Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 28/11


Estão programados oito páreos para esta noite na Gávea. A pista por enquanto está macia.

Ontem foi uma reunião relativamente fácil com seis favoritos passando na frente. Nós tivemos um desempenho apenas regular com a indicação de quatro vencedores. A PATADA DO LEÃO (HARSTED) ganhou com rateio abaixo do que esperávamos e o ALERTA DO LEÃO infelizmente ganhou com firmeza. Foi na realidade uma MANCADA DO LEÃO em dose dupla. Erramos não só na indicação do ALERTA como também por um lapso escrevemos que o cavalo PAVÃO MISTERIOSO que foi o vencedor pertencia ao Stud Gata da Serra. Este animal que foi mais apostado no oitavo páreo é de propriedade do Stud Allstar Brasil.

Vamos então aos comentários para as carreiras de logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Apenas sete cavalos na abertura da reunião em prova equilibrada. NICK MIG mesmo aos oito anos vem sendo mantido em forma excepcional pelo treinador José Ferreira dos Reis e poderá vencer novamente. HELENO que já derrotou o nosso indicado na última vez que se enfrentaram segue como o maior rival. KARISCO vindo de bom segundo e ANDROMEDA LOVER que largou fora do páreo na última irão leves e muito bem montados. INVENCIBLE HILL passa a ter boas chances caso a raia fique pesada.

NICK MIG (03) = HELENO (05) = ANDROMEDA LOVER (07)

2º páreo => 1300 metros

Gostamos muito de SARA-NINA que está tinindo e na direção de Vagner Borges com apenas 53 kg vai levar o nosso voto. Suas principais adversárias são as velozes SOPHIA TIGER que largará por dentro e a irregular CRÉPES SUZETTE que partirá por fora de todas. SIB REALITY vem correndo pouco ultimamente em companhias mais reforçadas. Apesar de estar deslocando 59 kg não pode ser desprezada.

SARA-NINA (05) = SOPHIA TIGER (02) = CRÉPES SUZETTE (07)

3º páreo => 1600 metros

Claiming J1.

MANANCIAL e EGOCENTRIC se destacam amplamente no campo da prova e irão decidir em carreira normal. Vamos ficar com o segundo para ponta já que o pupilo treinado por Jayme Aragão saiu sentido da raia na última. FROZEN vindo de excelente exibição fica como tertius. Não gostamos dos demais.

EGOCENTRIC (07) = MANANCIAL (02) = FROZEN (04)

4º páreo => 1300 metros

FOR FINISH realizou ótima corrida na última contra bons animais e em nossa opinião é boa opção de cravação para o pick sete de hoje. Difícil a dupla entre FIRST SINGER e FORESTIERE. A irregular NO LO QUIERAS largando por fora vai correr mais e fica como o melhor azar.

FOR FINISH (03) = FORESTIERE (06) = FIRST SINGER (02)

5º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa onde as surpresas invariavelmente aparecem. BOLONGESE retornou após uma ausência de um ano e correu muito finalizando na segunda colocação. Seu treinador Jayme Aragão fez como manda o figurino e voltou a inscrevê-la quase um mês depois de sua corrida de reaparecimento. Atuando medicada com lasix pela primeira vez será nossa indicação para ponta. Atenção ao totalizador já que temos três estreantes inscritos na prova. Aparentemente o melhor deles é YVAIN que derrotou o nosso conhecido GLÓ na sua última corrida no Cristal. SWEET JACQUELINE não corre desde abril e também deve ser observada em seu peso físico e no galope de apresentação. A veloz e frouxa GWYNETH WINNER que fracassou feio na última fica como o melhor azar. Carreira traiçoeira.

BOLONGESE (06) = YVAIN (08) = SWEET JACQUELINE (02)

6º páreo => 1400 metros

FLOYD não corre desde julho e retorna muito bem preparada pelo ótimo treinador Venâncio Nahid. Está medicada com lasix pela primeira vez e mesmo misturada com os machos será a nossa escolha para ponta. Em nossa opinião a dupla está entre três cavalos: o provável favorito KIM BOY que deverá ser muito apostado e o atropelador HARMONIOUS que chegaram próximos na última corrida além de LE GUANAHANI que reapareceu com triunfo autoritário em páreo de Claiming. NAPERON não correu de todo mal na milha e voltando à distância de seu agrado fica como a melhor opção para aqueles que buscam rateios melhores.

Páreo mais difícil do que aparenta.

FLOYD (02) = LE GUANAHANI (04) = KIM BOY (03)

7º páreo => 1200 metros

Claiming J

DÓ MENOR decepcionou em sua última atuação e hoje acreditamos que irá se reabilitar na direção do jóquei Francisco Chaves que está em grande fase. Suas principais adversárias são EROINA CAROL que três meses atrás a derrotou e a veloz JANAUI que deverá ter um páreo bem favorável na vanguarda. GULLWING regula com algumas das inscritas e não pode ser totalmente abandonada.

DÓ MENOR (06) = JANAUI (08) = EROINA CAROL (01)

8º páreo => 1200 metros

Claiming I

CERTIDÃO largando por dentro tem muita chance de vitória caso confirme sua última atuação. É veloz e resistente sendo ótima indicação para supertri final. DON ARLINDO que decepcionou por completo quando era favorito é seu principal rival. É cavalo falso que sempre teve mais fama do que corre. Dupla bem apontada apesar das presenças perigosas dos faturadores FRASER e NUEVO SIGILO que costumam atropelar forte no final.

CERTIDÃO (02) = DON ARLINDO (06) = NUEVO SIGILO (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => SARAH-NINA (05)

4º => FOR FINISH (03)

8º => CERTIDÃO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => SARAH-NINA (05)

3º => EGOCENTRIC (07)

4º => FOR FINISH (03)

8º => CERTIDÃO (02)

BARBADA DO LEÃO

4º => FOR FINISH (03)

MELHOR PLACÉ

8º => CERTIDÃO (02)

MELHOR DUPLA

3º => 27

PATADA DO LEÃO

7º => DÓ MENOR (06)

ALERTA DO LEÃO

6º => KIM BOY (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com