => KSHOW DO IGUASSU (05)

6º => JOE ANDRETTI (08)

8º => VAI NA MINHA (05)

BARBADA DO LEÃO

6º => JOE ANDRETTI (08)

MELHOR PLACÉ

4º => FROMBRAUGE (02)

MELHOR DUPLA

6º => 48

PATADA DO LEÃO

9º => NIKITO (12)

ALERTA DO LEÃO

4º => KENTO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


263 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com