Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 02/12


Teremos esta tarde na Gávea uma reunião tecnicamente fraca e bastante equilibrada.

Estão programados oito páreos, sendo os sete primeiros na grama macia com uma absurda cerca móvel com doze metros na reta de chegada e a última prova na pista de areia.

O esforçado handicappeur Vicente mais uma vez elaborou uma programação digna para espantar os mais fervorosos amantes do esporte dos reis. Dentro dos oito páreos programados, cinco são destinados a animais sem vitória, sendo um deles para aqueles com cinco anos e mais que não conseguiram vencer.

Em suma, reunião nota dois em termos técnicos.

Vamos fazer antes das indicações finais, deixarmos as nossas marcações também para pista de areia. (caso haja mudança de raia).

1º páreo => 1000 metros

Vamos marcar NOSSA ALEGRIA para ponta, já que largará por dentro na direção do excelente Vagner Borges. Terá fortes adversárias na veloz EXODIA que deverá correr muito e I’MADREAMER que já derrotou a nossa indicação em outra escala de peso. Em plano ligeiramente abaixo temos NA HORA que estaria mais à vontade em percurso maior e numa raia mais seca.

NOSSA ALEGRIA (02) = I’MADREAMER (07) = EXODIA (03)

2º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

PLENTY OF QUALITY caso confirme sua derradeira atuação irá vencer. Perdeu em ima do disco para animal de futuro. Não custa lembrar que este cavalo do Stud São Francisco da Serra já é vitorioso em páreo de Claiming que não conta para esta chamada. É uma boa opção de cravação na supertri inicial. Difícil a dupla entre o manhoso JOGO DE CARTAS que reaparece de uma parada de mais de quatro meses , LASTING COLONY que costuma passar bonito no cânter e o estreante FORMAGGIO que é possuidor de duas vitórias no sul.

PLENTY OF QUALITY (04) = FORMAGGIO (07) = JOGO DE CARTAS (03)

3º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Gostamos muito da estréia de JARDIM OLÍMPICO que deverá render ainda mais com o aumento da distância. Tem contra si o fato de não atuar desde julho, mas em compensação tem a favor a ótima fase do treinador Roberto Solanês. Para dupla a indicação óbvia é de JUAN MANUEL FANGIO que poderá apertar o nosso indicado. São aguardadas boas estréias de AMRICAN SNIPER e de LOOKFORTHESTARS que podem furar a nossa fórmula. O faturador MACABEU é bom nome para quadrifeta.

JARDIM OLÍMPICO (03) = JUAN MANUEL FANGIO (04) = LOOKFORTHESTARS (07)

4º páreo => 1300 metros

Foi muito boa a estréia de LETITGO que nos animou a marcá-la para ponta nesta sua segunda apresentação. Ganhou muito fácil na pista de areia e sua filiação sinaliza para ter um rendimento ainda maior na pista de grama. Dupla com FANCIFUL que tem o selo do Haras Santa Maria de Araras que venceu em marca melhor que a nossa indicação no mesmo dia. Dupla muito bem apostada em nossa opinião e que talvez pague rateio interessante. A parelha do Haras Regina irá vender muito jogo, já que tanto LISARB como POP GRUA vêm de vitória e possuem boa raça.

LETITGO (06) = FANCIFUL (02) = LISARB (04)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

A turma do “não gosto de vencer” em novo encontro. Sem nos alongarmos muito, iremos ficar com a ligeira ENDEARMENT para ponta e o faturador e velho conhecido nosso JURASSIC FLYER para formação da dupla. Olho na pedra do estreante MISTER CATARINA que é uma novidade aqui.

ENDEARMENT (05) = JURASSIC FLYER (07) = MISTER CATARINA (02)

6º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. Claiming C.

Páreo fraco e sujeito a rateios altos. Vamos arriscar um rateio melhor que é o animal OKI que vai largar pela linha um e correr entre os ponteiros. É muito bem apostado no placé. Chance ainda para o manhoso FAZZE que costuma dar vantagem na partida, AFINADO que é ligeiro e frouxo e o provável favorito RIVERS que vem de bom segundo lugar na pista de areia. NOVO FURACÃO vai estrear em turma acessível e deve ser respeitado.

Páreo complicado, cuidado.

OKI (01) = FAZZE (02) = RIVERS (06)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória. Claiming C.

Mesma chamada do páreo anterior que apresenta o destaque de dois animais: USEIROEVEZEIRO que estreou bem nesta chamada semana passada quando formou a dupla na areia e o estreante ISOGAI da simpática farda do Haras do Morro que apareceu estranhamente inscrito aqui após boa corrida em páreo de turma em SP. Para a supertri final aconselhamos a colocação dos dois animais. Dos demais, é tudo meio “nebuloso” já que até agora não mostraram algo que chamasse atenção. Nestes páreos é muito comum o aparecimento de “sombras” que pegam os turfistas de surpresa. Neste caso podemos citar BLACK SNOOK que possui raça de grama e correu pouco ao estrear na chamada de turma, FLYING FEET que irá mais leve com 53 kg e SOBRALENSE que também deverá render mais. KALAHARI SANDS é chegada certa na quadrifeta.

USEIROEVEZEIRO (05) = ISOGAI (03) = SOBRALENSE (07)

8º páreo => 1400 metros

Único páreo na areia de hoje que tem uma dupla bem viável composta por FICTION AWAY que mudou de cocheiras e vai largar por dentro e o fiel SEVERAL TIMES que sempre chega correndo muito no final. Ficaremos com este último para ponta, apesar de acharmos que poderá sentir um pouco a redução em 200 metros em relação à sua derradeira apresentação em turma mais forte. Dos demais, acreditamos que JUBILADO muito leve com 52 kg e INDUJO AMOR em novas cocheiras, são bons nomes para quadrifeta.

Olho ainda em CANADIAN BOY que qualquer hora dessas vai explodir com rateio alto.

SEVERAL TIMES (08) = FICTION AWAY (01) = INDUJO AMOR (03)

Antes de fazermos as nossas habituais indicações finais, vamos às nossas marcações para areia nos sete primeiros páreos.

1º => 03 = 01 = 07

2º => 07 = 04 = 03

3º => 03 = 07 = 04

4º => 06 = 02 = 04

5º => 07 = 02 = 05

6º => 06 = 02 = 01

7º => 05 = 06 = 07

INDICAÇÕES FINAIS => GRAMA

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => NOSSA ALEGRIA (02)

2º => PLENTY OF QUALITY (04)

8º => SEVERAL TIMES (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NOSSA ALEGRIA (02)

2º => PLENTY OF QUALITY (04)

7º => USEIROEVEZEIRO (05)

8º => SEVERAL TIMES (08)

BARBADA DO LEÃO

8º => SEVERAL TIMES (08)

MELHOR PLACÉ

1º => NOSSA ALEGRIA (02)

MELHOR DUPLA

4º => 26

PATADA DO LEÃO

4º => LETITGO (06)

ALERTA DO LEÃO

6º => RIVERS (06)

PÁEO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui recomendando cuidado para com esta fraca e traiçoeira reunião.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


170 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com