Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 11/11


Programação difícil e bastante equilibrada com apenas oito páreos. Os seis primeiros serão na grama leve com cerca móvel de três metros na reta de chegada e os dois últimos na pista de areia.

Como de costume o handicappeur Vicente voltou a fazer lambanças. Hoje em tarde que estão previstas oito provas selecionou cinco para animais sem vitória. Curioso que amanhã quando teremos nove carreiras apenas três delas estão destinadas para perdedores.

Sabemos que estamos sendo repetitivos com a tese de que o primeiro dia do conjunto de reuniões da semana deva ser aquele que os turfistas encontrem maiores “facilidades” para acertar. Infelizmente está sendo feito exatamente o contrário.

Não chega a ser nenhuma novidade estas sucessivas mancadas que servem apenas para que o movimento geral de apostas continue aquém da expectativa.

Como o tempo está ameaçador ao final das nossas análises faremos indicações para areia pesada dos seis primeiros páreos. Sabemos que os profissionais podem ao longo da reunião pedir para que as corridas sejam transferidas para a pista de areia.

Passemos então aos comentários.

1º páreo (G) => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Carreira bastante equilibrada onde a rigor nenhuma das sete inscritas possa ser descartada. Ficaremos com FRENCH COUP para ponta apesar de estar algo “sanfonada”. Dupla com FREESTYLE que tem o selo Araras. Chance ainda para ligeira ETOILE RAFAELA e KEEP STAR que correu regularmente na sua estréia. Páreo perigoso.

FRENCH COUP (01) = FREESTYLE (03) = ETOILE RAFAELA (05)

2º páreo (G) => 1300 metros

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades semelhantes. JAVA’S SONG largando pela baliza um e LUNA BELLA (que sofreu muitos prejuízos na última) aparentemente possuem ligeiro destaque na prova. FLY FREE em evolução é perigosa apesar de largar por fora de todas. Das demais FIFI QUEEN é a melhor com chance regular.

JAVA’S SONG (01) = LUNA BELLA (06) = FLY FREE (07)

3º páreo (G) => 1300 metros

Mais um desdobramento da chamada destinada a potrancas de três anos sem vitória.

MISS CINDY tem ótima filiação e irá estrear com boas possibilidades. Vamos arriscar a sua indicação apesar de respeitarmos a provável favorita FEITIÇO DO AMOR que também conta com muita chance na competição. Cuidado com NEVERLAND QUEEM que mostrará muito mais do que fez ao estrear. Atenção ainda no cânter e jogo da pedra de LOVELY GIRL que largará pela linha um. Páreo mais difícil do que aparenta.

MISS CINDY (05) = FEITIÇO DO AMOR (03) = NEVERLAND QUEEN (02)

4º páreo (G) => 1000 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória. Claiming G.

Páreo muito complicado de resultado imprevisível. Vamos marcar O GARBO para ponta mesmo reconhecendo que o mesmo não atuará em seu percurso predileto. Difícil a dupla entre NATURAL LIFE que irá de lasi pela primeira vez e APOCALIPSE que não corre desde junho.

O GARBO (05) = NATURAL LIFE (02) = APOCALIPSE (06)

5º páreo (G) => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória. A matungada novamente reunida em carreira fraca e perigosa. Sem nenhuma convicção vamos indicar EXPERIENT para ponta. Veloz e largando por fora é um dos “menos piores” e poderá vencer com bom rateio. Levará ainda o reforço razoável de JURASSIC FLYER que está alistado em distância contrária às suas características. ENERGIA HERSHEY’S que está preparando o bote será o nosso escolhido para formação da dupla. O provável favorito NEGRO JET mesmo sendo ligeiro e frouxo tem boas possibilidades de vitória. Com chance razoável temos PAVÃO MISTERIOSO que melhorou algo e ENDEARMENT que largará pela baliza um. Páreo perigoso.

EXPERIENT (08) = ENERGIA HERSHEY’S (07) = NEGRO JET (03)

6º páreo (G) => 1300 metros

HIGHLANDER AGAIN encontra turma acessível e possui muita chance de vitória. Seu maior adversário é LORD GUI que sofreu hemorragia em sua derradeira apresentação. JOE LEBRON e RED SPIRIT vão produzir mais e também poderão escoltar o nosso indicado.

HIGHLANDER AGAIN (08) = LORD GUI (04) = JOE LEBRON (06)

7º páreo (A) => 1200 metros

Prova Especial Pico Central

JOE ANDRETTI => está tinindo e na direção de Mazini deverá correr muito. É o melhor azar da prova.

DESPERADO => está tinindo e nos causou estranheza o fato de ter sido preterido por Vagner Borges. Caso largue bem será um dos primeiros no disco.

COMANDANTE DODGE => vem de triunfo espetacular numa direção fora de série do Leandro Henrique. Mais uma vez será muito apostado largando por dentro na condução de Alexandre Correa. Uma das forças.

DESEJADA POTY => esta defensora do Stud Escorial contou com a preferência do jóquei V.Borges. Em nossa opinião suas chances de vitória são pequenas apesar de voltar a atuar medicada com lasix.

CANTOS Y CUENTOS => se confirmar sua última atuação é o melhor nome na carreira. Muita chance sendo o nosso indicado para primeira colocação.

JAGUARÉ => a turma está muito forte.

CORAÇÃO DE OURO => bom animal inscrito numa companhia reforçada.

REGAL OBHION => não tem a menor chance.

ULTRA BEND => foi muito prejudicado em sua derradeira atuação na grama onde sempre rendeu mais. Chance apenas regular.

CANTOS Y CUENTOS (04) = JOE ANDRETTI (01) = COMANDANTE DODGE (03)

8º páreo (A) => 1100 metros

Gostamos da forma como SUPER OITO venceu ao estrear semana passada numa prova disputada em 1300 metros. Com a redução no percurso acreditamos que possa repetir. Terá fortes rivais em KARISCO e BILL MOTT que estão em ótima forma. FUGANTI vai atropelar como de hábito e deverá chegar entre os primeiros. Não gostamos dos demais.

SUPER OITO (01) = BILL MOTT (07) = KARISCO (03)

INDICAÇÕES PARA PISTA DE AREIA

1º => ETOILE RAFAELA (05) = FRENCH COUP (01) = KEEP STAR (07)

2º => FLY FREE (07) = JAVA’S SONG (01) = LUNA BELLA (06)

3º => MISS CINDY (05) = FEITIÇO DO AMOR (03) = CANDY LIGHT (07)

4º => O GARBO (05) = EXPATRIADO (03) = APOCALIPSE (06)

5º => ENERGIA HERSHEY’S (07) = NEGRO JET (03) = EXPERIENT (08)

6º => HIGHLANDER AGAIN (08) = RED SPIRIT (07) = LORD GUI (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º =>JAVA'S SONG (01)

6º => HIGHLANDER AGAIN (08)

7º => CANTOS Y CUENTOS (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FRENCH CUP (01)

2º => JAVA’S SONG (01)

6º => HIGHLANDER AGAIN (08)

7º => CANTOS Y CUENTOS (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => HIGHLANDER AGAIN (08)

MELHOR PLACÉ

1º => FRENCH CUP (01)

MELHOR DUPLA

6º => 48

PATADA DO LEÃO

8º => OITO E MEIO (01)

ALERTA DO LEÃO

7º => COMANDANTE DODGE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui recomendando cautela com esta perigosa reunião. Aconselhamos os parceiros do blog a investir mais no domingo quando o programa está muito melhor em termos técnicos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


158 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com