Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - domingo - 05/11


Programa equilibrado para esta tarde na Gávea com dez páreos marcados para a pista de grama.

Como está previsto um temporal para hoje (que até o momento não apareceu) fizemos comentários numa postagem em anexo para uma eventual mudança de pista que poderá acontecer durante o dia. Nuvens carregadas nos levaram a tomar esta atitude em caráter excepcional.

Ontem em reunião com algumas surpresas apenas três favoritos venceram. Nós tivemos desempenho satisfatório já que acertamos quatro vencedores e uma exata. A PATADA DO LEÃO foi o animal mais apostado em toda programação e não passou do terceiro lugar. Em compensação mais uma vez o ALERTA DO LEÃO voltou a vingar já que a favorita FALCATRUA no quinto páreo chegou apenas na quarta posição.

Vamos então às análises para hoje.

1º páreo => 1400 metros

Claiming K 1.

Carreira equilibrada sem nenhuma força destacada. Sem muita convicção iremos marcar PESCA ESPORTIVA para ponta. Mesmo atuando misturada com os machos a defensora do Stud São Francisco da Serra irá correr bem e poderá atropelar a tempo de vencer. Ficaremos com o veloz VERSILIA STAR para dupla já que o mesmo deverá ter um ritmo de prova bem favorável. CASH DEMAND que volta à condução de Carlos Lavor que o conhece como ninguém é perigoso e também poderá vencer. SELO ACHAQUE é o mais velho do lote e também vai chegar correndo muito.

PESCA ESPORTIVA (06) = VERSILIA STAR (02) = CASH DEMAND (01)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Mais uma vez o tradicional encontro de pangarés com suas habituais dificuldades.

CRILLON (05) = ALTAIR (02) = PIRANESI (06)

3º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Outra prova bastante equilibrada com três ou quatro potrancas com chances bem parecidas de vitória. Acreditamos que CLARET que tem se mostrado bem corredora e FATA SPAZIALE que certamente renderá mais na direção do Leandro Henrique deverão decidir. Mas é o tipo do páreo que poderá apresentar um resultado completamente sem que possa ser considerado algum tipo de surpresa. Chance ainda para TEMPERANÇA e HOPE GIRL que chegaram muito próximas na última.

CLARET (02) = FATA SPAZIALE (06) = HOPE GIRL (03)

4º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Outra chamada destinada a animais perdedores que apresenta o reaparecimento de OR NOIR. Já atuou em provas muito mais encorpadas (quando não chegou longe) e caso não sinta a ausência de quatro meses das pistas deverá vencer. Muito difícil a dupla entre os estreantes LUCKY OF SOLDIER que tem ótima filiação e LAST APPROVAL que é treinada por Dulcino Guignoni. ROYAL ROCK que está muito corrido é uma das forças e não pode ser subestimado.

OR NOIR (05) = LUCKY OF SOLDIER (02) = LAST APPROVAL (04)

5º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória

Esta chamada em geral é traiçoeira com resultados inesperados. Em corrida normal será difícil a derrota de JUAN MANUEL FANGIO que parece ser bem superior aos seus oponentes. Deverá ser o maior favorito da reunião e principal cravação do pick sete. Para dupla vamos indicar ORANGE BOX que é da mesma cocheira do grande favorito. MACABEU largando por dentro e o ligeiro FRASERBURG também irão correr bem e podem furar a nossa fórmula.

JUAN MANUEL FANGIO (08) = ORANGE BOX (02) = MACABEU (01)

6º páreo => 1000 metros

Clássico São Francisco Xavier (L)

ECCEDENTE => bem balizado e na direção do excelente Ceará é nome certo no final. Quanto mais briga acontecer nos primeiros metros para ele será melhor. Muita chance.

TANGER => tem corrido menos ultimamente. Como o páreo está vazio poderá chegar na trifeta se conseguir atropelar aberto como gosta.

KIRÔ => ostenta boa forma e irá correr bem. Não acreditamos que possa vencer.

ESSENTIAL LORD => um dos mais novos do lote tem grandes possibilidades. Está mais readaptado ao quilometro e muito bem montado. Nosso indicado para ponta.

LAMPIÃO => está em franca evolução e deverá correr na frente comandando o lote. Se ninguém for atrás dele será osso duro para ser ultrapassado no final.

MIDDLE FAST => ostenta excelente forma e irá correr bem mesmo misturada com os machos. Em nossa opinião é bem colocada para trifeta.

COMETA KARLO => o mais velho dos inscritos com poucas possibilidades na competição.

Carreira com bons velocistas que promete um final eletrizante.

ESSENTIAL LORD (04) = LAMPIÃO (05) = ECCEDENTE (01)

7º páreo => 1000 metros

Claiming I.

Carreira perigosa com animais pouco confiáveis. PARKOUR largando por dentro tem muita chance de vitória. Muito difícil a dupla entre HOTEL BRISTOL que corre muito na grama e KNIGHT OF RODERIC que estava atuando em 1300 metros. FLIGHT TO PERU gosta de surpresas e deve ser colocado no jogo.

PARKOUR (01) = HOTEL BRISTOL (04) = KNIGHT OF RODERIC (06)

8º páreo => 1300 metros

FUTUROSA teve direção infeliz em sua última atuação e finalizou na quinta posição. Hoje largando mais por fora e com a direção do Valdinei Gil possui muita chance de vitória. Sua principal adversária é JUDICANTE que sempre rendeu o máximo na relva. NA HORA bem balizada e com descarga da Victoria Mota é perigosa. NATURAL não teve bom percurso no quilometro e apenas chegou colocada. Hoje é o melhor azar.

FUTUROSA (06) = JUDICANTE (07) = NA HORA (04)

9º páreo => 1400 metros

Carreira interessante que deverá ser decidida entre a parelha LIGHTMAKER/OLYMPIC GRECE e MAESTRO DA SERRA. Possuem pequeno destaque sobre EVERY LAST DIME e REGAL DIONISIUS que aparecem logo a seguir. Apesar de não ser a primeira vez que isso acontece teremos aqui Valdinei Gil montando um animal contra outro inscrito que é de propriedade do Haras Santa Maria de Araras (que o tem sob contrato). Prova de campo vazio e seleto.

MAESTRO DA SERRA (05) = OLYMPIC GRECE (01) = EVERY LAST DIME (03)

10º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Claiming D1.

Páreo muito difícil em que temos muitas inscritas com possibilidades de vitória. Não será surpresa se a quadrifeta encontre acertadores pelo regulamento. Uma mini loteria em que ficaremos com a indicação de CEREJEIRA para ponta. Basta para isso confirmar sua última atuação quando “brigou com a polícia” e só foi alcançada perto do espelho. Ainda com muita chance temos as já corridas IPANEMA ACTEON e PARA GARBOSA que sempre chegam prometendo para próxima e as estreantes ELUSIVE GIFT e STELLEN BOSCH que podem ganhar diante da fragilidade das rivais. Quem veio “visitar” esta chamada é JUJUBA ROXA que contará com a direção do Alexandre Correia sendo uma das forças. Como azares para quadrifeta recomendamos LÁ VIDA LOCA que hoje irá largar pela linha um e MAGIC NAIF que sempre atropela no final. Como puderam observar é uma verdadeira loteria.

CEREJEIRA (04) = PARA GARBOSA (11) = JUJUBA ROXA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => OR NOIR (05)

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

6º => ESSENTIAL LORD (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => CLARET (02)

4º => OR NOIR (05)

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

6º => ESSENTIAL LORD (04)

9º => MAESTRO DA SERRA (05)

BARBADA DO LEÃO

5º => JUAN MANUEL FANGIO (08)

MELHOR PLACÉ

9º => MAESTRO DA SERRA (05)

MELHOR DUPLA

8º => 67

PATADA DO LEÃO

8º => FUTUROSA (06)

ALERTA DO LEÃO

2º => GRETAG RUNNER (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

10º

Encerramos aqui nossos comentários recomendando muita cautela para as corridas de logo mais. Não custa lembrar que teremos cinco provas para animais sem vitória. Os páreos obrigatórios para as duas supertri (inicial e final) estão muito equilibrados e sujeitos a rateios altos. Cabe ressaltar ainda a previsão de chuvas que temos para mais tarde. Dessa forma é aconselhável que esperem o máximo de tempo para efetuarem as suas acumuladas e demais modalidades.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com