Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Segunda - 13/11


Nove páreos estão marcados para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.

Programação regular com oito provas na grama leve com cerca móvel de três metros e uma na areia que se encontra macia.

Ontem foi uma reunião com muitas surpresas e apenas um favorito (SUGAR CANDY) passando na frente logo no início da domingueira. Depois disso o animal que venceu com rateio mais baixo foi SUPER RAPHA no terceiro no páreo quando pagou 4.0 para cada real apostado.

Apenas um acertador conseguiu fazer os seis pontos do Pla 6 e o pick sete só encontrou ganhadores com cinco pontos o que deixa bem claro como foi pedreira as carreiras de ontem.

Nós tivemos um desempenho satisfatório diante do “tiroteio” com duas boas indicações para vencedor com rateios interessantes: OLYMPIC HOLLYWOOD (4.90) no 4º páreo e a PATADA DO LEÃO (FLAMENGO PURSE) no 8º com rateio de 5.20 para ponta e 2.80 no placé. Nesta mesma carreira ainda tivemos a sorte de apontar a exata com o favorito É DO VERDE e 12.30 de rateio final. O ALERTA DO LEÃO também voltou a vingar já que o favorito KINGVIC no segundo páreo terminou apenas na segunda colocação.

Passemos então às análises para hoje.

1º páreo (G) => 1000 metros

Muito forte a parelha do Stud Embalagem composta por SUNSET SHINNER e ENCANTO DA LUZ. Em corrida normal é boa opção de cravação para Supertri inicial não estando descartada a possibilidade da dobradinha do treinador Daniel Lopes. Para dupla ficaremos com OLYMPIC GREENLAND que rende muito numa raia seca. EXPLOSIVE STREET é o melhor azar.

SUNSET SHIMMER (01) = OLYMPIC GREENLAND (02) = EXPLOSIVE STREET (06)

2º páreo (A) => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Vamos arriscar a indicação de KAMETAKA que até o momento não confirmou as esperanças nela depositadas. Terá em FINA PRATA forte adversária na condução de Alexandre Correa. QUARAÇÁ que deverá ser muito apostada pesa 391 kg. Apesar de vir de boas atuações na pista de grama a deixaremos apenas como tertius. Olho ainda em QUEROSENE que estava bonita no cânter quando disparou e foi retirada. Páreo bastante traiçoeiro.

KAMETAKA (07) = FINA PRATA (04) = QUARAÇÁ (06)

3º páreo (G) => 2000 metros

Forte a parelha do Stud Acqua Azul com AUBURN GOLD que está tinindo e RENO que já se misturou em companhias mais fortes. Para dupla há equilíbrio entre D’ARTAGNAN (irmão inteiro do craque CÉU DE BRIGADEIRO) que tem sempre chegado por perto e o cerqueiro DEVOTO que poderá ter um ritmo de carreira favorável na vanguarda.

RENO (01) = D’ARTAGNAN (07) = DEVOTO (08)

4º páreo (G) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Chamada que invariavelmente apresenta surpresas. Sempre recomendamos muito cuidado e atenção ao cânter. KITSU vindo de boa atuação aparentemente se destaca no campo da prova. É uma das maiores favoritas da reunião apesar de não acharmos barbada. Muito difícil entre HARDY que agora defende novos interesses e SOUTH BRAZIL que contou com a insistência de Valdinei Gil.

KITSU (04) = HARDY (07) = SOUTH BRAZIL (08)

5º páreo (G) => 1400 metros

Páreo interessante misturando idade com número de vitórias.

DOCTOR KENTUCKY concedendo peso a todos rivais e MEU CHUCK que é o mais velho do lote são os melhores e deverão decidir num percurso sem percalços. Chance ainda para INDIO JARY que triunfou na areia onde rende menos e o ligeiro LEVITATE que tem seus dias de correr. Para aqueles que apreciam os rateios mais altos o nome de GAROTO DA PESADA é bem lembrado. Costuma sempre se apresentar muito bonito em seu galope de apresentação sendo uma bomba possível.

DOCTOR KENTUCKY (03) = MY CHUCK (04) = LEVITATE (08)

6º páreo (G) => 1300 metros

Claiming L.

Apesar de sua inscrição nesta chamada causar certa estranheza não há como se marcar contra PUNTA do Haras Santa Rita da Serra. Já atuou muito bem em páreos mais reforçados e numa corrida sem “forças ocultas” dificilmente sairá da raia derrotada. HARD CITY muito veloz e largando por dentro é perigosa caso consiga florear na frente como gosta. Das demais são apenas razoáveis as chances de DESPACHADA que não corre desde julho e CAÇAROLA que possui extenso Livro de Ocorrências.

PUNTA (05) = HARD CITY (02) = DESPACHADA (01)

7º páreo (G) => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

VERY EVIL reaparece de ausência de mais de um ano após estréia regular contra animais melhores que ele irá enfrentar hoje. Seu treinador Luis Esteves anda em excelente fase e seu proprietário Stud Eternamente Rio também ganha muito. Como sua ausência das pistas é muito longa optamos pela indicação de HOSKINS que já andou se colocando recentemente em páreos mais fortes na grama. Para o pick sete aconselhamos a colocação destes dois cavalos. KUNST HALLE correu bem na sua estréia em companhia mais fraca e não pode ser totalmente abandonado. Dos demais o nome de KEY SUCESS é o melhor apesar de ser animal que estava atuando em distâncias maiores.

HOSKINS (07) = VERY EVIL (03) = KUNST HALLE (08)

8º páreo (G) => 1500 metros

O manhoso FELICÍSSIMO e GORGEUS ACTEON que sempre se coloca se destacam no campo do páreo e deverão decidir. Estes dois cavalos já chegaram muito próximos em corrida recente e vão muito bem montados. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. CANTINFLAS na direção do excelente Wesley Da Silva Cardoso irá correr melhor e parece ser o único em condições de furar a nossa fórmula. OXIGÊNIO PURO que foi desclassificado na última por falta de peso deverá figurar bem e pode ser incluído nas combinações da quadrifeta. GALÁPAGOS qualquer hora vai explodir com rateio alto.

GORGEOUS ACTEON (07) = FELICÍSSIMO (05) = CANTINFLAS (06)

9º páreo (G) => 1300 metros

Claiming K

Apesar de ser uma prova de campo numeroso gostamos muito da indicação de BIG STICK para vencedor. É um dos mais novos do lote e sempre rendeu o máximo na grama seca. Está bem colocado no alinhamento e contará com a direção do excelente e experiente jóquei Marcelo Gonçalves que voltou a ganhar bastante. Difícil a dupla entre vários animais. Vamos destacar ULTRAVENCEDOR que tem contra si o páreo muito cheio para atropelar e VOODOO DADDY que hoje estará deslocando apenas 54 kg como os melhores postulantes para escolta do nosso indicado. MARÉ ALTA que venceu facilmente na última com rateio excepcional tem alguma chance se conseguir folgar na frente (algo improvável com muitos ligeiros no campo da prova). INDUJO AMOR apesar de estar muito corrido é bem colocado na quadrifeta. Os demais regulam com chances parecidas.

BIG STICK (02) = ULTRAVENCEDOR (04) = VOODOO DADDY (05)

INDICAÇÕES FINAIS

Hoje em caráter excepcional também faremos uma acumulada de duplas.

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => SUNSET SHIMMER (01)

3º => RENO (01)

6º => PUNTA (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SUNSET SHIMMER (01)

3º => RENO (01)

4º => KITSU (04)

6º => PUNTA (05)

7º => HOSKINS (07)

ACUMULADA DE DUPLAS

1º => 12

6º => 25

8º => 57

BARBADA DO LEÃO

1º => SUNSET SHIMMER (01)

MELHOR PLACÉ

7º => HOSKINS (07)

MELHOR DUPLA

1º => 12

PATADA DO LEÃO

9º => BIG STICK (02)

ALERTA DO LEÃO

2º => GUARAÇÁ (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


151 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com