Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 16/12


Programa bastante equilibrado nesta tarde na Gávea com oito páreos marcados para pista de grama leve e um na areia macia (5º) que está destinado a jóqueis amadores.

As maiores dificuldades se encontram nas quatro chamadas para animais sem vitória e ao próprio páreo reservado para os jóqueis amadores.

Passemos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1000 metros

Carreira a ser decidida entre FORREST QUEEN e FRUTA DOCE que chegaram escassamente separadas na última. FAST MUSIC que também chegou agarrada com elas é perigosa mesmo passando a impressão que não é uma potranca especialista no quilômetro. JAVA’S SONG e CARMINE que conseguiram fáceis vitórias em suas últimas apresentações são bons azares e não podem ser completamente abandonadas.

Páreo difícil em que são necessárias algumas defesas na Supertri inicial.

FORREST QUEEN (03) = FRUTA DOCE (06) = FAST MUSIC (07)

2º páreo => 2000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

MAGIC NAIF e FIRE IN THE STRAW melhor adaptadas ao percurso se destacam no campo da prova e devem decidir. GRAZINA cuja última corrida não valeu (não teve boa largada) fica como tertius. FATA SPAZIALE tem passado bonita no cânter e pouco tem mostrado em corrida.

FIRE IN THE STRAW (05) = MAGIC NAIF (01) = GRAZINA (06).

3º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

QUIRON está maduro na companhia e encontra ótima oportunidade para sair do páreo de perdedores. Difícil a dupla entre quase todos os demais inscritos.

QUIRON (01) = DESEJADO JADE (06) = LORENZO (03)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mais uma chamada para animais perdedores com muito equilíbrio. É DO VERDE apesar de acharmos que tem mais fama do que corre é a melhor indicação para esta prova. MAGIC SURVIVOR reaparece de uma parada de mais de cinco meses em novas cocheiras e deve ser observado com atenção no cânter e em seu jogo no totalizador. OBSCÈNE vindo de boa corrida também deverá ser muito apostado e atropelará forte no final. FUSAICH LOVE vai estrear em distância contrária e mesmo assim poderá surpreender.

É DO VERDE (09) = MAGIC SURVIVOR (05) = OBSCÈNE (06)

5º páreo => 1300 metros

Único páreo programado para pista de areia sendo destinado a jóqueis amadores. Carreira muito complicada para apontarmos com alguma convicção porque os principais cavalos da prova possuem a característica de atuarem na dianteira. Aconselhamos várias defesas dentro do Pick Sete.

FIEL DEPOSITÁRIO (02) = PUSH-ON (01) = CERTIDÃO (03)

6º páreo => 1000 metros

Clássico Sabinus (L)

EMIRATES SAND => não tem chance em nossa opinião.

COMETA KARLO => um dos mais velhos do lote que está em excelente forma. Deverá ser muito apostado e não terá “vida boa” na frente. Bom nome apenas para trifeta e quadrifeta.

SUNSET SHIMMER => páreo muito duro para ela.

SOU GIOVANNA => muito ligeira que venceu de forma autoritária ao reaparecer em sua última atuação. Poderá vencer novamente caso obtenha uma boa largada.

VOANDO SORRINDO => vai tentar uma cartada indigesta. Não acreditamos.

LUNA BALLUNA => está tinindo e vai muito leve. Deverá correr bem.

ESSENTIAL LORD => muito veloz e está bem colocado na turma. Um dos melhores com chance dilatada de vitória.

COMANDANTE DODGE => outro “velhinho” da prova que vem correndo muito seguido. Merece nosso respeito porque é ganhador de prova de Grupo I.

SUPER RAPHA => corre quieto para uma partida no final. O páreo aparentemente está forte.

ECCEDENTE => pouco deverá pretender.

LAMPIÃO => muito veloz e mal balizado. Difícil.

KIRÔ => um bom azar para as inversões da quadrifeta.

Muito difícil a marcação deste páreo. Vamos marcar sem muita convicção SOU GIOVANNA para ponta. Para formação da dupla ficaremos com ESSENTIAL LORD que segue rondando o vencedor. COMANDANTE DODGE e COMETA KARLO são os mais velhos e vêm logo a seguir.

SOU GIOVANNA (04) = ESSENTIAL LORD (07) = COMANDANTE DODGE (08)

7º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

INTERFLY formou a dupla em sua estréia e caso confirme aquela atuação tem muita chance de vitória. Muito cuidado com SKYFALL que estava comentado e pouco produziu. Hoje mais aguerrido deve ser respeitado. FISHER KING sempre se coloca e mais uma vez deverá chegar entre os primeiros. EMIRATES TO DUBAI partindo pela linha um e o irregular SANJAK são bons azares.

INTERFLY (07) = SKYFALL (10) = FISHER KING (02)

8º páreo => 1300 metros

Páreo dificílimo com muitos animais ligeiros que gostam de correr na vanguarda. Vamos ousar a indicação da veloz TAPERA mesmo atuando em carreira misturada com os machos. Cuidado com LEVITATE (da mesma cocheira de nossa indicação) que tem corrido menos do que sabe e INDIO JARY que ostenta excelente forma apesar de estar “sanfonado”. Em plano ligeiramente inferior temos BIG STICK muito bem balizado e DAFIRAS ROAD que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Como é prova que terá ritmo intenso na frente os atropeladores CASH DEMAND e REBUSCADO que correm mais acomodados não podem ser descartados. Como puderam observar é uma carreira totalmente em aberto e sujeita a rateios altos.

TAPERA (07) = INDIO JARY (09) = LEVITATE (02)

9º páreo => 1400 metros

Foi muito bom o reaparecimento de KUSCO quando venceu em excelente marca de ponta a ponta. Hoje mesmo com a presença de alguns animais velozes no campo poderá repetir. Boa indicação sem ser barbada. Muito difícil a dupla entre ENERGIA IMPORTANT que não prima pela regularidade e os velozes HIPER MURA e MAESTRO DA SERRA.

KUSCO CAT (02) = ENERGIA IMPORTANT (04) = MAESTRO DA SERRA (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => FIRE IN THE STRAW (05)

3º => QUIRON (01)

4º => É DO VERDE (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FIRE IN THE STRAW (05)

3º => QUIRON (01)

4º => É DO VERDE (09)

7º => INTERFLY (07)

BARBADA DO LEÃO

3º => QUIRON (01)

MELHOR PLACÉ

7º => INTERFLY (07)

MELHOR DUPLA

2º => 15

PATADA DO LEÃO

8º => TAPERA (07)

ALERTA DO LEÃO

7º => COMETA KARLO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui recomendando muito cuidado com as corridas de logo mais. Foi muito difícil montarmos nossas acumuladas diante do enorme equilíbrio das carreiras.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com