Buscar
  • Miguel Leão

Turfe sábado = 18/11


Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Foram formados apenas oito páreos que serão disputados na pista de grama leve com cerca móvel de seis metros na reta de chegada.

Para não passar em branco devemos lembrar que na última terça feira o ALERTA DO LEÃO (KNOW HOW) venceu em final escamado deslocando 59 kg. Infelizmente isso às vezes acontece. Mas nosso saldo neste quesito é amplamente favorável com 90% de índice nos acertos. Foi uma noturna relativamente fácil onde foram disputadas oito provas com cinco favoritos passando na frente. Nós tivemos um desempenho regular com a indicação de quatro ganhadores (FAST – NICK MIG – LEGEND THUNDER – DIVA BUNITINHA).

A PATADA DO LEÃO (ULTRA CORUNILHA) correu bem apesar de ter chegado apenas na dupla do último páreo.

Passemos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada perigosa que invariavelmente apresenta resultados inesperados. UNDER FIRE é o nosso escolhido para ponta. Em sua última atuação perdeu corrida sem nome quando foi dominado próximo ao espelho. Deverá fazer o train da prova e ser favorecido com a presença da cerca móvel. Seu principal adversário é ESTRANGEIRO que já atuou em turmas mais fortes no quilometro. Pelo seu estilo de correr provavelmente irá gostar do aumento da distância. Dupla muito boa que talvez possa render interessantes dividendos. KABUN que sempre se coloca aparentemente é o único que pode furar a nossa fórmula. O veloz GANADOR que segue “preparando o tiro” e KRISS KRINGLE que melhorou algo são nomes bem lembrados para trifeta e quadrifeta.

UNDER FIRE (06) = ESTRANGEIRO (07) = KABUN (01)

2º páreo => 1000 metros

A veloz JUTTA que deverá pontear a prova e DIVINA MOÇA que mesmo “sanfonada” tem corrido bem são as melhores. É quase um mano a mano entre as duas. Para aqueles que apreciam rateios mais altos é bom ficar de olho em MEIA LUA que na última estava bastante apostada. Hoje largando por fora na direção de Leandro Henrique que anda desequilibrando as carreiras na Gávea é bom azar.

JUTTA (03) = DIVINA MOÇA (06) = MEIA LUA (07)

3º páreo => 1500 metros

Páreo equilibrado com alguns animais com chance alta de vitória. Vamos arriscar a indicação de EFECTISTA que vem de triunfo firme na pista de areia. Seu cânter costuma chamar atenção pela beleza e não custa lembrar que sempre teve fama de render o máximo na grama. Terá no provável favorito TIRO AO ALVO que ganhou disparado ao reaparecer na areia (contou inclusive com a preferência de Vagner Borges) e no faturador ENERGIA INK dois sérios rivais. Cuidado ainda com ENERGIA IMPERADOR que correu um pouco menos na última. Gosta de atuar melhor por junto a cerca interna e caso consiga uma passagem por dentro na reta é chegada certa entre os primeiros. Temos a impressão que vai render muito mais na direção do experiente Carlos Lavor .

EFECTISTA (03) = ENERGIA INK (05) = TIRO AO ALVO (04)

4º páreo => 1500 metros

Reaparece de uma ausência de oito meses o cavalo IT’S MY BOY que já enfrentou turmas muito superiores a esta. Como tem treinamento de Dulcino Guignoni vai levar o nosso voto. É boa indicação que deverá vencer se não sentir a tradicional falta de aguerrimento. Muito equilíbrio para formação da dupla entre EVOQUE que costuma atropelar forte na reta pelo lado externo da pista e PETER OX atuando medicado com lasix pela primeira vez. O veloz HIDETAKA seguiu tinindo e também pode entrar na briga pela escolta de nosso indicado se conseguir florear na frente como gosta.

IT’S MY BOY (04) = EVOQUE (01) = PETER OX (03)

5º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Vamos ficar com a indicação de FANBOY para ponta. Vem de ótima exibição e caso confirme tem muitas possibilidades de vitória na direção do excelente Marcelo Gonçalves. NETO BIEL sem dúvida alguma é seu principal adversário. Este animal atuou no mesmo dia de nosso escolhido e chegou numa marca parecida. Esta dupla 23 é bem apostada em nossa opinião. Dos demais é aguardada melhor atuação de LORENZO que está em evolução e PLENTY OF QUALITY que tem sido bem regular em suas atuações.

FANBOY (02) = NETO BIEL (03) = LORENZO (10)

6ª páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada igual do páreo anterior com dificuldades bem maiores. São dez os animais inscritos sendo que quatro deles são estreantes.

Na verdade é uma mini loteria que poderá apresentar rateios elevados. Vamos ficar com SANJAK para vencedor em marcação pouco convicta de nossa parte. Em sua última apresentação não largou bem e mesmo assim atropelou forte por fora chegando perto dos ganhadores. FILHO ÚNICO deverá render mais podendo “explodir” com rateio alto. OBSCENE é sempre muito comentado e deve ser visto como uma das forças nesta companhia. Passa a impressão que tem mais fama do que corre. Cuidado ainda com o estreante LATIN LOVER de criação e propriedade do Haras Nacional que tem boa filiação além de estar bem colocado no partidor. Convém observar atentamente seu galope de apresentação e jogo no totalizador. OKI deverá correr entre os ponteiros e pode ser relacionado para trifeta e quadrifeta. Páreo traiçoeiro onde quase tudo poderá acontecer.

SANJAK (10) = LATIN LOVER (01) = OBSCENE (06)

7º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

KATATAU vem correndo bem e chegando seguidamente entre os primeiros. Hoje na direção do Marco Mazini poderá ganhar malgrado os 59 kg que irá deslocar. Terá no irregular FROMBRAUGE um adversário temível. Este cavalo se largar bem é muito perigoso sendo rival certo no final. Chance positiva ainda para HUGO THE BOSS que sempre atua bem neste tipo de chamada e ROCCO DAY que chegou perto em corrida realizada na última segunda feira.

KATATAU (09) = FROMBRAUGE (02) = HUGO THE BOSS (04)

8º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

Mesma chamada da prova anterior. Gostamos muito da indicação de OLYMPIC GOKU para ponta na direção de Carlos Lavor. Possui chance dilatada de vitória caso não sinta os efeitos da “sanfona” a que foi submetido ao atuar na distância de 2000 metros. Nesta turma se obtiver um bom percurso é chegada certa entre os três primeiros. Quem deverá correr muito é o ligeiro ALUNO que deverá ter ritmo de páreo favorável com a presença da cerca móvel de seis metros. KENTO é outra boa montaria do Mazini para o Haras Nacional sendo uma das forças. FLIGHT TO PERU corre mais do que tem mostrado ultimamente e como irá largar por dentro levando peso dos rivais é uma “bomba viável”. ENTUSIASTA medicado com lasix pela primeira vez vem logo a seguir.

OLYMPIC GOKU (10) = ALUNO (07) = FLIGHT TO PERU (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => UNDER FIRE (06)

5º => FANBOY (02)

7º => KATATAU (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => UNDER FIRE (06)

2º => JUTTA (03)

5º => FANBOY (02)

7º => KATATAU (09)

BARBADA DO LEÃO

1º => UNDER FIRE (06)

MELHOR PLACÉ

6º => SANJAK (10)

MELHOR DUPLA

5º => 23

PATADA DO LEÃO

8º => OLYMPIC GOKU (10)

ALERTA DO LEÃO

3º => TIRO AO ALVO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários recomendando cuidado com as corridas desta tarde. Não foi fácil escolhermos nossas indicações finais diante do grande equilíbrio existente na programação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


159 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com