Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 12/11


Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 15:15 hs.

Faremos os comentários para as pistas do programa e ao final colocaremos nossas indicações para a areia.

Tal precaução é feita tendo em vista o tempo ameaçador que está no Rio de Janeiro.

Ontem foi uma reunião recheada de surpresas em que apenas um favorito venceu (CANTOS Y CUENTOS). Nós conseguimos acertar dois ganhadores sendo um deles EXPERIENT que rateou 5.0 para cada real apostado. A PATADA DO LEÃO (OITO E MEIO) voltou a correr bem e terminou na terceira colocação no oitavo e último páreo. Curiosamente este mesmo animal na semana passada venceu de ponta a ponta em 1300 metros o grande favorito FUGANTI que rateava apenas 1.40 (não formou a dupla). Ontem houve uma inversão nas posições com o pensionista da treinadora Cristina Resende indo à forra mesmo atuando na distância contrária de 1100 metros (só que nesta oportunidade com rateio compensador de 4.70).

O ALERTA DO LEÃO (COMANDANTE DODGE que foi a segunda força) voltou a vingar já que o mesmo terminou apenas na formação da dupla após sofrer alguns prejuízos no percurso.

Passemos então aos nossos comentários

1º páreo => 1000 metros

Éguas de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming H.

Prova fraca e de resultado imprevisível. Vamos marcar a ligeira e frouxa SALVAGUARDA para ponta. Vai largar por dentro com Leandro Henrique devendo tomar a ponta para não se deixar alcançar pelas suas rivais. Para dupla ficaremos com a também ligeira SUGAR DADDY que vem chegando sempre por perto. Ainda com chance positiva temos ESCASA que já se misturou em turmas mais fortes e CAJUCOMLIMÃO que irá aliviada no peso. Aconselhamos a colocação de pelo menos três éguas na Supertri inicial.

SALVAGUARDA (02) = SUGAR DADDY (01) = ESCASA (03)

2º páreo => 1500 metros

Clássico Ernani de Freitas (L)

QUARTETO DE CORDAS => sempre foi tido em alta conta na cocheira de Luis Esteves. Muita chance sendo o nosso indicado para dupla.

RAFIQ => pouca chance de vitória em nossa opinião. O efeito “sanfona” a que tem sido submetido nos obriga a colocá-lo em plano inferior.

GENERAL COELHO => será o nosso indicado para ponta. Foi impressionante a maneira como venceu em sua derradeira apresentação. Larga “pisando fundo no acelerador” e chega correndo muito.

KINGVIC => ostenta boa forma mas resta saber se irá brigar na frente com o veloz GENERAL COELHO. É forte nome se for corrido com calma pelo excelente Vagner Borges.

SET TON => páreo está forte.

Acreditamos que GENERAL COELHO irá tomar a ponta e ganhar de um extremo ao outro. QUARTETO DE CORDAS em páreo vazio irá atropelar e deverá travar luta acirrada pela dupla com seu companheiro de cocheira KINGVIC.

GENERAL COELHO (03) = QUARTETO DE CORDAS (01) = KINGVIC (04)

3º páreo => 1000 metros

Pesos Especiais

THE SPEED => ganhou em ótima marca e largará por dentro levando peso de alguns adversários. Segue com muita chance de repetição apesar de reconhecermos que a turma está um pouco mais forte.

VERSILIA STAR => corre toda semana. Não gostamos.

ESKIMÓ => está em grande forma e caso consiga um bom percurso é ótimo azar.

HELIANTO => cavalo faturador que nem sempre tem bom pique de partida. Uma das forças caso largue junto com os demais.

SUPER RAPHA => irá atropelar forte no final devendo chegar entre os primeiros.

FLYING TRAIL => ganhou firme na estréia com rateio elevado e depois parou cerca de quatro meses. Chance apenas regular.

EMIRATES SAND => aparentemente irá brigar por uma colocação.

Carreira equilibrada com alguns animais tendo muita chance de vitória.

THE SPEED (01) = SUPER RAPHA (05) = ESKIMÓ (03)

4º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada difícil que sempre alertamos sobre os perigos e armadilhas que em geral são oferecidas aos turfistas. Ficaremos com a indicação do estreante OLYMPIC HOLLYWOOD do Haras Regina que tem boa filiação. Seus principais rivais são JAMARÚ que costuma atropelar no final e PUTIN que tem mais fama do que corre. Olho na pedra e no cânter do outro estreante LEGAL SPEAKER que possui boas apresentações na pista de areia. Páreo sujeito a rateios altos.

OLYMPIC HOLLYWOOD (06) = JAMARÚ (05) = PUTIN (07)

5º páreo => 1500 metros

Clássico Octávio Dupont (L)

FESTA PRONTA => mais aguerrida e com mais cem metros para atropelar é muito perigosa.

GUANABARA => melhorou muito em relação ao seu início de campanha com a vantagem de já correr entre as ponteiras. Um dos grandes nomes na competição.

PER-PIACERE => apenas colocação.

SABBRA => apesar de estar em melhoras pouco deverá pretender.

FOOLPROOF => uma das forças e que contou com a preferência de Valdinei Gil. Regula tecnicamente com a sua faixa.

FLY TO LORENZA => com cem metros a mais poderá se desforrar de GUANABARA que a derrotou na última oportunidade em que se encontraram. Muita chance.

RISOLUTEZZA => em boa forma sendo um nome bem lembrado para trifeta.

JOLIE MABI => égua de pequeno porte que não gostamos nesta companhia.

OLYMPIC HAVANA => venceu bem ao estrear. Como a cocheira anda ganhando muito é aconselhável respeitá-la.

As duas parelhas (01 e 04) deverão decidir em corrida normal. Pouca chance para as demais.

FLY TO LORENZA (04) = GUANABARA (01) = RISOLUTEZZA (05)

6º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Páreo cheio e bem equilibrado reunindo potrancas que correm pouco. Tipo da carreira onde se torna necessária a colocação de alguns números no pick sete. Iremos arriscar a indicação de FINAL EDITION que já correu razoavelmente na grama em outras vezes. Marcação ousada de rateio alto para os parceiros do blog. É placé bem apostado já que corre no bloco de trás para atropelar forte no final. JARRASSE está sempre comentada e nesta turma que todas correm pouco tem de ser respeitada. LE NAIN que é da mesma cocheira de nossa indicação é bom azar e não pode ser esquecida já que largará pela linha um. PIRIAPOLIS é uma das melhores apesar de nem sempre largar bem e tem de ser respeitada. FÁBULA tem boa raça e até agora não confirmou expectativas. É outra égua com chance de vitória nesta mini loteria. Carreira intrincada onde não será surpresa se a quadrifeta vier a ficar acumulada para o páreo seguinte.

FINAL EDITION (06) = JARRASSE (02) = LE NAIN (01)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

ÉDOVERDE que fracassou por completo na sua última apresentação quando deu a impressão de não ter se adaptado ao terreno pesado e FLAMENGO PURSE que rende o máximo no gramado deverão decidir com chances parelhas. Os dois animais irão bem montados além de estarem bem balizados. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas. DESEJADO MESANGE que correu menos na última é o tertius. Os estreantes HOLLYWOOD e LAND precisam ser olhados com atenção por ocasião dos seus respectivos galopes de apresentação.

FLAMENGO PURSE (03) = ÉDOVERDE (02) DESEJADO MESANGE (01)

8º páreo => 1400 metros

EXTRAORDINÁRIA já se misturou em turmas mais fortes e se conseguir bom percurso irá conquistar seu segundo triunfo nas pistas. Muito equilíbrio para dupla entre LA NEGRA que ganhou com firmeza e FUTURE QUEEN que está sem atuar desde agosto. Das demais são aguardadas melhores corridas da irregular FOFOLETE e de FLIM FLAM que já ganhou de SEA DREAM (fácil vencedora ontem do Derby das potrancas em SP).

EXTRAORDINÁRIA (05) = FUTURE QUEEN (08) = LA NEGRA (04)

9º páreo => 1400 metros

DROLLIG mais uma vez deverá ser grande favorito e mesmo largando em baliza desfavorável levará o nosso voto. Seus principais oponentes são PASCAL que rende o máximo na grama macia e DOG SOLDIER que ostenta excelente forma. HOUSTON TEXAS vindo de vitória firme em páreo bem mais fraco é o melhor azar.

DROLLIG (09) = PASCAL (08) = DOG SOLDIER (04)

INDICAÇÕES PARA AREIA PESADA

1º => SALVAGUARDA (02) = ESCASA (03) = SUGAR DADDY (01)

4º => LEGAL SPEAKER (08) = PUTIN (07) = GUARUÇA (02)

6º => LA NAIN (01) = FÁBULA (08) = FINAL EDITION (06)

7º => ÉDOVERDE (02) = DESEJADO MESANGE (01) = FLAMENGO PURSE (03)

8º => EXTRAORDINÁRIA (05) = FLIM FLAM (02) = FOFOLETE (03)

9º => PASCAL (08) = DOG SOLDIER (03) = DROLLIG (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => FLY TO LORENZA (04)

8º => EXTRAORDINÁRIA (05)

9º => DROLLIG (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => GENERAL COELHO (03)

3º => THE SPEED (01)

5º => FLY TO LORENZA (04)

8º => EXTRAORDINÁRIA (05)

9º => DROLLIG (09)

BARBADA DO LEÃO

8º => EXTRAORDINÁRIA (05)

MELHOR PLACÉ

3º => THE SPEED (01)

MELHOR DUPLA

5º => 14

PATADA DO LEÃO

7º => FLAMENGO PURSE (03)

ALERTA DO LEÃO

2º => KINGVIC (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Bom programa apesar de termos quatro páreos destinados a animais que ainda não venceram. Temos para compensar três provas reunindo animais de boa categoria. Cabe ressaltar que nossa acumulada de vencedor é uma supertri final com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


161 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com