Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 06/11


Estão previstos dez páreos para hoje na areia macia. Programação fraca com sete chamadas de Claiming e com boas possibilidades de rateios altos.

Ontem apenas dois favoritos passaram na frente (CLARET e ON NOIR). Nós em tarde com bom desempenho fomos felizes em quatro indicações para ponta (CRILLON - CLARET – ON NOIR – PARKOUR). A PATADA DO LEÃO (FUTUROSA) terminou na terceira posição em direção pouco inspirada de Valdinei Gil e o ALERTA DO LEÃO (GRETAG RUNNER que foi muito apostado) não chegou nem na trifeta do 2º páreo.

Passemos então às análises das corridas de hoje.

1º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira composta por potrancas de qualidade técnica duvidosa em busca de seu primeiro triunfo nas pistas.

Foi boa a estréia de SWEETIE BELLE que perdeu a dupla nos cem metros finais. Hoje mais aclimatada e largando com velocidade pela baliza de fora tem boa chance de vitória. FLORIDA ROYALTY é forte adversária e também deve ser colocada na Supertri inicial. Olho em LA NAYA que reaparece de ausência de quatro meses em turma fraca. LADY TEX na direção de Carlos Lavor e vindo de boas corridas deverá ser bem apostada. Acreditamos que irá correr bem mas não chegará a tempo de vencer.

SWEETIE BELLE (07) = FLORIDA ROYALTY (05) = LA NAYA (04)

2º páreo => 1400 metros

NAMUR e FRONTEIRA AROUND se destacam no campo da prova e numa corrida normal deverão decidir. Vamos marcar a defensora do Black Opal Stud mesmo misturada com os machos. Tem contra si o fato de não atuar desde maio e a seu favor a ótima fase da cocheira que anda ganhando muito. NAMUR sofreu hemorragia grau V na última e como não pode ser medicado com lasix deve ser visto com ressalvas. SET LY vindo de vitória firme fica como tertius.

FRONTEIRA AROUND (06) = NAMUR (05) = SET LY (07)

3º páreo => 1500 metros

Gostamos da indicação de INDUJO AMOR que contará com a direção de Leandro Henrique. Tem dado ligeira vantagem na partida em suas últimas atuações e mesmo assim não tem chegado longe. Terá grande adversário em SEVERAL TIMES que ostenta forma invejável. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. QUALITY STATE deslocando apenas 53 kg fica no aguardo de um fracasso dos nossos indicados para as primeiras posições.

INDUJO AMOR (01) = SEVERAL TIMES (04) = QUALITY STATE (05)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória. Claiming G.

Chamada bastante perigosa com animais “preguiçosos”. Vamos ficar com a indicação de LAMPIÃO DO CERRADO que é cavalo que inspira pouca confiança. Como os demais inscritos são ainda piores a sua marcação é praticamente obrigatória. Boa oportunidade do Professor ir ao winner circle comemorar mais uma vitória do stud Packard. OLHAR DE CAMPEÃ vem de corrida razoável e talvez forme a dupla. SORTUDO já andou cochichado algumas vezes e serve como melhor azar (apesar de ser uma controvérsia em relação a seu nome). Os demais são ainda piores.

LAMPIÃO DO CERRADO (07) = OLHAR DE CAMPEÃ (05) = SORTUDO (04)

5º páreo => 1300 metros

Claiming N.

PAVONA apesar de não ser nem sombra do início de campanha é o melhor nome para esta carreira. Sem ser nenhuma barbada é uma boa indicação dentro deste medíocre programa de logo mais. HORA FATAL que ganhou com muita facilidade é perigosa se confirmar aquela atuação. Cuidado ainda com DESEJADA NETA e OLYMPIC EVERGREEN que correm mais do que tem produzido ultimamente.

PAVONA (05) = HORA FATAL (03) = OLYMPIC EVERGREEN (06)

6º páreo => 1200 metros

Claiming K.

JECA DO MATO pode vencer mais uma carreira em sua campanha. Ligeiro e resistente tem grandes possibilidades de vitória. Vamos marcar sem grande convicção a dupla com JAGUARÉ que costuma correr muito em páreos desta chamada. MISSISSIPI RIVER que ganhou em ótima marca é o maior rival de nossa fórmula. THORPE IAN vem a seguir.

JECA DO MATO (06) = JAGUARÉ (04) = MISSISSIPI RIVER (05)

7º páreo => 1500 metros

Claiming I1

EGOCENTRIC está diante de rivais fracos para seu padrão de corridas. Em corrida normal sem forças ocultas irá vencer. Aparentemente o seu único adversário é LE GUANAHANI cuja última corrida não valeu. Era franco favorito na última quando seu jóquei foi praticamente derrubado. Os demais nada devem pretender.

EGOCENTRIC (04) = LE GUANAHANI (08) = XAVECO CORUNILHA (07)

8º páreo => 1500 metros

GREEN CENTURY mais aclimatado e medicado com lasix pela primeira vez dificilmente sairá da raia derrotado. Difícil a dupla entre quase todos os demais inscritos. Vamos marcar a 67 com o ligeiro REI DO SUL que deverá fazer o train da prova. LUEMBA que também corre entre os ponteiros é cavalo cerqueiro e de difícil direção. Se correr sem fazer manhas é outro cavalo postulante ao segundo lugar. COMANDANTE RODRIGO segue com a balda de largar devagar. Caso tenha bom pique de partida também tem chance para escoltar o nosso indicado.

GREEN CENTURY (06) = REI DO SUL (07) = LUEMBA (04)

9º páreo => 1500 metros

Claiming J1

Páreo muito difícil em que vamos ficar com a indicação de ENERGIA INNOCENT. Apesar de estar repicada vai atuar numa companhia acessível. Costuma largar devagar e atropelar fortr pelo lado externo da pista. Para Supertri final ainda devem ser lembradas EAGLE PRINCESS e GLÓRIA ETERNA que são velozes e que vão muito bem montadas. GULLWING mesmo pesada e KHALE atuando com lasix pela primeira vez não podem ser totalmente esquecidas.

Carreira perigosa.

ENERGIA INNOCENT (04) = EAGLE PRINCESS (02) = GULLWING (05)

10º páreo => 1300 metros

Claiming M.

Prova com apenas sete animais que deverá ser decidida entre MESTRE ALEMÃO que terá ritmo de carreira favorável e DUELO FATAL que está bem colocado na turma. ITAÚBA SARGE que é cavalo de plantão está em plano ligeiramente inferior e também pode vencer sem surpresa. Prova a ser decidida entre os três.

DUELO FATAL (08) = MESTRE ALEMÃO (03) = ITAÚBA SARGE (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => LAMPIÃO DO CERRADO (07)

7º => EGOCENTRIC (04)

8º => GREEN CENTURY (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FRONTEIRA AROUND (06)

4º => LAMPIÃO DO CERRADO (07)

6º => JECA DO MATO (06)

7º => EXCOCENTRIC (04)

8º => GREEN CENTURY (06)

BARBADA DO LEÃO

8º => GREEN CENTURY (06)

MELHOR PLACÉ

1º => SWEETIE BELLE (07)

MELHOR DUPLA

3º => 14

PATADA DO LEÃO

9º => ENERGIA INNOCENT (04)

ALERTA DO LEÃO

1º => LADY TEX (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


183 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com