Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 10/12


Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Teremos sete páreos na grama leve e três na areia macia.

Ontem em reunião marcada com alguns grandes “banhos” apenas três favoritos ganharam e nós em tarde pouco inspirada só apontamos um vencedor. Havíamos chamado a atenção que o programa de sábado era cheio de grandes favoritos e que por isso mesmo era traiçoeiro.

O ALERTA DO LEÃO infelizmente venceu e a PATADA DO LEÃO chegou perto na quarta colocação.

Vamos então às análises para as equilibradas corridas de logo mais.

1º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Esta chamada é sempre complicada com animais que não tem menor vocação para com a vitória. Vamos marcar EL GANADOR para ponta diante do baixo nível de seus adversários. GWYNETH WINNER mesmo misturada com os machos é perigosa e também poderá ganhar. NEGRO GUAPO deverá correr mais hoje e fica como tertius.

GANADOR (04) = GWYNETH WINNER (03) = NEGRO GUAPO (02)

2º páreo (G) => 1600 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior.

Vamos arriscar a indicação de KEY SUCESS que irá gostar do páreo vazio sem cerca móvel na milha com Carlos Lavor. Difícil a dupla entre VELHA HISTÓRIA que vem de derrota incrível na última e KNIGHT HERO em companhia que agrada.

KEY SUCESS (04) = KNIGHT HERO (03) = VELHA HISTÓRIA (01)

3º páreo (G) => 1600 metros

O veloz e provável favorito DICHO e QUEM É QUEM que rende muito na raia seca possuem a mesma característica de correr comandando o lote. Como DEVOTO que está voltando à milha também é chegado a atuar entre os ponteiros é bem viável que tenhamos muita briga na vanguarda. Diante do perfil deste páreo vamos ousar a indicação de NIKITO que vai atropelar forte por fora na reta de chegada. CARPACCIO é outro cavalo que certamente irá torcer por um ritmo de prova intenso para se apresentar no final. Convém atenção ao seu galope de apresentação.

NIKITO (03) = QUEM É QUEM (08) = DICHO (02)

4º páreo (A) => 1900 metros

Prova Especial Troyanos

CAPITÓLIO => anda correndo menos. Deve almejar apenas uma colocação.

IMORTAL GLORY => páreo está muito forte. Não acreditamos.

DR. PHELIPE => está tinindo e fica como o melhor azar.

LEÃO DE PRATA => bom cavalo que costuma se atirar para dentro nos momentos decisivos do páreo. Vai contar pela primeira vez com a direção de Waldomiro Blandi que certamente vai ter muito trabalho com seu pilotado.

KNOW HOW => turma está forte. É outro que vai brigar apenas por uma colocação.

LAST HOPE => melhor nome da carreira. Em condições normais dificilmente sairá da raia derrotado.

LAST HOPE é força e deverá vencer num percurso normal. Difícil a dupla entre LEÃO DE PRATA que é da mesma cocheira do nosso indicado e DR. PHELIPE que ostenta excelente forma.

LAST HOPE (08) = LEÃO DE PRATA (06) = DR. PHELIPE (04)

5º páreo (G) => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Carreira mais difícil do que aparenta. A provável favorita OLIÚMA sempre encontra uma para derrotá-la e por isso mesmo vamos deixá-la apenas para dupla. Arriscaremos a indicação de FRENCH COUP que vai chegar atropelando forte no final. A estreante FIORILE do Haras Santa Maria de Araras deve ser observada com atenção em seu galope de apresentação e jogo no totalizador. Olho também na outra estreante ANOTHER LEVEL que partirá pela baliza um.

FRENCH COUP (05) = OLIUMA (03) = FIORILE (04)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Outro páreo “pedreira máxima” onde não há um grande nome que se destaque. Foi muito boa a última apresentação de KITT MORESBY que parece ter gostado de correr no quilometro. Vamos ficar sem muita convicção com sua indicação para ponta deixando FREEWAY SPEED que está ausente das pistas desde julho para formação da dupla. As demais estão em nível parecido. Carreira traiçoeira e sujeita a rateios altos.

KITT MORESBY (06) = FREEWAY SPEED (02) = LOST IN PARADISE (08)

7º páreo => 1000 metros

Mesmo não sendo um animal especialista no quilometro vamos ficar com a indicação de JORGE CASSAS para vencedor. Cavalo muito veloz e bastante cerqueiro vai gostar da baliza um e poderá vencer de um extremo ao outro. OLYMPIC GRAEL e PETER OX são cavalos de turma superior e também estavam atuando em percursos mais alentados. São os principais adversários de nossa indicação que não chega a ser barbada. ESKIMO não teve bom percurso na última e aparece aqui como ótimo azar.

JORGE CASSAS (01) = OLYMPIC GRAEL (07) = PETER OX (08)

8º páreo (A) => 1200 metros

Prova Especial Old Tune

GEARBOX => correu páreo forte na última misturada com os cavalos numa inscrição ousada por parte de seus responsáveis. Hoje apenas entre as fêmeas é uma das melhores.

ISHVARA => pouco deverá fazer.

NO LO QUIERAS => vem de vitória firme e tem chance regular.

FAMOSA CARMEN => vai correr medicada com lasix pela primeira vez. Aparentemente o páreo está forte.

INDIA DO IGUASSU => muita chance de vitória sendo a nossa indicação para ponta.

FESTA PRONTA => uma das mais novas da prova. Tanto seu treinador como seu jóquei em grande fase recomendam precaução da nossa parte.

JENNY HOLZER => vai buscar uma colocação.

BARBARA MEL => turma nos parece forte. Não gostamos.

RAINHA JUDITH => tentando uma cartada indigesta. Pouca chance.

GEARBOX e INDIA DO IGUASSU possuem grande destaque e deverão decidir. NO LO QUIERAS e FESTA PRONTA a seguir.

INDIA DO IGUASSU (05) = GEARBOX (01) = FESTA PRONTA (06)

9º páreo (G) => 1500 metros

Muito forte a parelha FUTURE QUEEN e FARM de propriedade do Haras Santa Maria de Araras e será nossa indicação para ponta. Terá em EXTRAORDINÁRIA mais uma vez como sua principal adversária. Esta dupla é bastante viável. LE MANS que venceu na sua estréia é perigosa e precisa ser respeitada.

FUTURE QUEEN (05) = EXTRAORDINÁRIA (07) = LEMANS (08)

10º páreo (G) => 1600 metros

RESERVADO seguiu em boa forma e poderá vigiar de perto a provável briga pela ponta entre PODOLSKI e UN PINGO para dominá-los na reta e fugir para o espelho. INDIO JARY em forma excepcional é outro cavalo com muitas possibilidades na competição. DONNA DI DUBAI reaparece de uma ausência de seis meses misturada com os machos e fica como a melhor opção para aqueles que buscam rateios mais interessantes.

RESERVADO (03) = UM PINGO (04) = INDIO JARY (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => LAST HOPE (08)

7º => JORGE CASSAS (01)

9º => FUTURE QUEEN (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

4º => LAST HOPE (08)

7º => JORGE CASSAS (01)

8º => INDIA DO IGUASSU (05)

9º => FUTURE QUEEN (05)

10º => RESERVADO (03)

BARBADA DO LEÃO

4º => LAST HOPE (08)

MELHOR PLACÉ

7º => JORGE CASSAS (01)

MELHOR DUPLA

9º => 57

PATADA DO LEÃO

5º => FRENCH COUP (05)

ALERTA DO LEÃO

3º => DICHO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


198 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com