Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda -feira - 04/12


Estão previstos nove páreos para esta noite na Gávea na pista de grama com cerca móvel de doze metros.

Todos que nos acompanham sabem o que pensamos desta largura da cerca móvel na reta de chegada. Porém tem uma coisa que esta absurda cerca ajuda aos turfistas. Estamos nos referindo à categoria de alguns profissionais apresentada diante deste fator que pouco acrescenta tecnicamente às carreiras. Algumas direções recentes de Carlos Lavor e Vagner Borges demonstram bem o que estamos queremos dizer. A experiência e categoria dos mesmos merecem destaque em nossa opinião. São pilotos que não se afobam e mostram como é importante o “algo a mais” que um jóquei tem de mostrar em suas direções nos momentos decisivos. Nestas últimas semanas estão brindando aos que gostam do esporte dos reis com algumas direções impecáveis.

Ontem numa reunião sem muitas surpresas cinco favoritos ganharam. Nós também em tarde inspirada acertamos cinco ganhadores e algumas duplas interessantes. Tivemos a sorte ainda de acertar a trifeta do sexto páreo com excelente rateio de 17.30. Neste páreo inclusive cabe um elogio à excelente direção dada pelo Vagner Borges no dorso de WALES THUNDER. Este grande piloto parece estar de volta àquela fase onde ganhava tudo (venceu quatro páreos na domingueira).

Mais uma vez o ALERTA DO LEÃO (VERSO E PROSA) voltou a vingar. É bem verdade que não teve percurso feliz na reta final e ainda assim formou a dupla. Apesar de seguirmos achando que tem mais fama do que corre (deu inclusive muito trabalho para se colocar no partidor) somos obrigados a reconhecer que sua corrida foi acima de nossa expectativa. Quanto à PATADA DO LEÃO (KEEP IT SIMPLE) venceu com firmeza no nono páreo com rateio de 2.70. Ficamos particularmente felizes com a vitória desta égua que proporcionou o pick sete de ontem a um amigo nosso (um dos fieis seguidores deste blog). Vencer sozinho aquela modalidade de apostas com aquela égua cravada (em condução perfeita de Rodrigo Salgado) na última prova é digno de elogios. Nesta prova também apontamos a dupla exata com LOIRA TURBINADA com bom rateio final de 11.30. Infelizmente a nossa acumulada de vencedor furou em PERDONADA que correu uma enormidade (perdeu a corrida por um corpo em sua primeira atuação no percurso) mesmo concedendo seis quilos de vantagem à ganhadora ETRUSCA.

Nosso blog se caracteriza pela franqueza e total imparcialidade. Dessa forma vamos tentar mais uma vez ajudar os parceiros do blog com algumas dicas para esta difícil reunião de hoje.

1º páreo => 1000 metros

DOTTORE vem sempre prometendo e não consegue vencer. Hoje vai experimentar a direção de Vagner Borges e tem muitas possibilidades de vitória. Terá em DINNER GAME que não está em sua distância ideal e no veloz CONSEJO INDIO dois grandes rivais. TANTOS SONHOS ostentando boa forma não pode ser esquecido e também poderá brigar pela formação da dupla.

DOTTORE (07) = CONSEJO INDIO (05) = DINNER GAME (03)

2º páreo => 1000 metros

Ficaremos com a indicação do veloz XICLETE para vencedor. Se tiver um bom pique de partida largando pela linha um vai dar trabalho para ser derrotado. Acreditamos que é uma boa dica para Supertri inicial. DIVINA MOÇA mesmo misturada com os machos é perigosa e deve ser respeitada. O provável favorito JATO DO AMOR vem de boa atuação em percurso maior sendo uma das forças.

XICLETE (01) = DIVINA MOÇA (07) = JATO DO AMOR (08)

3º páreo => 1600 metros

Carreira muito equilibrada sem uma grande força destacada. Como Vagner Borges optou pela montaria de REGAL DIONYSUS ficaremos com a sua indicação para vencedor. NUMBA JUAN retornando após quase oito meses de ausência é muito perigoso e caso esteja bem apostado é prudente respeitá-lo. ESTELLA ROSSA e EMEPELAFER estão misturadas com os machos e mesmo assim podem repetir seus recentes triunfos. SANDPIPER é o melhor azar.

Páreo mais difícil do que aparenta na abertura do Pick sete.

REGAL DIONYSUS (03) = NUMBA JUAN (01) = ESTELLA ROSSA (02)

4º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira muito fraca tecnicamente com boas possibilidades de rateios elevados. Vamos ficar com a favorita LADY TEX para ponta já que as demais inscritas pouco mostraram até agora. Para dupla arriscaremos a indicação de MISS DURBAN que irá pisar o gramado pela primeira vez. Sua filiação nos levou a esta marcação. Não gostamos das demais.

LADY TEX (04) = MISS DURBAN (08) = FORTE PAIXÃO (01)

5º páreo => 1600 metros

Difícil a escolha para ponta entre QUERIDA NIQUITA e IRLANDA DO SUL que se destacam amplamente no campo da prova. KEYNOTE que reaparece após sete meses de ausência das pistas é o tertius.

QUERIDA NIQUITA (05) = IRLANDA DO SUL (07) = KEYNOTE (01)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Mais uma prova daquelas que chamamos “sem ganhadora”. Algumas inscritas correm pouco e outras não correm absolutamente nada. Dessa forma vamos insistir na marcação de FINAL EDITION para primeira colocação. O aumento de 300 metros na distância da prova aliado ao fato de atuar deslocando apenas 53 kg nos levou a esta ousada e quase insana marcação. Também constam no rol das “forças da carreira” a veloz MADELELEINE ROUGE que defende a simpática farda do Haras do Morro e LADY LUCY que quase “explodiu” na última. A inscrição de FLY FREE nesta chamada é um capítulo à parte e que nos causa estranheza. Vamos por isso mesmo deixá-la em segundo plano. FLOR DE LARANJEIRA já tem segundo lugar na turma e PIRIAPOLIS que sofreu alguns prejuízos na última também podem ganhar sem surpresa. VALDEMOSA é outra que parece estar preparando o bote e fica como sugestão para os “azaristas de plantão”. Como puderam observar é um páreo lotérico onde a quadrifeta poderá ratear excelentes dividendos aos acertadores.

FINAL EDITION (09) = MADELEINE ROUGE (02) = FLY FREE (03)

7º páreo => 1300 metros

Claiming I.

Gostamos da última atuação de ON CONTROL que mesmo largando em baliza desfavorável no quilômetro formou a dupla com boa ação final. Hoje numa distância mais à sua feição e partindo pela linha um tem muita chance de vitória. MUHAMMAD ALI veio conhecer esta chamada (outra inscrição suspeita) sendo forte rival em condições normais. PARKOUR que já derrotou a nossa indicação vem logo depois. O atropelador ROCCO DAY está em boa forma e fica como o melhor azar.

ON CONTROL (01) = MUHAMMAD ALI (07) = PARKOUR (02)

8º páreo => 1300 metros

Claiming I.

Vamos indicar SWEET BARBARIAN para ponta. Está bem balizado e numa companhia bastante acessível. Seus principais adversários são os velozes KNIGHT OF RODERIC e ALUNO que deverão imprimir um ritmo forte à competição. Ainda com chance regular na prova temos o atropelador KENTO que talvez venha a ser o favorito.

SWEET BARBARIAN (03) = KNIGHT OF RODERIC (02) = ALUNO (08)

9º páreo => 1400 metros

Carreira bastante equilibrada para fechar a reunião. Vamos marcar para ponta o faturador IMORTALLITY POINT que decepcionou por completo em corrida realizada na areia pesada. De volta ao gramado tem boas possibilidades para apagar aquela pífia apresentação apesar de ter na cerca móvel um grande obstáculo para sua atropelada final. DESEJADO BROCADOR em turma camarada (malgrado os 61 kg que irá deslocar) e VITIMADO que está em forma exuberante serão fortes adversários. Num plano um pouco abaixo aparecem SELO ACHAQUE que está correndo menos e MEU CHUCK que sempre rendeu mais em pista leve. Os velozes THE SPEED e VERSILIA STAR deverão impor um ritmo intenso à prova e caso não travem uma luta suicida na vanguarda podem ser considerados bons azares. Na Supertri final pelo menos três animais devem ser colocados.

IMORTALLITY POINT (03) = VITIMADO (10) = DESEJADO BROCADOR (05)

INDICAÇÕES FINAIS

Hoje em caráter excepcional apontaremos uma Supertri inicial para auxiliar os parceiros do blog.

1º => DOTTORE (07)

2º => XICLETE (01)

5º => QUERIDA NIQUITA (05) / IRLANDA DO SUL (07)

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DOTTORE (07)

5º => QUERIDA NIQUITA (05)

8º => SWEET BARBARIAN (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DOTTORE (07)

5º => QUERIDA NIQUITA (05)

7º => ON CONTROL (01)

8º => SWEET BARBARIAN (03)

BARBADA DO LEÃO

1º => DOTTORE (07)

MELHOR PLACÉ

8º => SWEET BARBARIAN (03)

MELHOR DUPLA

5º => 57

PATADA DO LEÃO

2º => XICLETE (01)

ALERTA DO LEÃO

8º => KENTO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui recomendando muita cautela com as corridas de logo mais. Estamos com a impressão que será uma noite de surpresas. Tomara que estejamos enganados e que as carreiras sejam disputadas sem maiores polêmicas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


172 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com