Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 20/11


Nove provas estão programadas para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 15:15 horas.

Os nove páreos serão disputados na pista de areia bastante pesada já que choveu muito durante a madrugada.

Ontem foi uma reunião cheia de surpresas com apenas dois favoritos vencendo. Nós tivemos rendimento satisfatório com duas indicações certas. Uma delas foi a PATADA DO LEÃO (8º: HEAVY DREAM = 01) com bom rateio de 4.80 para ponta e 2.50 para placé. O ALERTA DO LEÃO deu susto mas apenas chegou na dupla.

Importante comentarmos a infeliz direção do excelente jóquei A.M.Souza no dorso do grande favorito INVADER no quinto páreo do programa. Largou com um corpo de atraso e depois fez praticamente tudo errado no percurso. Um jóquei da sua imensa categoria (o elogiamos em inúmeras oportunidades neste espaço) não pode se “dar ao luxo” de ficar encaixotado durante 400 metros na reta de chegada concorrendo contra apenas cinco animais. Quando decidiu qual seria o melhor caminho que iria tomar usou o chicote estranhamente na mão direita num cavalo sabidamente cerqueiro. Obviamente seu conduzido se atirou para dentro ficando praticamente alijado na luta pela vitória. Guardadas as devidas proporções parecia um aprendiz em suas primeiras montarias e não o jóquei brilhante que foi campeão do último Grande Prêmio Brasil no dorso de VOADOR MAGEE.

Após esta crítica que julgamos pertinente passemos de imediato aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1100 metros

Começamos uma reunião em pleno feriado da consciência negra e nos deparamos com o tradicional encontro de pangarés de toda semana. São quase sempre os mesmos matungos que não conseguem vencer de forma alguma. O turfista que quiser aproveitar um pouco mais o almoço com os familiares esta é uma excelente chance. Páreo muito ruim onde tudo poderá acontecer.

É IMPRESSIONANTE (03) = NEGRO JET (05) = XANDI DANZ (07)

2º páreo => 1400 metros

AFETUOSO é uma grande barbada numa corrida normal. Causou um pouco de estranheza sua inscrição nesta prova a não ser pelo fato de já estar com oito anos. Vem de uma breve parada de dois meses e vai encarar companhia fraca para seu potencial. Muito difícil a dupla entre todos os demais. Vamos marcar com o atropelador MISSISSIPI RIVER que está em boa forma. ITAÚBA SARGE rende bem na pesada e também poderá brigar pela escolta de nosso indicado. QUALITY STATE vai correr melhor apesar de acharmos que estaria mais a vontade em percurso maior.

AFETUOSO (06) = MISSISSIPI RIVER (01) = ITAÚBA SARGE (04)

3º páreo => 1200 metros

Mais um páreo fraco num início de reunião medíocre em termos técnicos.

Carreira bem complicada com animais pouco confiáveis. Não gostamos de ninguém em especial e qualquer resultado que vier a acontecer não será nenhum absurdo. Ficaremos com o veloz SISTEMA SOLAR que deverá ter train favorável na vanguarda. Seus adversários gostam de correr mais acomodados e talvez não cheguem a tempo de alcançar o defensor do Stud Allstar Brasil. A nossa indicação terá o reforço de DETERMINED DESTINY que mais uma vez contará com a direção de Vagner Borges. DESEJADO AMOR levando dois quilos dos rivais e RENTISTA que estava correndo regularmente em páreos mais fortes são perigosos. Olho no cânter de DESEJADO ITAJARA que não atua desde agosto. Se estiver firme é uma das forças.

SISTEMA SOLAR (01) = DESEJADO AMOR (03) = RENTISTA (05)

4º páreo => 1100 metros

HERVADANINHA merece algum destaque nesta companhia. Largando por fora com o líder Leandro Henrique no dorso é uma boa indicação. Difícil a dupla entre APRIL DO JAGUARETÊ que está bem colocada no alinhamento e I’MADREAMER que tem seus dias de correr. EXODIA largando com velocidade pela linha um vai figurar e deverá chegar entre as primeiras.

HERVADANINHA (08) = I’MADREAMER (04) = APRIL DO JAGUARETÊ (02)

5º páreo => 1400 metros

Prova Especial Heitor de Lima e Silva

GUARUMAN => Melhor cavalo do Haras Planície que não atua desde março. Como é vencedor de prova de Grupo I deve ser respeitado apesar da longa ausência. Cabe ressaltar que correrá medicado com lasix pela primeira vez.

MAGIC CITIZEN => Nos passa impressão de estar correndo menos do que alguns meses atrás. Em sua última apresentação nem ligeireza apresentou. Não gostamos.

CARROCEL ENCANTADO => O mais velho do lote que foi operado no início do ano. Sempre foi um “leão” na raia pesada e certamente irá correr bem melhor após sua corrida de reaparecimento no mês passado. Se correr na frente sem ser incomodado (algo pouco provável) irá dar um susto nos favoritos.

BELLAGIO => Um dos mais novos que irá levando peso dos rivais. Inscrição ousada do ótimo treinador Ronaldo Lima. Vai lutar por uma colocação.

SILVER PRIZE => Muita chance de vitória malgrado os 60 kg que irá deslocar. Condução de Carlos Lavor que o conhece muito bem será o nosso indicado para vencedor.

HOTEL DORCHESTER => Ostenta forma excepcional e também rende muito na areia pesada. Nossa marcação para dupla.

Páreo muito bom em termos técnicos que promete final eletrizante.

SILVER PRIZE (07) = HOTEL DORCHESTER (08) = CARROCEL ENCANTADO (04)

6º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

FALA CERTO e SKY AT NIGHT possuem ligeiro destaque neste páreo de baixa qualidade técnica. Os demais correm pouco na areia pesada.

FALA CERTO (06) = SKY AT NIGHT (08) = OLYMPIC HOTMAIL (07)

7º páreo => 1500 metros

Claiming K1.

IMORTALLITY POINT vem sido mantido em forma exuberante pelo treinador Julio Cezar Sampaio e mesmo na areia pesada acreditamos que possa ganhar mais uma carreira em sua longa campanha. Muito difícil a dupla entre diversos animais. PODOLSKI que é o mais novo e QUEM É QUEM fácil ganhador em ótima marca páreo mais fraco possuem leve destaque. GEORGE VALENTIN sempre faturando e DESEJADO BROCADOR que ganhou bela carreira na grama vêm logo depois. CASH DEMAND costuma correr muito na direção do Lavor e também vai chegar entre os primeiros.

IMORTALLITY POINT (04) = PODOLSKI (01) = QUEM É QUEM (08)

8º páreo => 1200 metros

HOMEOPATA é uma égua de pequeno porte que andou correndo bem em prova misturada com os machos. Nesta turma numa corrida sem presença de forças ocultas é ótima cravação para o pick sete e supertri final. Difícil a dupla entre SOBERANA DA LAGOA que ainda não confirmou o que se falava dela e LAZONA DO SALSO que apesar de estar muito corrida é perigosa. RAINHA DO SAMBA e QUADRÁTICA são nomes bem lembrados para quadrifeta.

HOMEOPATA (05) = LAZONA DO SALSO (09) = SOBERANA DA LAGOA (02)

9º páreo => 1300 metros

Carreira mais difícil do que aparenta a princípio.

Vamos arriscar a indicação de um rateio melhor no encerramento da reunião. Estamos nos referindo a NEGRO FURIOSO que largando por dentro na direção do “trator pernambucano” vai correr muito. Cavalo “lameiro” que rende mais quando toma a ponta. Difícil a formação da dupla entre o atropelador NONSTOP BENNY que estaria mais a vontade em percurso maior e o provável favorito PUNTA CANA que sempre dá pequena vantagem na partida. Olho no cânter e peso de LOVER OF SPEED que retorna de cura após ausência de quatro meses. BITREM que é chegado a surpresas e BEBÊ NOBRE vindo de boa atuação são os melhores azares e ficam como opções para aqueles turfistas que procuram rateios mais elevados. Páreo que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.

NEGRO FURIOSO (01) = NONSTOP BENNY (02) = PUNTA CANA (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => AFETUOSO (06)

7º => IMORTALLITY POINT (04)

8º => HOMEOPATA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => AFETUOSO (06)

4º => HERVADANINHA (08)

7º => IMORTALLITY POINT (04)

8º => HOMEOPATA (05)

9º => NEGRO FURIOSO (01)

BARBADA DO LEÃO

8º => HOMEOPATA (05)

MELHOR PLACÉ

9º => NEGRO FURIOSO (01)

MELHOR DUPLA

8º => 59

PATADA DO LEÃO

5º => SILVER PRIZE (07)

ALERTA DO LEÃO

9º => PUNTA CANA (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Cuidado com as corridas de hoje diante das provas na pista muito pesada. Não podemos descartar totalmente o famoso trilho por junto à cerca interna ou até mesmo a diagonal feita lá por fora que são comuns em dias de chuva.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com