Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo -29/10


Nove páreos programados para esta tarde na Gávea na pista de grama macia e com início previsto para as 15:15 horas.

Reunião muito boa tecnicamente com um páreo de Grupo II e duas provas especiais.

Ontem três favoritos venceram em reunião sem atrativos. Nós com desempenho apenas regular também apontamos três ganhadores e a trifeta do segundo páreo. PATADA DO LEÃO (ENTER THE BEST) vendeu muito jogo e não correu nada. O ALERTA DO LEÃO (CARMINE) venceu o terceiro páreo se transformando numa autêntica MANCADA DO LEÃO que foi justamente explorada pela turma boa do Stud New Generation em suas mensagens pelo whatsapp.

Passemos então de imediato aos comentários para as corridas de hoje.

1º páreo => 1000 metros

Claiming K.

Primeira prova da Supertri inicial que deverá ser decidida entre o veloz DOM SPEED que vai largar pela linha um e o atropelador TÁXI LUNAR que já andou se misturando em companhias mais reforçadas. Como o primeiro deverá ter um ritmo de carreira bem favorável vai ser o nosso indicado para ponta. FONTE DA VIDA que vem correndo menos e CASUAL ELEGANCE reaparecendo de longa ausência irão brigar pela trifeta.

DOM SPEED (01) = TÁXI LUNAR (04) = FONTE DA VIDA (06)

2º páreo => 1500 metros

NO LO QUIERAS muito ligeira e FOLIA DE DOMINGO que tem o selo Araras se destacam no campo da vitória e deverão decidir em corrida normal. GARENNE vindo de fácil vitória pode furar a nossa fórmula.

NO LO QUIERAS (01) = FOLIA DE DOMINGO (03) = GARENNE (04)

3º páreo => 2000 metros

Prova Especial Waldmeister

LITTLE JET => reapareceu de uma ausência de quatro meses e pouco produziu. Chances mínimas aqui.

LAWCOURT => está em evolução e pode ser considerado um bom azar na competição.

IMPERADOR ACTEON => vem de vitória firme em páreo mais fraco. Pouco deverá pretender nesta companhia.

JARDIM OCEÂNICO => chegou perto em prova muito forte no início do mês após largar em baliza desfavorável. Caso não sinta os efeitos daquela apresentação é o melhor nome desta prova.

WOZZECK => ganhou firme na última e deverá buscar uma colocação.

FANTASTIC BOY => venceu de forma autoritária e tem de ser respeitado já que a cocheira anda em excelente fase. Nome muito forte.

RAFIQ => teve direção infeliz na última com alguns prejuízos e um extenso livro de ocorrências. Hoje na direção de Carlos Lavor é perigoso malgrado o fato de estar concedendo peso a todos adversários.

JARDIM OCEÂNICO (04) = FANTASTIC BOY (06) = RAFIQ (07)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada traiçoeira que invariavelmente apresenta rateios surpreendentes. Vamos ficar com a indicação de VOANDO SORRINDO que reaparece de uma ausência de cinco meses. Seu treinador Luis Esteves tem mostrado serviço e seu pensionista levará o nosso voto. Terá em FOREST POP bem balizado e muito bem montado e MONSENHOR DA SERRA que vai largar em baliza ruim os seus principais oponentes. OKI que quase surpreendeu na última é perigoso caso confirme aquela boa atuação. Difícil para os demais.

VOANDO SORRINDO (03) = MONSENHOR DA SERRA (09) = FOREST POP (02)

5º páreo => Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. = Grupo II

Vamos analisar um a um as chances dos animais inscritos na melhor prova do dia.

EMPEROR RODERIC => um dos craques da prova com duas vitórias de Grupo I. Tem ótimo treinador e será conduzido pelo “trator pernambucano” Leandro Henrique. Uma dupla composta por grandes profissionais que é sempre uma garantia para os turfistas. Muita chance de vitória.

ENERGIA GUEST => o mais velho do lote que gosta de atropelar por fora. Em nossa opinião tem chances apenas para uma colocação.

MATHEUS JÚLIO => anotado em turma forte. Nada deverá pretender por aqui.

OLIMPIC GAMEBOY => bom cavalo que deverá fazer o papel de faixa para seu companheiro de cocheira. Suas chances de vitória não devem ser subestimadas já que deverá ter ritmo de páreo favorável na vanguarda.

NEW IN TOWN => vem de vitória espetacular numa das melhores direções de Ângelo Márcio Souza deste ano. Fortíssimo nome na prova.

CÉU DE BRIGADEIRO => outro craque inscrito que está curado da hemorragia que teve em sua corrida retrasada. Vencedor de três provas de Grupo I e com treinamento caprichado do Bruno Alexandre é candidato certo à vitória em prova de campo reduzido sem cerca móvel.

Na realidade é carreira muito difícil entre os três grandes nomes (EMPEROR RODERIC – NEW IN TOWN – CÉU DE BRIGADEIRO).

Aquele que conseguir um melhor percurso e o jóquei mais inspirado deverá vencer.

CÉU DE BRIGADEIRO (06) = EMPEROR RODERIC (02) = NEW IN TOWN (05)

6º páreo => 2000 metros

Prova Especial Platina

ESTELLA ROSSA => chance apenas regular na competição. Suas chances aumentam caso haja alguma briga na vanguarda para vir com sua costumeira atropelada no final.

TRILHA OLÍMPICA => está em páreo muito forte. Poderá conseguir no máximo uma colocação.

SWEET NANA => a mais velha do lote. Deverá correr no bloco de trás para investir por fora na reta de chegada. Nome bem lembrado para quadrifeta já que rende muito na grama macia.

MUD PIE => já andou correndo em turmas mais fortes que esta. Reforça bem o número da faixa que contou com a preferência do Wesley da Silva Cardoso.

NEMVEMQUENÃOTEM => reapareceu com ótima atuação e hoje mais aguerrida será certamente uma das primeiras no disco. Costuma atropelar por junto à cerca interna tendo chance elevada de vitória.

HARSTED => teve direção infeliz na última quando ficou sem passagem em toda reta de chegada. Hoje está alistada em páreo muito forte.

ENERGIA HINT => nada deverá pretender.

PERDONADA => a mais ligeira do lote e vai dar trabalho para ser derrotada. Com jóquei bem experiente poderá vencer de ponta a ponta caso consiga florear na vanguarda.

RACINE => está em prova reforçada para seus recursos. Vai tentar se colocar.

PICCOLINA BELLA => está no mesmo caso de algumas das inscritas. Se for corrida quieta para uma partida na reta poderá chegar no marcador.

DUST CUP => boa égua que já derrotou a craque DAFFY GIRL em corrida que Valdinei Gil recebeu punição por imperícia. Uma das forças.

PERDONADA (08) = NEMVEMQUENÃOTEM (04) = DUST CUP (11)

7º páreo => 1300 metros

DÚVIDA se destaca no campo da prova e tem muitas possibilidades contra rivais que não a intimidam. Irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e num percurso normal vai ser difícil perder. KIOSKE é o melhor nome para formação da dupla. Conseguiu belo triunfo em sua última apresentação no quilômetro que não é sua distância ideal. Dupla bem apontada em nossa opinião. DESEJADA DREAM está retornando de uma ausência de três meses e deverá lutar com KAIOWA pela trifeta.

DÚVIDA (07) = KIOSKE (03) = DESEJADA DREAM (08)

8º páreo => 1500 metros

Páreo mais difícil do que aparenta. O provável FELICÍSSIMO é cavalo bastante manhoso e de difícil direção. Geralmente “seus truques” aparecem nos momentos decisivos do páreo quando costuma se atirar para dentro. Dessa forma optamos pela indicação de HOUSTON TEXAS que foi corrido de forma precipitada em sua última apresentação. Hoje medicado com lasix pela primeira vez e conduzido com mais tranqüilidade é uma boa dica. Levará ainda o bom reforço de ULALÁ que sempre chega por perto. Muito cuidado com PANAMÁ que deu alguma impressão na reta e esmoreceu no final. Passa a impressão de estar “preparando o bote”. EGALITÉ está em sua distância ideal e mesmo misturada com os machos é uma das forças. OXIGÊNIO andou figurando melhor na última e pode ser considerado bom azar.

HOUSTON TEXAS (05) = PANAMÁ (09) = FELICÍSSIMO (07)

9º páreo => 2000 metros

Páreo interessante e equilibrado.

SEE THE SKY na última apertou JASPION SILENT que seria força destacada aqui. Como se trata de cavalo irregular não pode ser considerado nenhuma barbada. Terá nos velozes US TRICK e HOOTERS dois grandes adversários. Ambos são resistentes e se não travarem uma luta suicida na frente irão dar muito trabalho no final. ITAPEBA e D’ARTAGNAN aparecem em plano ligeiramente inferior e também podem vencer. CABULÉ que já chegou à frente do provável favorito é o melhor azar para aqueles que buscam rateios mais altos.

SEE THE SKY (03) = HOOTERS (04) = US TRICK (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DOM SPEED (01)

3º => JARDIM OCEÂNICO (04)

7º => DÚVIDA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DOM SPEED (01)

3º => JARDIM OCEÂNICO (04)

7º => DÚVIDA (07)

8º => HOUSTON TEXAS (05)

BARBADA DO LEÃO

7º => DÚVIDA (07)

MELHOR PLACÉ

8º => HOUSTON TEXAS (05)

MELHOR DUPLA

1º => 14

PATADA DO LEÃO

6º => PERDONADA (08)

ALERTA DO LEÃO

8º => FELICÍSSIMO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


155 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com