Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - feira -17/10


Estão programados para hoje oito páreos a serem disputados em pista de areia pesada.

Reunião fraca como tem sido a tônica das corridas das terças feiras. A única atração é o Superbetting que voltou a acumular. Para hoje teremos uma bonificação de R$ 20.000.

Ontem em mais uma noturna com resultados incomuns apenas dois favoritos ganharam que foram os mesmos que indicamos pela manhã. A PATADA DO LEÃO correu apenas regularmente e o ALERTA DO LEÃO (JAGUARÉ) infelizmente venceu com muita autoridade.

Chegamos a conclusão que não temos muita sorte com esta cocheira. Quando marcamos para frente correm abaixo do esperado. E vencem facilmente quando não acreditamos. Faz parte do esporte dos reis e apenas por precaução de agora em diante evitaremos os ALERTAS da treinadora Cristina Resende que está em boa fase profissional.

Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1200 metros

Claiming L

Apesar de não estar muito bem balizada (rende mais quando larga por fora) ficaremos com a indicação de KARINA D’OR para ponta. O ritmo da prova deverá ser intenso e provavelmente irá favorecer a sua atropelada. Difícil a dupla entre a provável favorita OBRA DE BIRIGUI e SPEAKY MAMA.

KARINA D’OR (02) = OBRA DE BIRIGUI (01) = SPEAKY MAMA (06)

2º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Chamada que costuma iludir a grande maioria dos turfistas sendo comum o aparecimento de resultados inesperados. Apesar de estar “sanfonado e repicado” vamos ficar com IMORTAL GLORY para primeira colocação. Sua última apresentação foi boa em companhia ligeiramente mais forte. Na supertri são necessárias algumas defesas. Boas possibilidades ainda para KARD-POST que está em melhoras e o sempre comentado ROJÃO RUSSO que prefere um percurso maior. LEGEND THUNDER será muito apostado com Valdinei Gil e mesmo estando em plano ligeiramente inferior deve ser colocado no jogo. Páreo vazio e equilibrado.

IMORTAL GLORY (06) = KARD-POST (05) = LEGEND THUNDER (04)

3º páreo => 1200 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Chamada bem parecida com a do páreo anterior (aquela é para os machos e aqui só temos fêmeas).

CHÁ DA RAINHA já andou se misturando em páreos mais reforçados. Apesar de não ser nenhuma especialidade é uma boa oportunidade para mais um triunfo da farda verde do Stud Daltex. Direção do líder Leandro Henrique (que esteve perfeito ontem no dorso de LEVITATE) que é sempre uma garantia para os apostadores. Para dupla vamos indicar ZUCA SILVER que teve excelente atuação misturada com os machos. Não largou bem e mesmo assim chegou na trifeta. A estreante CARMINE da simpática galera do New Generation Stud não atua desde março e deve ser observada com atenção no cânter e jogo na pedra. NINA’S GOLD pode ser lembrada para a quadrifeta.

CHÁ DA RAINHA (07) = ZUCA SILVER (05) = CARMINE (04)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Prova muito difícil reunindo animais que correm pouco. Aqui é aconselhável os parceiros gastarem um pouco mais no pick sete porque quase tudo poderá acontecer. Neste tipo de páreo é possível arriscar um rateio melhor diante da baixa qualidade dos animais inscritos. Por isso mesmo vamos ficar com a indicação do ligeiro e aluado VINHAÇO para ponta. Costumava trabalhar bem e na hora das corridas (quando atuou na grama) corria incerto. Vamos ver se o seu treinador Bruno Alexandre conseguiu corrigir os mais variados truques de seu pensionista. Cabe ressaltar que é o único macho inscrito na competição. Muita chance ainda para provável favorita FINA PRATA que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez. O páreo está bem acessível e suas chances são dilatadas. SOBERANA DA LAGOA toda vez que vai atuar é comentada. Égua de pequeno porte passa a impressão de ser ligeira e frouxa. GWYNETH WINNER de criação e propriedade do Haras dos Girassóis tem muitas possibilidades mesmo atuando em distância contrária e pela variante. Em caso de briga na frente podem contar com ela no final. Olho em QUEROSENE vindo de pequena parada de dois meses para reparos. Partirá por dentro e se a pedra “estiver cantando” não deve ser descartada. BASIC ILLUSION trouxe jóquei de São Paulo e numa turma como esta não pode ser excluída do rol das prováveis. Faltou apenas comentarmos sobre VIOLETA que até o momento nada mostrou. Analisamos todos os animais alistados nesta mini loteria e só nos resta aconselhar que fujam desta prova no momento da confecção de suas acumuladas.

VINHAÇO (04) = FINA PRATA (05) = SOBERANA DA LAGOA (06)

5º páreo => 1400 metros

Claiming M

Páreo perigoso reunindo animais mais velhos que já “tiveram seus dias de glória”. A parelha composta por ITAÚBA SARGE e ATTAQUE possui ligeiro destaque apesar de serem os “vovôs” da prova. Longe de ser barbada principalmente por estarem concedendo peso aos adversários. Alguns rivais aparecem com chance positiva na carreira e os melhores são JET AIR que já andou em melhor estado e DIAMANTE DO FAXINA que poderá desacatar os machos sem cerimônia. Cuidado com EMPEROR STORM que está em turma bastante acessível.

ITAÚBA SARGE (03) = JET AIR (05) = DIAMANTE DO FAXINA (07)

6º páreo => 1200 metros

Acreditamos que GREENBACK UNO que atravessa boa fase de treinamento e GARÇOM em novas cocheiras possuam pequeno destaque. Em plano ligeiramente inferior aparece o regular BUBLE BEE que vem chegando sempre por perto. A princípio é páreo a ser decidido entre estes três cavalos. REPEATS AFLEET é o mais velho do lote e sempre rendeu bem em pista pesada. O provável ritmo forte da prova irá favorecer sua atropelada pelo lado externo da pista. Quem puder gastar um pouco mais não deve deixá-lo de fora.

GARÇOM (02) = GREENBACK UNO (01) = BUBBLE BEE (06)

7º páreo => 1200 metros

Mais uma carreira equilibrada com algumas postulantes à vitória. Gostamos da indicação de TINA AMBRÓSIO que sempre chega perto nesta chamada. Vem perdendo corridas incríveis por causa de percursos sem sorte. Terá outra vez a condução do Muriel Machado que a conhece bem. Muita chance ainda para TINA BARDOT que irá leve e CREPES SUZETTE que se conseguir florear na vanguarda vai dar trabalho para ser alcançada. PIZZA sempre que atua é muito apostada. É uma das forças apesar de acreditarmos que preferisse atuar numa raia mais seca. Olho em WRIST GIANT que qualquer hora dessas irá ganhar com rateio alto.

TINA AMBRÓSIO (04) = CREPES SUZETTE (02) = PIZZA (06)

8º páreo => 1200 metros

JECA DO MATO é muito veloz e largando bem poderá vencer de um extremo ao outro. Direção de Francisco Chaves que já o levou à vitória. Em nossa opinião é uma boa dica para supertri final. FUGANTI e JERÔNIMO formam uma parelha forte apesar de nenhum dos dois serem especialistas no percurso da prova. O mesmo se pode dizer da outra parelha composta por GANESHA e GEORGE STREET que além de terem preferência por um percurso maior também estão repicados. FITNESS costuma passar bonito no cânter e não tem confirmado. Não aconselhamos o deixarem de fora nas combinações da quadrifeta. Não gostamos dos demais.

JECA DO MATO (07) = FUGANTI (02) = FITNESS (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KARINA D’OR (02)

3º => CHÁ DA RAINHA (03)

7º => TINA AMBRÓSIO (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KARINA D’OR (02)

3º => CHÁ DA RAINHA (03)

5º => ITAÚBA SARGE (03)

7º => TINA AMBROSIO (04)

BARBADA DO LEÃO

3º => CHÁ DA RAINHA (03)

MELHOR PLACÉ

7º => TINA AMBRÓSIO (04)

MELHOR DUPLA

3º => 57

PATADA DO LEÃO

8º => JECA DO MATO (07)

ALERTA DO LEÃO

7º => PIZZA (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários recomendando muita cautela para hoje.

Não foi nada fácil montarmos as nossas indicações finais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


149 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com