Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 03/12


Teremos esta tarde no Hipódromo da Gávea uma reunião de bom nível técnico e com início previsto para 15:15 horas.

Temos a lamentar apenas o fato que os nove páreos programados para grama sejam disputados com cerca móvel de “apenas” doze metros de extensão na reta de chegada.

Ontem três favoritos ganharam e nós tivemos a sorte de apontar quatro vencedores. A PATADA DO LEÃO chegou apenas na trifeta e o ALERTA DO LEÃO finalizou na quarta posição.

Vamos então sem maiores delongas aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

HIGHLANDER AGAIN é boa indicação para abertura da reunião apesar de não ser nenhuma barbada. O train da prova deverá sair “rachado” com as presenças dos ligeiros FLAMENGO PURSE e NIGUEL que poderá dar ganho de causa ao pilotado de Vagner Borges. Mais aguerrido o pupilo do treinador Luis Esteves deverá correr vigiando de perto os dois mais velozes para fuzilar na reta. Difícil a dupla entre os dois velozes supracitados que irão bem montados.

HIGHLANDER AGAIN (02) = NIGUEL (03) = FLAMENGO PURSE (01)

2º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Carreira equilibrada com muitas postulantes ao primeiro triunfo nas pistas. Tipo do páreo em que algumas defesas são necessárias na Supertri inicial. Vamos marcar sem muita convicção GÜRRELIEDER para ponta. Não teve bom pique de partida e mesmo assim chegou na trifeta com boa ação final. Tem mostrado boa regularidade e caso obtenha um bom pique de partida é forte nome. Terá em BUBBLY FOREVER que fez ótima corrida ao estrear e GALDINA partindo por dentro suas principais adversárias. Num plano um pouco inferior temos a pequenina HOPE GIRL que deu impressão de vitória na última.

GÜRRELIEDER (05) = BUBBLY FOREVER (03) = GALDINA (01)

3º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mesma chamada da prova anterior com grande destaque para PIADA DE SALÃO que teve direção infeliz em sua última corrida. GRAZINA que mostrou muitas melhoras é a única que poderá adiar mais uma vez a primeira vitória da grande favorita treinada por Roberto Solanês. Esta dupla 68 é bem apontada em nossa opinião. FIFI QUEEN e TEMPERANÇA são as melhores candidatas à trifeta.

PIADA DE SALÃO (06) = GRAZINA (08) = TEMPERANÇA (05)

4º páreo => 1000 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Prova mais difícil do que aparenta. Por isso mesmo vamos arriscar a indicação da estreante YURIMAGUAS que possui raça de muita velocidade. De criação do Haras Ponta Porã deverá tomar a ponta e talvez consiga resistir aos ataques das adversárias. Os nomes do retrospecto são TRICOLLETA e KNIFE que não são especialistas no quilometro e mais uma vez chegarão entre as primeiras no disco. A pequenina QUARAÇÁ de volta à grama é o melhor azar.

YURIMAGUAS (04) = KNIFE (10) = TRICOLLETA (03)

5º páreo => 2400

Grande Prêmio Oswaldo Aranha = Grupo II

ETRUSCA => em flagrante evolução e com apenas 52 kg é forte candidata à vitória.

TRILHA OLÍMPICA => realizou surpreendente corrida na última e aqui é uma das melhores.

DUST CUP => vai muito pesada com 59 kg e dá impressão de ter caído um pouco de estado. Não gostamos.

FELKA => vai gostar dos 400 metros a mais e irá “embolar” no final. Forte candidata à formação da dupla.

PERDONADA => mais uma vez terá páreo favorável na vanguarda e será beneficiada pela cerca móvel. Nossa indicação para ponta.

MUD PIE => irregular e perigosa.

Mais uma vez indicaremos PERDONADA para primeira colocação que vai experimentar os 2400 metros. Sua filiação por parte de mãe tendo CLACKSON em sua linha nos anima a apontá-la para ponta. Muito difícil a dupla.

PERDONADA (05) = ETRUSCA (01) = FELKA (04)

6º páreo => 1000 metros

WALES THUNDER largando por fora e com a direção do Wagner Borges tem boas possibilidades de alcançar mais uma vitória em sua campanha. Terá em CASUAL ELEGANCE que está sendo mantido em ótima forma pelo treinador Aragão como grande e temível adversário. Excelente dupla que não deverá dar susto. Para trifeta os nomes de CRAVO NEGRO e VIEJO HOME são os melhores.

WALES THUNDER (09) = CASUAL ELEGANCE (01) = CRAVO NEGRO (05)

7º páreo => 1400 metros

Prova Especial Clareira

LÁ VAI FIRMINA => vem de excelente exibição na areia e sempre apreciou o gramado. Partindo por dentro é bom nome para uma trifeta ou quadrifeta.

PUNTA => deslocando 59 kg deverá brigar apenas por uma boa colocação.

A CHUVA => não largou bem na última. Prova está muito forte.

OLYMPIC GRECE => muita chance de vitória. Está em ótima forma e será nossa indicação para formação da dupla.

NOSTALGIE => sempre foi tida em alta conta e deverá vencer caso não sinta a tradicional falta de aguerrimento.

UMA PENÍNSULA => traz boa campanha de São Paulo e deve ser vista como uma das melhores.

ÉTOILE DES ÉTOILES => reapareceu com vitória fácil em páreo mais fraco. Aqui poderá chegar colocada.

DESEJADA POTY => chance regular correndo medicada com lasix.

EVERY LAST DIME => páreo está forte.

Vamos ficar com a indicação de NOSTALGIE para ponta. Seu treinador é mestre no quesito reaparecimento dos seus animais e por isso levará o nosso voto. Mas OLYMPIC GRECE é fortíssima rival e tem de ser colocada no jogo. Talvez a dupla seja a melhor que qualquer uma das pontas. PENÍNSULA é perigosa e fica como tertius. As demais vão brigar apenas por colocações.

NOSTALGIE (05) = OLYMPIC GRECE (04) = PENÍNSULA (06)

8º páreo => 1600 metros

Vamos apontar o encabulado e faturador ENERGIA IMPERADOR para primeira colocação. Como tem chegado várias vezes perto (forçando turma) aqui deve ser visto como principal nome da competição. O páreo cheio e a cerca móvel com doze metros serão fortes obstáculos ao conduzido de Waldomiro Blandi que rende mais quando atropela por junto à cerca interna. VELHO AMIGO e ENERGIA IDEAL ambos em boa forma são os principais candidatos à formação da dupla. VERSO E PROSA que vem de bom segundo lugar e novamente será muito apostado. Iremos deixá-lo apenas para uma colocação já que acreditamos se tratar de um animal que tem mais fama do que corre.

ENERGIA IMPERADOR (01) = VELHO AMIGO (08) = ENERGIA IDEAL (09)

9º páreo => 1300 metros

Claiming J

Páreo difícil e sujeito a rateios altos.

Não há uma força destacada e quase tudo poderá acontecer. Vamos indicar KEEP IT SIMPLE para ponta malgrado os 59 kg que irá deslocar. Não é uma marcação feita com muita convicção já que KAWAJIMA em novas cocheiras e LOIRA TURBINADA (medicada com lasix pela primeira vez) são perigosas. SIRIBITA que não teve bom pique de partida na última e irá largar por dentro e TOO WILD que está em baliza desfavorável também devem ser encaradas como bons azares.

KEEP IT SIMPLE (08) = LOIRA TURBINADA (07) = SIRIBITA (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => HIGHLANDER AGAIN (02)

3º => PIADA DE SALÃO (06)

5º => PERDONADA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => HIGHLANDER AGAIN (02)

3º => PIADA DE SALÃO (06)

5º => PERDONADA (05)

6º => WALES THUNDER (09)

8º => ENERGIA IMPERADOR (01)

BARBADA DO LEÃO

5º => PERDONADA (05)

MELHOR PLACÉ

8º => ENERGIA IMPERADOR (01)

MELHOR DUPLA

6º => 19

PATADA DO LEÃO

9º => KEEP IT SIMPLE (08)

ALERTA DO LEÃO

8º => VERSO E PROSA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

SUGESTÃO PARA PICK 7 => R$ 96

06

03 = 04 = 10

05

01 = 09

04 = 05

01

01 = 02 = 04 = 05 = 07 = 08 = 09 = 10

Encerramos aqui sugerindo aos parceiros do blog que nos acompanhe em nossa acumulada de placé. Confiamos muito no sucesso da mesma.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


171 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com