Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - domingo - 05/11 - Comentários para uma eventual transferência de pista


Programa equilibrado para esta tarde na Gávea com dez páreos. Apenas a sexta prova será realizada na grama pesada. Os demais foram transferidos para areia bastante pesada.

Ontem tivemos uma reunião com algumas surpresas em que apenas três favoritos venceram. Nós tivemos desempenho bem satisfatório já que acertamos quatro ganhadores (ESPIRITUS – IMORTALLITY POINT – UTILITAIRE – KOPE) e a exata do quinto páreo. A PATADA DO LEÃO (JOHNNY BLUE) foi o animal mais apostado em toda programação e não passou de um discreto terceiro lugar. O ALERTA DO LEÃO voltou a vingar já que a favorita FALCATRUA no quinto páreo chegou apenas na quarta posição.

Vamos então às análises das difíceis carreiras para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Claiming K 1.

Carreira equilibrada sem nenhuma força destacada. Com pouca convicção ficaremos com SELO ACHAQUE para ponta. Apesar de ser o mais velho do lote não sofre muito rebate na areia pesada. Indicaremos o veloz VERSILIA STAR para dupla já que o mesmo deverá ter um train favorável. CASH DEMAND voltando à condução de Carlos Lavor que o conhece bem é perigoso.

SELO ACHAQUE (04) = VERSILIA STAR (02) = CASH DEMAND (01)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Mais uma vez o tradicional encontro de pangarés com suas habituais deficiências. Pouco a se comentar nesta carreira onde quase tudo poderá acontecer.

CRILLON (05) = ALTAIR (02) = MUSA MORENA (03)

3º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Outra prova bastante equilibrada com três potrancas com chances bem parecidas de vitória. Acreditamos que a ligeira CLARET tenha alguma vantagem pelo fato de correr na vanguarda. Se não estranhar a pista de areia é alta sua chance nesta companhia. FATA SPAZIALE certamente renderá mais na direção do Leandro Henrique sendo a principal rival da nossa indicada. TEMPERANÇA tem raça que sinaliza para uma boa atuação na pista de areia. Não gostamos das demais.

CLARET (02) = FATA SPAZIALE (06) = TEMPERANÇA (01)

4º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Outra chamada destinada a animais perdedores que marca o reaparecimento de OR NOIR. Já atuou em provas muito mais encorpadas (quando não chegou longe) e caso não sinta a ausência de quatro meses e a pista pesada deverá vencer. Muito difícil a dupla.

OR NOIR (05) = ROYAL ROCK (07) = LUCKY SOLDIER (02)

5º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória

Esta chamada em geral é traiçoeira com resultados inesperados. Em corrida normal será difícil a derrota de JUAN MANUEL FANGIO que parece ser bem superior aos seus oponentes. Para dupla vamos indicar o veloz FRASERBURG que deverá correr na vanguarda. INTINERANTE e ORANGE BOX podem furar a nossa fórmula.

JUAN MANUEL FANGIO (08) = FRASERBURG (03) = ORANGE BOX (02)

6º páreo => 1000 metros

Clássico São Francisco Xavier (L)

ECCEDENTE => bem balizado e na direção do excelente Ceará é nome certo no final. Quanto mais briga acontecer nos primeiros metros para ele será melhor. Muita chance.

TANGER => tem corrido menos ultimamente. Como o páreo está vazio poderá chegar na trifeta se conseguir atropelar aberto como gosta.

KIRÔ => ostenta boa forma porém não acreditamos que possa vencer.

ESSENTIAL LORD => um dos mais novos do lote com grandes possibilidades. Está readaptado ao quilometro e muito bem montado. Nosso indicado para ponta.

LAMPIÃO => é o mais veloz dos inscritos e numa franca evolução. Deverá largar acelerado e comandar a prova. Se ninguém for atrás dele será osso duro para ser ultrapassado no final.

MIDDLE FAST => ostenta excelente forma e irá atuar bem mesmo misturada com os machos. Em nossa opinião tem chance apenas regular.

COMETA KARLO => o mais velho do lote com poucas possibilidades na competição.

Carreira com bons velocistas que promete um final eletrizante.

ESSENTIAL LORD (04) = LAMPIÃO (05) = ECCEDENTE (01)

7º páreo => 1000 metros

Claiming I.

Carreira perigosa com animais que inspiram pouca confiança. Com a transferência da corrida para areia pesada deixam HOTEL BRISTOL KNIGHT OF RODERIC e NUEVO SIGILO como os principais postulantes à vitória. Os demais não têm chance.

HOTEL BRISTOL (04) = KNIGHT OF RODERIC (06) = NUEVO SIGILO (07)

8º páreo => 1300 metros

FUTUROSA teve direção infeliz em sua última atuação na grama e finalizou apenas na quinta posição. Como se defende bem na areia e largará por fora na direção do Valdinei Gil levará o nosso voto. Sua principal adversária é JELLICLE do Stud Allstar Brasil que vem ganhando muito ultimamente. JUDICANTE mesmo preferindo grama é o tertius. PIZZA vem de segundo para DIVA BUNITINHA que não recomenda muito. Apesar de acharmos que será muito apostada vamos deixá-la apenas para uma colocação.

FUTUROSA (06) = JELLICLE (01) = JUDICANTE (07)

9º páreo => 1400 metros

Carreira equilibrada com a mudança de raia. Vamos arriscar a indicação do ligeiro MAESTRO DA SERRA que já venceu em boa marca neste terreno. Difícil a dupla entre a parelha LIGHTMAKER / OLYMPIC GRECE e REGAL DIONYSUS que deu um “grande banho” na última. Agora defendendo a farda da Coudelaria Bicuda Grande é uma das forças já que também corre bem na raia pesada. HIDETAKA vem de dois facílimos triunfos em raia semelhante e apesar do pulo ser grande não pode ser totalmente abandonado.

MAESTRO DA SERRA (05) = REGAL DIONYSUS (09) = OLYMPIC GRECE (01)

10º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Claiming D1.

Páreo lotérico e sujeito a rateios elevados. Não será surpresa se a quadrifeta encontre acertadores pelo regulamento. Sem convicção ficaremos com a indicação de CEREJEIRA para ponta. Deverá vencer se confirmar na areia pesada a sua última atuação na grama quando “brigou com a polícia” e foi alcançada perto do espelho. Chance ainda para LA VIDA LOCA que possui boa filiação para areia e JUJUBA ROXA que veio para o Claiming. Olho na pedra das estreantes ELUSIVE GIFT e STELLEN BOCH que vão encarar uma turma muito fraca. PARA GARBOSA rende mais na grama e deve ser colocada apenas na quadrifeta.

CEREJEIRA (04) = LA VIDA LOCA (01) = JUJUBA ROXA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => OR NOIR (05)

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

8º => FUTUROSA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => CLARET (02)

4º => OR NOIR (05)

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

6º => ESSENTIAL LORD (04)

8º => FUTUROSA (06)

BARBADA DO LEÃO

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

MELHOR PLACÉ

2º => CRILLON (05)

MELHOR DUPLA

8º => 18

PATADA DO LEÃO

9º => MAESTRO DA SERRA (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => PIZZA (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

10º

SUGESTÃO PARA O PLA 6 => R$ 80.00

02 = 06

05

08

04

04 = 06

06

Fizemos este esboço do Pla 6 porque ontem sugerimos a nossa acumulada de placé como base e “batemos na trave” errando apenas o último páreo em DIVINA MOÇA que finalizou na quarta colocação perto dos ganhadores.

É uma modalidade de apostas que deverá cair em breve no gosto dos turfistas.

Encerramos aqui nossos comentários recomendando cautela para as corridas de logo mais. Não custa lembrar que teremos cinco provas para animais sem vitória. Os páreos obrigatórios para as duas supertri (inicial e final) estão muito equilibrados e sujeitos a rateios altos.

Cabe ressaltar ainda a previsão de chuvas que existe para hoje. Dessa forma é aconselhável que todos devam esperar o máximo de tempo possível para efetuarem as suas acumuladas e demais modalidades.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


77 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com