Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 26/11


Programa equilibrado para esta tarde na Gávea com nove páreos. Oito serão na grama macia com cerca móvel de nove metros e um na areia (3º) igualmente macia.

Ontem foi uma reunião difícil como prevíamos com apenas três favoritos passando na frente. Nós não estivemos bem já que só acertamos o terceiro páreo quando indicamos o vencedor e a exata. A PATADA DO LEÃO correu pouco e o ALERTA DO LEÃO finalizou no terceiro lugar.

Vamos então às nossas análises para hoje.

1º páreo => 1300 metros

Carreira equilibrada na abertura da domingueira. Vamos ficar com a veloz NICOLE para ponta. Largando pela baliza dois e beneficiada com a extensa cerca móvel de nove metros tem boas chances de vitória se não for guerreada na primeira parte do percurso. Difícil a dupla entre KAIOWA e MODA ANTIGA que correram muito em suas últimas atuações.

NICOLE (02) = KAIOWA (01) = MODA ANTIGA (04)

2º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Acreditamos que FAJO e OLYMPIC HANOI irão decidir com chances muito parecidas. Estes dois animais já atuaram em percursos maiores e travarão um verdadeiro mano a mano. QUIRON está de volta à grama onde rende mais e fica como principal obstáculo à nossa fórmula. ROYAL ROCK vindo de três segundos lugares consecutivos vai ser bem apostado e vem logo a seguir.

OLYMPIC HANOI (07) = FAJO (04) = QUIRON (02)

3º páreo = AREIA = 1200 METROS

GRUPO III

Único páreo de hoje que será disputado na pista de areia que se encontra macia.

CANTOS Y CUENTOS => venceu em marca incomum na sua derradeira atuação e tem muitas possibilidades novamente. Vai largar por dentro com Marcelo Gonçalves que o conhece muito bem. Tem contra si o fato de não poder usar o lasix.

ESPIRITUS => reapareceu com vitória firme e hoje vai passar por uma verdadeira prova de fogo. Achamos que deverá apenas se colocar.

SET LY => páreo está forte para seus recursos.

COMANDANTE DODGE => teve prejuízos no meio da variante na última e mesmo assim formou a dupla em belo arremate final. Hoje terá direção do excelente Vagner Borges e certamente conta com muitas possibilidades na prova. Também não poderá usar o lasix.

GEARBOX => deverá atuar bem mesmo misturada com os machos. Vai correr por uma colocação.

SCHWEINSTEIGER => dotado de muita velocidade vai figurar e certamente deverá influenciar no ritmo da competição.

CANTOS Y CUENTOS e COMANDANTE DODGE voltam a se encontrar sem que possam fazer uso do lasix. Não sabemos até que ponto a falta da medicação irá influir no rendimento das duas forças da carreira. Os mais novos ESPIRITUS e SCHWEINSTEIGER irão figurar e podem furar esta dupla 14 que será muito apostada.

CANTOS Y CUENTOS (01) = COMANDANTE DODGE (04) = SCHWEINSTEIGER (06)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Ficaremos com a indicação de FAMOUS ITALIAN que já andou misturado em turmas mais fortes que esta. Possui muita chance de vitória sem ser barbada. DESEJADO MESANGE retornando ao quilometro onde já produziu boa atuação é forte adversário. FRASERBURG vindo numa brusca redução de percurso é o melhor azar. Os velozes TEA TIME e THUNDER JET vêm logo depois.

FAMOUS ITALIAN (08) = DESEJADO MESANGE (05) = FRASERBURG (09)

5º páreo => 2000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

FORTUNE QUEEN andou encarando companhias indigestas e hoje de volta ao páreo sem vitória deverá ganhar sem maiores problemas. Vamos marcar uma dupla de rateio mais interessante com TACHIRA já que a disputa para escolta de nossa indicação é muito equilibrada.

FORTUNE QUEEN (02) = TACHIRA (07) = LAST FORTUNE (05)

6º páreo => 2000 metros

Clássico Ghadeer (L)

ZORRO => Nosso indicado para ponta. Está bem balizado e tem a seu favor a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Tem contra si o páreo numeroso e a cerca móvel de nove metros.

HUBLI => vem de vitória surpreendente na areia. Aqui não tem chance.

MONTPARNASSE => não chegou muito longe na última em prova forte. Levará Valdinei Gil no dorso e deve ser visto como excelente azar.

AFICIONADO => chance praticamente nula.

FEAROFGOD => está em franca evolução e tem de ser respeitado.

LAWCOURT => outro animal da cocheira de Roberto Solanês que está em fase de progressos. Uma das forças.

IMPERADOR ACTEON => animal que costuma trabalhar bem e não confirma em carreira. Parece render mais em pista mais seca. Cuidado com ele.

FARO CERTO => vai experimentar a distância pela primeira vez. Seu treinador está em excelente fase e por isso mesmo devemos respeitá-lo.

FANTASTIC BOY => gostou do aumento da distância e vai encarar turma aparentemente forte para seus recursos. Bom nome para quadrifeta.

Carreira muito equilibrada com vários animais com chance positiva de vitória. Optamos pela marcação de ZORRO para ponta já que nos passou a impressão de que correndo mais perto poderá atropelar forte para vencer. Todavia é páreo para colocação de alguns calços no pick sete.

ZORRO (01) = MONTPARNASSE (03) = IMPERADOR ACTEON (08)

7º páreo => 1600 metros

Outra carreira equilibrada. Vamos ficar com a indicação de GARGALO’S NIGHT que venceu em belo estilo nos 2000 metros. Mesmo na redução do percurso suas chances são dilatadas. Ainda com boas possibilidades encontramos JOHN GAGLIANO que tentou cartada indigesta na última e VIOLINO SOLO que volta ao gramado onde ganhou com firmeza. VALENTE DUQUE sempre comentado fica como o melhor azar.

GARGALO’S NIGHT (05) = VIOLINO SOLO (03) = JOHN GAGLIANO (02)

8º páreo => 1600 metros

Vamos arriscar a indicação do irregular DESIGNADO da simpática farda do Stud 30 de Junho para ponta. Temos a impressão que irá gostar do aumento do percurso e poderá ganhar com rateio interessante. Terá fortes adversários na parelha DISSE E DIGO e DOG SOLDIER e no manhoso ESPLENDOR que vem de vitória fácil na areia onde sempre rendeu menos. FELICÍSSIMO é o outro cavalo cheio de truques que estava atrasado na turma. Acreditamos que hoje deva ser lembrado apenas para trifeta e quadrifeta.

DESIGNADO (07) = DOG SOLDIER (03) = ESPLENDOR (04)

9º páreo => 1500 metros

Claiming K.

Uma grande “pedreira” no final da reunião. São vários animais com chance positiva numa verdadeira loteria. OLYMPIC EVEREST voltando à pista onde rende mais e POWER ON que não corre desde agosto possuem leve destaque. Outros cavalos também com chance são BROWN HILL que vai torcer por muita briga na frente para atropelar forte e GIGANTE DE OURO que mesmo aos sete anos não pode ser abandonado já que atuará aliviado no peso. Para aqueles que apreciam rateios melhores o nome do atropelador ULTRAVENCEDOR com 53 kg é bem lembrado. Como puderam observar quase tudo pode acontecer nesta complicada carreira.

OLYMPIC EVEREST (09) = POWER ON (07) = GIGANTE DE OURO(5)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => FAMOUS ITALIAN (08)

5º => FORTUNE QUEEN (02)

7º => GARGALO’S NIGHT (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => OLYMPIC HANOI (07)

4º => FAMOUS ITALIAN (08)

5º => FORTUNE QUEEN (02)

7º => GARGALO’S NIGHT (05)

BARBADA DO LEÃO

5º => FORTUNE QUEEN (02)

MELHOR PLACÉ

7º => GARGALO’S NIGHT (05)

MELHOR DUPLA

4º => 58

PATADA DO LEÃO

1º => NICOLE (02)

ALERTA DO LEÃO

2º => ROYAL ROCK (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários recomendando cuidados com a reunião de hoje. Tivemos enormes dificuldades em fazermos nossas indicações finais diante do equilíbrio das carreiras.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


170 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com