Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 18/12


Programação equilibrada para esta noite na Gávea com dez páreos. Serão oito na pista de grama leve com cerca móvel de três metros e dois na areia macia.

Ontem tivemos uma reunião marcada pela vitória de cinco favoritos e o “banho” do grande favorito EMPEROR OF RODERICK. Difícil acreditar que um animal vencedor de duas provas de Grupo I saia da dupla numa carreira com animais de qualidade muito inferior a sua. Nós também apontamos cinco ganhadores (coincidindo com os mesmos favoritos que ganharam) sendo um deles a PATADA DO LEÃO que rateou apenas 1.80. Também “conseguimos a proeza” de emplacarmos infelizmente pelo segundo final de semana consecutivo o ALERTA DO LEÃO (ENERGIA ESPACIAL) no oitavo páreo. Ouvimos muitos comentários da diferença de direção dada pelo excelente jóquei Leandro Henrique no dorso desta potranca vencedora em comparação com a que foi dada em EMPEROR OF RODERICK no páreo anterior. Esteve pouco inspirado na prova vencida por BOM GOSTO que também é treinado por Ronaldo Lima. Coisas do turfe como diria um grande amigo nosso.

Mas vamos ao que interessa que são as análises para as corridas de hoje.

1º páreo (G) => 1000 metros

FLYING TAIL do Haras Anderson se destaca na primeira prova da Supertri inicial e tem muita chance de vitória numa corrida normal. Difícil a dupla entre FLAMENGO PURSE que retorna ao quilometro e JOE LEBRON do Stud Pedudu que aparentemente contou com a preferência de Leandro Henrique.

FLYING TAIL (05) = JOE LEBRON (04) = FLAMENGO PURSE (03)

2º páreo (G) => 1300 metros

MAR DE ESTRELAS reaparece em turma muito desfalcada e se não sentir a ausência de seis meses das pistas irá vencer de ponta a ponta. Seus principais adversários são ULALÁ que está muito corrido e “sanfonado” e LEMON TART que deverá render mais hoje com aguerrimento obtido em sua recente corrida. URFAIR que também não corre desde agosto é outro inscrito que poderá brigar pelas primeiras posições.

MAR DE ESTRELAS (06) = ULALÁ (02) = LEMON TART (03)

3º páreo (G) => 1300 metros

Páreo meio complicado para uma marcação convicta. Vamos indicar PIRATA INGLÊS que está colocado em companhia acessível e numa distância de seu total agrado. Cabe lembrar que recentemente perdeu por cabeça para PRIMA EDIZZIONE que na semana passada derrotou o grande favorito DROLLIG. Aparentemente seus maiores rivais são DIVINA MOÇA que deverá correr bem mesmo misturada com os machos e o ligeiro CARA DE PAU que não atua desde fevereiro.

PIRATA INGLÊS (03) = DIVINA MOÇA (02) = CARA DE PAU (07)

4º páreo (G) => 1400 metros

Carreira equilibrada com vários animais com chance de vitória. Vamos arriscar a indicação de MAIS UM que é cavalo cerqueiro e de difícil direção. A parelha do treinador Marco Ferreira composta por ENERGIA ISTAMBUL e BEBÊ NOBRE é forte candidata ao triunfo e não pode ser tirada do jogo. VERY EVIL vindo de vitória apertada em páreo mais fraco e MUHAMMAD ALI que é “bicho atrasado” não podem ser desprezados. Páreo difícil.

MAIS UM (02) = BEBÊ NOBRE (01) = VERY EVIL (03)

5º páreo (G) => 2000 metros

Carreira bem interessante com a presença de alguns animais promissores. Vamos arriscar a indicação de LAWCOURT que não chegou longe em sua última atuação. Terá fortes adversários na parelha composta por FEAROFGOD e SOLDIER OF MONDESIR (que são da mesma cocheira) e AFICIONADO que correu uma enormidade em sua última apresentação. RAFIQ que tem corrido nas mais variadas distâncias vem a seguir.

LAWCOURT (06) = FEAROFGOD (02) = AFICIONADO (03)

6º páreo (G) => 1400 metros

ENERGIA INK não vem escolhendo pista e vai levar o nosso voto nesta prova. Terá em ACCERO TRAIN e VELHO AMIGO dois fortes oponentes que podem derrotá-lo. Não acreditamos nos demais.

ENERGIA INK (02) = ACCERO TRAIN (04) = VELHO AMIGO (05)

7º páreo (A) => 1500 metros

Apontaremos GREEN CENTURY para vencedor que correrá levando peso de todos os demais. Treinamento do excelente Adelcio Menegolo e montaria de Vagner Borges em grande fase é uma boa dica do Leão. Muito difícil a dupla entre JUST YOU que não atua desde agosto além de COMANDANTE RODRIGO e PASCAL que não primam pela regularidade. Estes dois últimos já derrotaram o nosso indicado em escala de peso diferente. Olho ainda em BILL MOTT que é animal muito ganhador e mesmo em distância contrária deve ser considerado o melhor azar.

GREEN CENTURY (10) = JUST YOU (02) = PASCAL (08)

8º páreo (A) => 1300 metros

Páreo fraco reservado para animais alojados na Gávea.

HOMEOPATA mesmo sendo égua de pequeno porte é o nome do retrospecto e será nossa indicação nesta prova. Como aqui a maioria dos rivais tem um nível de corrida apenas razoável iremos arriscar uma dupla de rateio alto com HOSPTALEIRO. Este cavalo é algo manhoso e nem sempre larga bem. Numa semana que antecede o Natal algumas surpresas costumam aparecer no esporte dos reis. LAZONA DO SALSO e ENERGIA ILUSTRE também irão correr bem e devem constar nos estudos dos parceiros do blog. Em termos de quadrifeta o nome de LUZ VERDE com apenas 52 kg é bem lembrado.

HOMEOPATA (07) = HOSPITALEIRO (03) = ENERGIA ILUSTRE (08)

9º páreo (G) => 1300 metros

Mais uma carreira bastante equilibrada e que faz parte obrigatória da Supertri final. Mesmo sabendo que não terá vida fácil na vanguarda iremos indicar GLORIATORE para ponta. Está muito bem balizada e com cem metros a menos em relação à corrida anterior poderá vencer de um extremo ao outro. JUDICANTE partindo pela linha um com 55 kg e CHANNEL ISLANDS que derrotou a nossa indicação na última são grandes rivais. JOYFULL vindo de vitória firme sobre TAPERA (que é melhor que o lote) e LUCKY NIGHT que é sempre muito apostada não largarão de balizas favoráveis. São outras éguas com chance de vitória em plano ligeiramente inferior. As cinco éguas possuem chances muito parecidas de vitória.

GLORIATORE (04) = JUDICANTE (01) = JOYFULL (09)

10º páreo (G) => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória

Mais uma carreira muito difícil dentro daquela chamada que invariavelmente apresenta surpresas. Apesar de estar repicada vamos indicar VELHA HISTORIA para ponta. Hoje com menos 300 metros no percurso e atuando somente entre éguas poderá vencer de um extremo ao outro. FARFETCH que partirá pela linha um e não corre desde fevereiro e a faturadora TRICOLLETA também possuem boas possibilidades. Outra que retorna com muita chance é INVESTIGADORA. Tanto seu treinador Daniel Lopes como o Stud Embalagem estão em ótima fase e por isso deve ser respeitada.

VELHA HISTORIA (03) = TRICOLETTA (09) = INVESTIGADORA (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => ENERGIA INK (02)

7º=> GREEN CENTURY (10)

8º => HOMEOPATA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FLYING TAIL (05)

3º => PIRATA INGLÊS (03)

6º => ENERGIA INK (02)

7º => GREEN CENTURY (10)

8º => HOMEOPATA (07)

BARBADA DO LEÃO

6º => ENERGIA INK (02)

MELHOR PLACÉ

10º => VELHA HISTÓRIA (03)

MELHOR DUPLA

5º => 24

PATADA DO LEÃO

5º => LAWCOURT (06)

ALERTA DO LEÃO

9º => LUCKY NIGHT (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


181 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com