Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - 24/10


Nove páreos estão programados para esta noite na Gávea com início previsto para 18:00 horas.

Todas as carreiras serão disputadas na pista de areia pesada. Os animais que correm na vanguarda estão levando nítida vantagem sobre os demais.

Ontem foi uma reunião difícil em que três favoritos passaram na frente.

Nós também indicamos três ganhadores sendo que dois venceram os páreos da Supertri final. Um deles foi a PATADA DO LEÃO (9º: JUBILADO = 05) que rateou 2.80 na ponta e 2.20 no placé. O ALERTA DO LEÃO novamente vingou já que o tordilho GREENBACK UNO pouco produziu no oitavo páreo.

Vamos então aos nossos comentários para hoje.

1º páreo => 1900 metros

OMUNDODAVOLTA “esmagou” seus adversários na última quando atuou deslocando apenas 50 kg. Tomou a ponta logo após a partida e não tomou conhecimento dos rivais. Hoje mesmo com 57 kg deverá repetir em corrida normal. MANANCIAL é cavalo manhoso e costuma dar bastante trabalho ao jóquei que o conduz. Se correr sem truques é o melhor nome para formação da dupla. DANTE ALIGHIERI inscrito direto na areia vai correr mais do que feito ultimamente.

OMUNDODÁVOLTA (05) = MANANCIAL (06) = DANTE ALIGHIERI (04)

2º páreo => 1400 metros

BELLAGIO vem de boa corrida na pista de grama quando chegou na segunda colocação. Deve ter bons trabalhos na areia para seu treinador Ronaldo Lima inscrevê-lo nesta prova. Vamos com ele para ponta deixando FOR FINISH que ganhou com muita facilidade para formação da dupla. FIRST SINGER que já tem vitória na pista pesada fica como tertius. Pouca chance para os demais.

BELLAGIO (03) = FOR FINISH (01) = FIRST SINGER (06)

3º páreo => 1100 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Os matungos mais uma vez estão reunidos em páreo de difícil marcação pela baixa qualidade técnica dos inscritos. MESTRE BELLO tem retrospecto razoável no sul que o credencia a vencer logo na estréia. LIBERAL não pulou bem na última apresentação e acabou na terceira colocação após participar ativamente da prova. NEGRO JET mostrou na grama que é ligeiro e frouxo. Tem chance regular se puder florear na vanguarda. XANDI DANZ formou a dupla no mesmo páreo que LIBERAL correu e caso venha confirmar aquela atuação é uma das forças.

MESTRE BELLO (05) = LIBERAL (06) = XANDI DANZ (02)

4º páreo => 1200 metros

Claiming I.

GRANDE A MORALES parecia uma grande barbada na última quando parou de estalo e chegou apenas na trifeta. Mudou de cocheiras e mesmo sem muita convicção iremos indicá-lo para vencedor. Terá como principais adversários NUEVO SIGILO que chegou à sua frente e LORD VICTOR que vai agradecer o aumento da distância. HOSTILE estava bastante apostado e largou com sensível atraso. Se conseguir um bom pique de partida tem muita chance de vitória já que é o mais veloz do lote.

GRANDE A MORALES (05) = LORD VICTOR (02) = HOSTILE (04)

5º páreo => 1200 metros

Carreira reunindo éguas apenas regulares. LAZONA DO SALSO é força em corrida normal. Está bem colocada no alinhamento e vai muito bem montada. Em sua última corrida chegou à frente de DIVA BUNITINHA que ganhou na semana passada em turma mais forte. Difícil a dupla entre a ligeira e frouxa SALVAGUARDA e QUADRÁTICA que foi algo estorvada nos metros finais. Olho ainda em LA MAJA DESNUDA que qualquer hora dessas irá “explodir” com rateio alto.

LAZONA DE SALSO (07) = QUADRÁTICA (06) = SALVAGUARDA (04)

6º páreo => 1200 metros

DESPERADO que é bastante veloz e BACCOS que ostenta excelente forma se destacam na melhor carreira da noturna. Se a corrida for realizada sem forças ocultas esta dupla é praticamente certa. Dos demais PUNTA CANA que costuma dar vantagem na partida é o melhor nome e poderá completar a trifeta. A parelha do Haras Santa Rita da Serra vem a seguir.

DESPERADO (05) = BACCOS (03) = PUNTA CANA (06)

7º páreo => 1200 metros

Claiming M.

MISSISSIPI RIVER e MESTRE ALEMÃO se destacam amplamente (e mesmo não sendo confiáveis) irão decidir. Os demais animais inscritos são mais fracos e possuem pouca chance na competição. UTMOST DREAM já andou em melhor forma e fica como tertius.

MESTRE ALEMÃO (05) = MISSISSIPI RIVER (01) = UTMOST DREAM (07)

8º páreo => 1400 metros

Claiming K.

INDUJO AMOR está colocado em companhia acessível e será o nosso indicado nesta prova. O train deverá sair “rachado” com vários animais velozes no campo da prova e talvez favoreça os animais que corream mais acomodados. Gostamos da dupla com VOODOO DADDY que levará quatro quilos do nosso indicado. INVENCIBLE HILL que gosta da raia pesada é perigoso. Contará ainda com o razoável reforço da veloz PATUREBA. REMIDO que deverá ser muito apostado está mal balizado e por isso tem suas chances diminuídas. Dessa forma vamos deixá-lo apenas para as combinações da trifeta e quadrifeta.

INDUJO AMOR (04) = VOODOO DADDY (05) = INVENCIBLE HILL (01)

9º páreo => 1200 metros

JANAUI é muito veloz e deverá ter ritmo de prova bem favorável. Em nossa opinião vencerá de ponta a ponta. Vamos deixar a atropeladora FANTASTICA TATA para formação da dupla. É a única que está vindo de Centro de Treinamento e vai gostar de largar por fora. GULLWING ostentando boa fase de treinamento parece ser a única que possa furar a nossa fórmula. Não gostamos das demais.

JANAUI (03) = FANTASTICA TATA (09) = GULLWING (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => OMUNDODAVOLTA (05)

5º => LAZONA DO SALSO (07)

6º => DESPERADO (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OMUNDODAVOLTA (05)

5º => LAZONA DO SALSO (07)

6º => DESPERADO (05)

7º => MESTRE ALEMÃO (05)

8º => INDUJO AMOR (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => DESPERADO (05)

MELHOR PLACÉ

8º => INDUJO AMOR (04)

MELHOR DUPLA

6º => 35

PATADA DO LEÃO

9º => JANAUI (03)

ALERTA DO LEÃO

8º => REMIDO (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


147 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com