Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 19/11


Programação razoável para esta tarde na Gávea com nove páreos marcados para a pista de grama macia com cerca móvel de seis metros na reta de chegada.

Como o tempo está algo ameaçador é aconselhável que se espere o máximo de tempo possível para confecção de acumuladas e demais modalidades de apostas.

Ontem foi uma reunião que cinco favoritos ganharam e nós em tarde pouco inspirada apontamos apenas três vencedores .

O ALERTA DO LEÃO voltou a vencer e desta vez de forma incontestável numa tremenda MANCADA DO LEÃO. Sabíamos que era um ALERTA bastante arriscado e infelizmente fomos teimosos na nossa marcação.

Quanto à PATADA DO LEÃO (vendeu muito jogo) correu bem e terminou na segunda colocação.

Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Começamos a domingueira com uma carreira traiçoeira. Sempre somos chatos e repetitivos ao chamar a atenção para os cuidados com esta chamada. Ontem na primeira prova o maior favorito do dia (UNDER FIRE) deu um grande “banho” e não venceu. É verdade que teve direção infeliz por parte do excelente jóquei Wesley da Silva Cardoso e furou a supertri inicial da maioria dos turfistas. Feito o registro que julgamos importante vamos à análise do páreo propriamente dito.

A provável favorita TRICOLLETA tem um rosário de colocações e não consegue sair do páreo de perdedores. Mais uma vez encontra boa oportunidade para alcançar seu primeiro triunfo diante de adversárias que não chegam a assustar. REVOLUCION mostrou muita velocidade e frouxidão em sua estréia no quilometro (hoje atuará medicada com lasix pela primeira vez) e INVESTIGADORA que não corre desde abril aparentemente são as suas principais adversárias. HARDY correu bem na última segunda feira e mesmo estando repicada deve ser respeitada.

Como puderam observar temos apenas sete éguas alistadas no páreo e quatro delas com reais possibilidades de vitória.

TRICOLLETA (06) = INVESTIGADORA (04) = REVOLUCION (01)

2º páreo => 1000 metros

DON SPEED ostenta forma invejável e poderá marcar mais um ponto para a dupla do treinador Daniel Lopes e o Stud Embalagem. WALES THUNDER largando por fora é perigoso sendo bem apontado para dupla. VIEJO HOME com Leandro Henrique no dorso com 60 kg vem a seguir sendo o único em condições de furar a nossa fórmula. CRAVO NEGRO partindo por dentro e aliviado no peso é bem lembrado para quadrifeta.

DON SPEED (03) = WALES THUNDER (08) = VIEJO HOME (05)

3º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Carreira muito equilibrada com várias postulantes ao primeiro triunfo.

Vamos como de hábito buscar um rateio melhor quando acreditamos que é prova onde nenhum resultado se constituirá em grande surpresa. Dessa forma indicaremos FATA SPAZIALE para ponta. Se for corrida com um pouco mais de calma são boas as suas chances largando pela linha um com a condução do excelente Vagner Borges. Evidentemente que não é barbada e deve respeitar a presença de algumas rivais. Entre elas temos FLY FIRST CLASS que tem o “selo Araras” e que vai estrear em páreo sem grandes forças. Apesar de largar pela última baliza precisa ser colocada no jogo. SOVRANNA que realizou ótima estréia quando formou a dupla é outra forte concorrente. O aumento de cem metros no percurso deverá favorecer o seu estilo de atuar. BELLE MEUNIERE correu bem na última e não deve ser abandonada. A outra estreante ESCALERA REAL possui ótima filiação e deve ser olhada com atenção em seu cânter e jogo na pedra.

Prova complicada em que alguns calços são necessários na abertura do pick sete.

FATA SPAZIALE (01) = FLY FIRST CLASS (08) = SOVRANNA (05)

4º páreo => 1000 metros

Páreo muito difícil com muitas potrancas com possibilidades de vitória. Tipo da prova que o pulo de partida e a habilidade dos jóqueis serão fatores determinantes para conquista do triunfo. Mesmo sendo uma observação óbvia da nossa parte retrata a pura realidade diante do enorme equilíbrio da competição. BARBARA MEL é a única com duas vitórias e certamente será muito apostada. Treinamento de Luis Esteves e direção de Ângelo Marcio Souza são boas referências para os apostadores. FORREST QUEEN que venceu em belo estilo ao estrear e a estreante CAU irão largar pelas balizas de dentro e talvez possam levar pequena vantagem. FAST MUSIC (também treinada por Luis Esteves) tentou cartada indigesta na última e nesta turma é uma das melhores. LUNA BALLUNA regula com algumas que estão aqui inscritas e também precisa ser respeitada. Finalmente ISOLA DI FIORI completa o rol das potrancas com chance de vitória. Na sua última apresentação em agosto sofreu hemorragia grau V e agora está em novas cocheiras. Como era tida em alta conta pelos seus responsáveis deve ser vista aqui como uma verdadeira incógnita.

Páreo lotérico em nossa opinião.

FORREST QUEEN (01) = FAST MUSIC (06) = BARBARA MEL (03)

5º páreo => 1500 metros

Prova Especial João Vieira

KNOWLEDGE => está em boa forma e vai chegar certamente entre os primeiros.

PAINT NAIF => muito bem colocado na turma é sério candidato ao triunfo correndo medicado com lasix. Nosso indicado para dupla.

INVADER => animal de maior categoria do lote deverá vender caro a derrota. Tem contra si o fato de ser muito cerqueiro.

ENCHISPADO => prova está reforçada.

CAPITÓLIO => é outro cavalo quando atua com lasix. Mesmo sendo um dos animais mais velhos é bom nome na briga pela trifeta.

ENERGIA ICON => é um dos melhores se for corrido com mais tranqüilidade do que na última. Tem contra si o fato de estar sobrecarregado no peso.

Principal prova de hoje que tem no cerqueiro INVADER o seu melhor nome. Mesmo sendo cavalo que costuma se atirar para dentro na reta de chegada é força inconteste e deverá vencer em corrida normal. PAINT NAIF tinindo com 57 kg e ENERGIA ICON com 60 kg (ambos treinados pelo Alemão) chegaram muito próximos na última e travarão briga pela formação da dupla. KNOWLEDGE vem a seguir.

INVADER (03) = PAINT NAIF (02) = ENERGIA ICON (07)

6º páreo => 1000 metros

CASUAL ELEGANCE não corria desde janeiro e reapareceu ganhando com firmeza um páreo de Claiming. Se não tiver sentido os efeitos daquela corrida irá repetir nesta turma que por incrível que possa parecer está mais fraca do que aquela onde venceu ao reaparecer. CHEVROTINE e DOTTORE devem brigar pela formação da dupla. Não gostamos dos demais.

CASUAL ELEGANCE (04) = DOTTORE (09) = CHEVROTINE (02)

7º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mais uma prova difícil e de resultado imprevisível. Vamos indicar ENERGIA ESPACIAL para ponta esperando que ela possa confirmar sua corrida de estréia na grama quando chegou perto. Não existe muita convicção de nossa parte e por isso mesmo algumas defesas são necessárias dentro do pick sete. LOVE SINGER que não largou bem na sua estréia é perigosa. Leva ainda o reforço de LE MANS que possui boa filiação. ORANGINA não corre desde julho e também tem chance regular. A estreante FERNANDINHA deve ser observada em seu galope de apresentação e jogo na pedra. Se estiver bem apostada convém respeitá-la. Para completar a lista das potrancas com chances de vitória temos a sempre comentada RÁPIDA SORRINDO que parece ter gostado de atuar em percurso mais alentado.

É mais um páreo totalmente em aberto que os turfistas devem se guiar pelos seus estudos e intuição.

ENERGIA ESPACIAL (06) = LOVE SINGER (01) = RÁPIDA SORRINDO (02)

8º páreo => 1400 metros

Claiming J1

Vamos indicar HEAVY A DREAM para primeira colocação na direção do jóquei Marcelo Gonçalves em ótima fase. Se conseguir bom percurso por dentro tem muita chance de vitória. Terá fortes adversárias em KEEP IT SIMPLE que está tinindo e EYE OF CAT que “voava” no final na última após percurso infeliz. DEEP MOMENT que irá aliviada no peso e a ligeira POPPYCOCK que é muito perigosa se conseguir florear na vanguarda vêm a seguir.

HEAVY A DREAM (01) = KEEP IT SIMPLE (06) = EYE OF CAT (09)

9º páreo => 1500 metros

EXTREME JUSTICE está bem colocada na turma e na distância e mesmo sem ser barbada poderá fechar a domingueira. Já corre entre as ponteiras e contará com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Suas principais oponentes são NUIT MAGIQUE que correu muito na última com o reforço regular de NIAMH atuando medicada com lasix pela primeira vez e ESTELLA ROSSA que tem contra si a brusca redução do percurso. Convém lembrar que recentemente a atropeladora QUERIDA NIQUITA chegou perto da nossa indicação e não deve ser subestimada. Muito equilíbrio para a dupla entre as três. EVER SO CLEVER largando por dentro com Vagner Borges vai correr bem e pode ser colocada na quadrifeta.

EXTREME JUSTICE (05) = NUIT MAGIQUE (06) = QUERIDA NIQUITA (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => INVADER (03)

6º => CASUAL ELEGANCE (04)

9º => EXTREME JUSTICE (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => DON SPEED (03)

5º => INVADER (03)

6º => CASUAL ELEGANCE (04)

9º => EXTREME JUSTICE (05)

BARBADA DO LEÃO

6º => CASUAL ELEGANCE (04)

MELHOR PLACÉ

7º => ENERGIA ESPACIAL (06)

MELHOR DUPLA

2º => 38

PATADA DO LEÃO

8º => HEAVY DREAM (01)

ALERTA DO LEÃO

3º => SOVRANNA (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui nossos comentários e recomendamos muita cautela. Carreiras equilibradas e propensas a rateios altos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


165 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com