Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 09/12


Programação razoável para esta tarde na Gávea com início previsto para as 15:15 hs.

Os oito primeiros páreos serão na pista de grama enquanto o último será disputado na areia.

Pelo que observamos na entrevista de Marcelo Beloch no site do JCB para Juliana Dias em breve teremos as nossas corridas das terças feiras sendo transmitidas para os Estados Unidos. Pensamos ser uma excelente oportunidade para que seja feita uma seleção mais cuidadosa na elaboração dos páreos para aquele dia. É inadmissível que continuem sendo formadas chamadas de nível técnico fraco e provas com uma média de seis cavalos programadas apenas para areia. Vamos torcer para que os dirigentes do JCB reflitam sobre a confecção dos páreos e que providenciem as medidas cabíveis.

Passemos então de imediato aos nossos comentários.

1º páreo => 1600 metros

GORGEOUS ACTEON vem de derrota incrível em prova misturada com os machos para FELICÍSSIMO que tornou a vencer na semana passada. Dessa forma é a marcação lógica que se impõe na prova que abre a Supertri inicial. Difícil a dupla entre a irregular atropeladora ALLEZ-NORA que gosta da grama e DUTSE que está aos poucos recuperando seu antigo padrão de corridas. OUTSOURCING que é da mesma cocheira de nossa indicação é uma das forças e fica como o melhor azar.

GORGEOUS ACTEON (06) = ALLEZ-NORA (02) = DUTSE (05)

2º páreo => 1600 metros

TALLIN está em companhia fraca para seus recursos e provavelmente terá um ritmo de prova bem favorável. Em nossa opinião vai ganhar de ponta a ponta. Consideramos uma excelente cravação dentro da Supertri inicial. Muito equilíbrio para dupla entre CANTINFLAS e ULALÁ que chegaram agarrados na última vez que se enfrentaram. PANAMÁ vem logo a seguir e também poderá brigar pela segunda colocação. Em sua última apresentação foi corrido de forma precipitada e não chegou longe.

TALLIN (06) = ULALÁ (04) = CANTINFLAS (02)

3º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Claiming H

HARDY em páreo vazio sem cerca móvel tem ótima oportunidade para obter seu primeiro triunfo nas pistas. Se as forças ocultas não agirem é boa opção de cravação na primeira prova do Pick Sete. VAI PRA PUNTA não teve direção das mais felizes na última e fica para formação da dupla. CUTE AND SEXY e IBIZA DANCER podem furar a nossa fórmula nesta carreira de fraco nível técnico.

HARDY (07) = VAI PRA PUNTA (05) = IBIZA DANCER (06)

4º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória

Claiming C1

AMIGO PURSE correu muito na última terça feira e caso não tenha sentido os efeitos daquela atuação (que foi na areia) é o melhor nome da prova. FAST ROCK dos demais tem ligeiro destaque e poderá formar a dupla. DUCA DI MAGENTA vindo conhecer esta chamada pela primeira vez fica como tertius. Não acreditamos nos demais.

AMIGO PURSE (01) = FAST ROCK (03) = DUCA DI MAGENTA (08)

5º páreo => 1400 metros

Claiming L.

Gostamos da indicação de GLORIATORE para ponta. Correu bem em páreo muito forte na última quando andou figurando até o meio da reta final. Hoje com menos duzentos metros no percurso e numa chamada mais acessível é forte nome na competição. Terá na provável favorita LUCKY NIGHT que partirá por dentro e na pequenina CHANNEL ISLANDS que vai atropelar forte no final as suas principais adversárias. Cuidado ainda com DELUGE que parece estar “preparando o bote” para breve.

GLORIATORE (03) = LUCKY NIGHT (01) = CHANNEL ISLANDS (05)

6º páreo => 1000 metros

JUJU DO IGUASSU vai estrear em páreo fraco e basta ter um bom pique de partida para vencer. Excelente oportunidade para vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu. A dupla está entre KIOSKE que vai ser muito apostada e OLYMPIC GREENLAND que irá mais leve que as suas adversárias. As demais inscritas estão em plano parecido e devem lutar por uma colocação.

JUJU DO IGUASSU (05) = OLYMPIC GREENLAND (04) = KIOSKE (01)

7º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada equilibrada com alguns postulantes ao triunfo. Vamos arriscar a indicação de DESEJADO MESANGE para ponta uma vez que readaptado ao quilometro tem boas chances. FARAÓ DUBAI é perigoso sendo outro forte candidato ao triunfo. Com chance apenas regular e num plano ligeiramente inferior estão THUNDER JET e DON PAPA que já mostraram apreciar o gramado.

DESEJADO MESANGE (03) = FARAÓ DUBAI (06) = DON PAPA (08)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G

Chamada que se caracteriza pelo animal mais apostado não ter o costume de passar na frente. Sendo assim é aconselhável a colocação de algumas defesas na Supertri final. HOSKINS já andou se misturando em turmas mais fortes e neste Claiming possui chance dilatada de vitória. Chance positiva ainda para DON CASMURRO que tem dado vantagem na partida e APOCALYPSE que vai pontear a prova deslocando 54 kg. Cuidado ainda com o irregular IMPERADOR FRANCÊS que irá bem montado e O GARBO que já era para ter vencido este páreo.

HOSKINS (01) = DOM CASMURRO (04) = APOCALIPSE (05)

9º páreo => 1400 metros => AREIA

Claiming I

Única prova que será disputada na areia e onde se destaca a forte parelha do treinador Leonardo Reis composta por AMERICAN e LA GUANAHANI. Estes dois cavalos correm com muita chance e devem respeitar NAPERON que está aos cuidados de Vitor Paim. Este animal atuando em páreo mais forte na sua última corrida não teve bom pique de partida e ainda assim chegou colocado após forte atropelada. Os três deverão decidir numa corrida normal sem prejuízos. Com chance regular encontramos DEVOLVIDO e MR. HOBBIT que são velozes e o atropelador GEORGE STREET que parece ser plantonista na Gávea. Será a sua quarta apresentação em 33 dias. Quem reaparece de pequena ausência é o manhoso e cerqueiro HUMOR DISTORCIDO. Apesar de ser cavalo cheio de truques (nem sempre larga bem) tem de ser visto como o melhor azar.

NAPERON (07) = LE GUANAHANI (03) = HUMOR DISTORCIDO (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => GORGEOUS ACTEON (06)

2º => TALLIN (07)

6º => JUJU DO IGUASSU (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GORGEOUS ACTEON (06)

2º => TALLIN (07)

3º => HARDY (06)

6º => JUJU DO IGUASSU (05)

7º => DESEJADO MESANGE (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => GORGEOUS ACTEON (06)

MELHOR PLACÉ

7º => DESEJADO MESANGE (03)

MELHOR DUPLA

9º => 37

PATADA DO LEÃO

5º => GLORIATORE (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => KIOSKE (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui lembrando que o programa de hoje conta com algumas forças destacadas. Pela experiência que temos em turfe devemos lembrar que neste tipo de reunião os cuidados precisam ser redobrados. A nossa acumulada de vencedor é na verdade uma supertri inicial com 100% de bonificação. Acreditamos que seja esta a melhor dica para os parceiros do blog nas corridas de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com