Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda -23/10


Nove páreos estão marcados para hoje e até o momento (por incrível que possa parecer) os dirigentes do JCB ainda não definiram as pistas que serão disputadas as carreiras. A definição (segundo informações postadas no site oficial do JCB) só será feita as 13:30 horas.

Como os parceiros do blog já devem ter percebido há um cheiro de lambança no ar.

Choveu durante a noite e também estão previstas mais chuvas para durante o dia. O bom senso indica que as corridas deveriam ser disputadas em pista de areia.

Será que os responsáveis estarão aguardando uma tomada de decisão por parte dos jóqueis e mudarem as pistas com as corridas em andamento?

Será que não aprenderam com o que aconteceu domingo passado?

Dessa forma faremos nossos comentários para areia pesada e apenas as indicações referentes aos páreos que estavam previstos originalmente para pista de grama.

Reunião sem grandes atrativos e com quatro chamadas programadas para animais sem vitória.

Ontem tivemos algumas surpresas com três favoritos vencendo. Nós em desempenho apenas regular acertamos dois ganhadores. A PATADA DO LEÃO (ENERGIA IMPORTANT) não correu absolutamente nada e o ALERTA DO LEÃO (ROYAL ROCK) deu susto finalizando na dupla. Temos a lamentar a perda da nossa acumulada de vencedor no primeiro páreo. A derrota de PIADA DE SALÃO em direção muito estranha e confusa do experiente jóquei Waldomiro Blandi infelizmente furou o nosso jogo. Derrota incrível da grande favorita que formou apenas a dupla da cocheira do treinador Roberto Solanês.

Vamos então de imediato aos comentários (para areia) das corridas de hoje.

1º páreo => 1100 metros

TINA BELLUCCI venceu de forma convincente e encontra boa oportunidade para repetir. A baliza de fora é muito boa para o perfil que provavelmente se desenvolverá a prova. Bem equilibrada a luta pela dupla entre quase todas as demais inscritas. Apenas pelo fato do Stud Embalagem estar em boa fase ficaremos com FORZA NOSTRA para segunda colocação. BARBARA MEL e LUNA BALUNA vindas de vitória na grama poderão sem surpresa furar a nossa fórmula.

TINA BELLUCCI (05) = FORZA NOSTRA (03) = BARBARA MEL (01)

Grama => LUNA BALUNA (02) = TINA BELLUCCI (05) = BARBARA MEL (01)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Apesar desta chamada não ser nada confiável gostamos da indicação de DOM CASMURRO para ponta. A turma está fraca e mesmo dando pequena vantagem na partida deverá vencer. Difícil a dupla entre SECRETARIO que vai levando peso dos rivais e O GARBO que sofre pequeno rebate na pista pesada. HANDLER que também corre mais na grama tem alguma chance de formar a dupla da cocheira se for corrido com tranqüilidade.

DON CASMURRO (03) = O GARBO (06) = SECRETARIO (04)

Grama => DON CASMURRO (03) = HANDLER (05) = O GARBO (06)

3º páreo => 1200 metros

APITO SIM está em boa companhia e largando por fora possui muita chance de vitória. Tem totais condições para vencer de um extremo a outro. FEDERAL finalmente passou a confirmar seus trabalhos e será forte rival da nossa indicação. A dupla é bem jogada e ainda poderá render bons dividendos. ZOLANO e FRAZER ambos vindo de vitórias lutarão pela trifeta.

APITO SIM (07) = FEDERAL (06) = ZOLANO (02)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória. Claiming C.

Numa carreira sem nenhuma força aparente vamos arriscar DON PAPA que irá estrear neste tipo de chamada. Terá como principais adversários KALAHARI SANDS que já andou se colocando e o estreante BOLD SEA do bom treinador Ronaldo Lima. Atenção ao cânter e jogo na pedra de SWEETIE BELLE que chegou do sul onde já obteve uma vitória.

Páreo traiçoeiro sujeito a rateios elevados.

DON PAPA (05) = KALAHARI SANDS (07) = BOLD SEA (08)

5º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

FORESTIERE e FAMOUS ITALIAN se destacam na turma e decidirão num percurso normal. Será em nossa opinião um “mano a mano” entre estes dois cavalos. Não acreditamos nos demais.

FAMOUS ITALIAN (03) = FORESTIERE (02) = COMMAND LAKE (06)

6º páreo => 1600 metros

A transferência de pista nesta prova tornou a carreira mais equilibrada. OLYMPIC GRAEL e DESEJADO OUTPLAY formam uma parelha forte que não chega a ser barbada. Muito cuidado com QUERIDA NIKITA que mesmo misturada com os machos irá atropelar forte no final e DEGOLA que sempre teve mais fama do que corre. AUBURN GOLD ostenta excelente forma e não deve ser abandonado.

OLYMPIC GRAEL (07) = ENERGIA NIKITA (01) = DEGOLA (03)

Grama => OLYMPIC GRAEL (07) = QUERIDA NIKITA (01) = AUBURN GOLD (08)

7º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos e mais sem vitória. Claiming H.

Forte a parelha do Stud Acqua Azul treinada por Dulcino Guignoni. HARDY e SUPER TÂNIA estão em boa forma chegando sempre por perto. Gostamos da dobrada apesar de ambas correrem um pouco afastadas do bloco da frente. NIDABA mudou de cocheiras e dará trabalho em corrida normal. IBIZA DANCER melhor colocada na distância e pela reta grande e KEANU que vai muito leve devem ser colocadas na trifeta e quadrifeta.

HARDY (06) = SUPER TÂNIA (06 F) = NIDABA (03)

Grama => SUPER TÂNIA (06) = NIDABA (03) = IBIZA DANCER (01)

8º páreo => 1200 metros

Páreo muito difícil em que é aconselhável encher no pick sete e na supertri final. Alguns animais inscritos correm “todo dia” e outros não conseguem confirmar o que deles se espera. Sem nenhuma convicção ficaremos com JAN para ponta e GARÇOM para dupla. Ainda com chance positiva aparecem GREENBACK UNO que chega sempre por perto e DESEJADO AMOR que tem corrido menos do que sabe. Páreo muito perigoso.

JAN (03) = GARÇOM (07) = DESEJADO AMOR (04)

9º páreo (A) => 1400 metros

Gostamos da indicação do ligeiro JUBILADO nesta prova. Deverá vencer se não entrar em briga suicida com o ligeiro GONDOLEIRO que correrá aliviado no peso. DESEJADO SUNSHI é cavalo de difícil direção e se não fizer suas tradicionais manhas poderá formar a dupla. UM TIRO é perigoso e suas chances crescem em caso de briga na vanguarda. UHLAND está como nunca esteve e novamente deverá chegar entre os primeiros.

JUBILADO (05) = DESEJADO SUNSHI (07) = UM TIRO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR (AREIA)

1º => TINA BELLUCCI (05)

2º => DOM CASMURRO (03)

3º => APITO SIM (07)

ACUMULADA DE VENCEDOR (PISTA DO PROGRAMA)

2º => DOM CASMURRO (03)

3º => APITO SIM (07)

7º => SUPER TÂNIA (06)

ACUMULADA DE PLACÉ (AREIA)

1º => TINA BELLUCCI (05)

2º => DOM CASMURRO (03)

3º => APITO SIM (07)

5º => FAMOUS ITALIAN (03)

ACUMULADA DE PLACÉ (PISTA DO PROGRAMA)

2º => DOM CASMURRO (03)

3º => APITO SIM (07)

5º => FAMOUS ITALIAN (03)

7º => SUPER TÂNIA (06)

BARBADA DO LEÃO (AREIA)

1º => TINA BELLUCCI (05)

BARBADA DO LEÃO (PISTA DO PROGRAMA)

7º => SUPER TÂNIA (06)

MELHOR PLACÉ

4º => DON PAPA (05)

MELHOR DUPLA

5º => 23

PATADA DO LEÃO

9º => JUBILADO (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => GREENBACK UNO (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL => 8º

Finalizamos recomendando cuidado com as carreiras de logo mais. Reunião sem forças destacadas em que encontramos muitas dificuldades para fazermos as nossas indicações finais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com