Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 05/12


Nove páreos estão previstos para esta noite na Gávea em pista de areia que se encontra macia.

Programação muito ruim em termos técnicos com quatro chamadas destinadas a animais sem vitória.

Ontem foi uma reunião difícil com apenas dois favoritos passando na frente. A maior prova disso foi o Pla 6 que pela primeira vez saiu apenas com cinco pontos.

Nós só acertamos um vencedor e duas duplas em desempenho sofrível. A PATADA DO LEÃO (XICLETE) não correu nada e o ALERTA DO LEÃO (KENTO) vingou mais uma vez.

Vamos então de imediato às dicas para as fracas e equilibradas corridas de logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Foi muito boa a estréia de UTWO quando terminou na quarta colocação após dar boa impressão em toda reta final. Basta confirmar aquela carreira e outro não será o vencedor da primeira prova da Supertri inicial. Muito difícil a dupla entre os demais inscritos.

UTWO (01) = OPUS UNO (06) = MIDIA DIGITAL (03)

2º páreo => 1200 metros

Carreira equilibrada com vários animais com chance de vitória. Vamos ficar com NONSTOP BENNY para ponta. Vai largar por dentro na direção de Vagner Borges e vai gostar do ritmo forte para atropelar forte no final. Se conseguir um bom pique de partida é forte candidato à vitória. Muita chance também para o irregular NEGRO FURIOSO que nem sempre faz um cânter que agrade e a égua CALIFORNIA GIRL que mesmo misturada com os machos deverá correr muito. BITREM que também não prima pela regularidade é uma das forças e não pode ser esquecido.

NONSTOP BENNY (01) = CALIFORNIA GIRL (06) = NEGRO FURIOSO (02)

3º páreo => 1400 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

ABAPORU não é nenhuma especialidade e apesar da chamada não ser confiável é boa opção de cravação na abertura do Pick sete. Seus adversários não correm nada e vão fazer um páreo à parte na luta pela dupla.

ABAPORU (02) = DARAOUN (04) = XANDI DANZ (03)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Aquela chamada em que as surpresas costumam aparecer com certa freqüência. Sem muita convicção ficaremos com a indicação de KRIS KRINGLE que já atuou em provas bem mais reforçadas. Vamos marcar a dupla com ESPERTA E VELOZ que mesmo repicada tem muitas possibilidades. Chance regular ainda para BAILARINA AMADA e TINA CAMERON que são treinadas pelo gaúcho Daniel Perez.

KRIS KRINGLE (07) = ESPERTA E VELOZ (03) = TINA CAMERON (04)

5º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Mais uma chamada em que quase tudo pode acontecer. KANE é o nome do retrospecto e vai levar o nosso voto. A dupla é muito difícil e como o sempre esperado ITAPERUÇU irá com L1 vai ser a nossa opção para escoltar o cavalo treinado pelo eficiente João Ricardo Loureiro. QUADRÁTICA em páreo vazio irá atropelar.

KANE (02) = ITAPERUÇU (03) = QUADRÁTICA (04)

6º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória e alojados no Hipódromo da Gávea.

Mais um páreo “espanta-turfista” em que pode acontecer o trivial variado. Da forma como venceu (páreo de Claiming) é provável que AUDAZ venha a repetir. Seu tempo foi bem significativo para esta turma. Difícil a dupla entre JAMARU e AMIGO PURSE que já atuaram em provas um pouco mais fortes. A ligeira BROAD DAY LIGHT vai tomar a ponta e também tem chances na luta pela segunda posição. CHÁ DA RAINHA deverá correr mais do que na última e pode ser relacionada para trifeta e quadrifeta.

AUDAZ (07) = JAMARU (01) = AMIGO PURSE (04)

7º páreo => 1300 metros

Claiming M.

Mais um páreo sinistro dentro da tenebrosa reunião noturna. Esta é uma prova composta por muitos animais “outrora” ligeiros e que atualmente contam com os mais variados problemas locomotores. Este perfil dos animais torna muito difícil uma análise criteriosa. Entre os oito inscritos temos pelo menos cinco que sempre apreciaram correr na vanguarda. Com a nossa convicção tendendo a zero vamos arriscar a indicação de SOLEIL ROUGE deslocando apenas 55 kg. TRINÔMIO vindo de uma pequena e estranha parada de dois meses (não é padrão da cocheira) deverá gostar do “ritmo intenso” e atropelar forte no final. EMPEROR STORM é outro cavalo que por correr um pouco mais acomodado tem chance positiva. De qualquer forma é aquele tipo de páreo em que o turfista deve seguir sua intuição e (numa demonstração de mínimo bom senso) evitá-lo em acumuladas.

SOLEIL ROUGE (05) = TRINÔMIO (02) = EMPEROR STORM (01)

8º páreo => 1200 metros

TANONEY nesta companhia e medicada com lasix pela primeira vez deverá “dividir a raia” e vencer com muita facilidade. Maior cravação do pick sete e ótima indicação para Supertri final. Muito difícil a dupla entre as demais competidoras.

TANONEY (07) = KORINGA (01) = ELECTRA ACADEMY (06)

9º páreo => 1100 metros

Páreo difícil já que é uma chamada incomum para animais alojados na Gávea. Não há uma força destacada e poderá aparecer alguma surpresa. Como o excelente jóquei Vagner Borges anda numa fase iluminada ficaremos com a indicação de DETERMINED DESTINY para ponta. Este cavalo regula com os demais e talvez ganhe com um rateio interessante. DESEJADO AMOR (que talvez seja o mais apostado) não é cavalo para esta distância e talvez só chegue a tempo para brigar pela formação da dupla. HOMEOPATA mesmo misturada com os cavalos irá correr bem e será nossa opção para escoltar o cavalo do Stud Allstar Brasil. RENTISTA largando por fora deve ser considerado o melhor azar.

DETERMINED DESTINY (05) = HOMEOPATA (02) = DESEJADO AMOR (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => UTWO (01)

3º => ABAPORU (02)

8º => TANONEY (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => UTWO (01)

4º => KRISS KRINGLE (07)

6º => AUDAZ (07)

8º => TANONEY (07)

9º => DETERMINED DESTINY (05)

BARBADA DO LEÃO

8º => TANONEY (07)

MELHOR PLACÉ

9º => DETERMINED DESTINY (05)

MELHOR DUPLA

4º => 37

PATADA DO LEÃO

2º => NONSTOP BENNY (01)

ALERTA DO LEÃO

9º => DESEJADO AMOR (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


162 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com