Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 14/10


Nove páreos foram programados para hoje na pista de grama leve com cerca móvel de sete metros na reta de chegada. Cabe lembrar que teremos cinco chamadas destinadas a animais sem vitória.

Antes de começarmos nossos comentários habituais para as corridas de hoje gostaríamos de dirimir algumas dúvidas relativas a alguns tópicos inseridos em nossas indicações finais.

PATADA DO LEÃO => é a escolha que fazemos de um determinado animal inscrito numa reunião que possa proporcionar um rateio compensador.

Vamos citar como exemplo nossa escolha feita nesta última terça feira. Selecionamos na oitava prova o cavalo ULTRA VELOZ que venceu e pagou 3.50 na ponta e 2.50 no placé. Como era o último páreo e havia a quadrifeta com garantia mínima de R$ 20.000,00 pode ter auxiliado de alguma forma aqueles que confiaram em nossa análise.

Como regra básica a PATADA DO LEÃO não é colocada em nossas acumuladas do dia. Isso fica a critério de cada turfista.

ALERTA DO LEÃO => este é o quesito que gera mais dúvidas entre aqueles que prestigiam o nosso trabalho.

Procuramos em toda reunião selecionar um animal que provavelmente será muito apostado e que acreditamos não irá vencer. Queremos deixar bem claro que isso não significa dizer que o mesmo será mal apresentado pelos seus responsáveis.

Obviamente não adianta indicarmos como ALERTA DO LEÃO algum animal pouco apostado e que provavelmente venha a fracassar, apenas para nos vangloriarmos no dia seguinte de termos acertado. Aqueles que nos conhecem, sabem bem que este tipo de atitude não combina com o perfil do Leão.

O nome ALERTA foi criado com o objetivo básico de ajudar os parceiros do blog. Esta ajuda consiste em aconselhar os nossos seguidores a evitarem a colocação em suas acumuladas deste animal escolhido por nós. Fazemos esta seleção em todos os dias de corridas, porque os turfistas sabem que em regra somente 30% dos favoritos prevalecem por reunião.

Por uma questão de coerência sempre indicamos um animal em cada programação que julgamos atender os requisitos necessários. É óbvio que algumas vezes não iremos acertar porque turfe não é uma ciência exata.

Em termos estatísticos podemos garantir que neste quesito o nosso índice de acertos tem sido elevado.

A título de curiosidade, na semana passada, erramos duas vezes nossos ALERTAS e não nos furtamos a comentar. Se quando acertamos, registramos aqui nossas informações, não podemos deixar de chamar atenção para aquelas que provaram estar equivocadas. São como denominamos as MANCADAS DO LEÃO que não podem passar em branco.

Cabe ressaltar que nunca nos preocupamos em selecionar nossos ALERTAS baseados nas marcações dos comentaristas do site do JCB ou de qualquer veículo de comunicação ligado ao esporte dos reis. Acreditamos que tal tipo de comportamento seria ridículo e de uma total ignorância turfística.

Esta observação pode ser verificada com facilidade já que nossas marcações em 90% das vezes são postadas antes das 9:30 horas.

É primordial esta questão do horário da postagem do blog. A grande maioria dos turfistas faz parte de uma faixa etária que não costuma acordar tarde. Dessa forma será melhor para todos quanto mais cedo começarem os estudos. É claro que algumas vezes poderão aparecer retiradas após a nossa postagem. Quando são forfaits importantes e que poderão impactar nossos comentários de forma positiva ou negativa procuramos corrigir a tempo de auxiliar os nossos seguidores.

Podem estar certos que franqueza e respeito jamais faltarão neste espaço com os parceiros do blog.

Após esta longa e necessária introdução, passemos então às análises e dicas para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Dentro do critério de rodízio estabelecido pelo handicappeur Vicente, desta vez o tradicional encontro semanal dos pangarés será no primeiro páreo do conjunto de reuniões. É sem dúvida uma boa oportunidade para o turfista almoçar sem pressa para fazer suas apostas. DILEMASWOMAN foi desclassificada na semana passada quando havia formado a dupla. Naquela oportunidade a corrida foi disputada em 1300 metros e apesar de estar “sanfonada”, levará o nosso voto. Quem será muito apostado é penqueiro NEGRO JET que já poderá estrear vencendo diante da fraqueza da turma. Estes dois animais devem ser colocados na supertri. Quem puder gastar um pouco mais, não deve abandonar DÁ-LHE CASELLA vindo do Paraná cercado de muitas expectativas. Dos demais, ENDEARMENT é o melhor azar.

DILEMASWOMAN (06) = NEGRO JET (03) = DÁ-LHE CASELLA (04)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C.

Mais um páreo muito difícil e de qualidade duvidosa. São sete inscritos com três estreantes numa mini loteria. Vamos arriscar a indicação de TEA TIME para primeira colocação. Sabemos que os animais desta chamada não correm nada, porém estranhamos o fato do jóquei Bernardo Pinheiro ter optado por NOW FOREVER que até agora nada mostrou. O nosso indicado TEA TIME foi retirado no alinhamento na última e hoje vai largar por dentro com Cesar Gustavo Netto que atualmente quase não tem vencido como jóquei. RIVERS com montaria de Valdinei Gil também pode ser cogitado. Páreo complicado.

TEA FOR TIME (01) = NEW FOREVER (03) = RIVERS (05)

3º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Seguindo o “festival de animais perdedores”, mais uma carreira muito ruim em termos técnicos.

Talvez seja o páreo mais difícil da semana sem nenhuma base para uma análise criteriosa. No pick sete devem ser colocados vários calços.

IRINA PALM (03) = UMA MORENA (06) = CANDY LIGHT (05)

4º páreo => 1000 metros

Vamos arriscar um rateio melhor que é o cavalo ENERGETIC vindo de fácil vitória em prova mais fraca. Sabemos que o pulo é grande, todavia gostamos do estilo do triunfo do cavalo treinado pelo eficiente Renan Marques. ESKIMO que vem de derrota incrível é forte adversário num bom percurso. Chance ainda para SUPER RAPHA que venceu em forte atropelada ao reaparecer e da veloz ENCANTO DA LUZ que correrá muito mesmo misturada com os machos.

Carreira equilibrada.

ENERGETIC (05) = ESKIMO (04) = SUPER RAPHA (02)

5º páreo => 1600 metros

CHAGALL DE MER e JOE FOX se destacam no campo da prova e irão decidir em corrida normal. FELICÍSSIMO que é cavalo manhoso fica como tertius. PANAMÁ nunca mais foi o mesmo do início de campanha, porém melhorou algo e serve como azar.

JOE FOX (04) = CHAGALL DE MER (02) = FELICÍSSIMO (06)

6º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Ficaremos com a indicação de FELIZ RAINHA que foi derrotada perto do espelho em sua última apresentação. Indicação que se impõe sem ser barbada. Teremos três estréias na carreira sob a responsabilidade de três treinadores que ganham muito. BUBBLY Y FOREVER do Haras Regina que tem o bom reforço de LISARB, KEEP STAR do Haras Sweet Carol e SOVRANNA do Stud P C, precisam ser observadas com atenção no cânter e não podem ser abandonadas. KITT MORESBY correu “num fôlego só” na última e chegou longe. Como tem Livro de Ocorrências e largará por dentro, não deve ser totalmente descartada na luta pela dupla.

FELIZ RAINHA (04) = BUBBLY FOREVER (03) = SOVRANNA (06)

7º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

ENERGIA ISTAMBUL mais uma vez será bastante apostado e largando pela linha um, tem muitas possibilidades de vitória. Tem contra si o fato de de ser cavalo de difícil direção e estar um pouco “sanfonado”. Apesar de respeitá-lo, temos a impressão que ainda não será hoje o dia que irá alcançar sua primeira vitória. Vamos ficar com a indicação do veloz UNDER FIRE para ponta. Atuará medicado com lasix pela primeira vez e no caso de uma boa largada, poderá se valer da cerca móvel e vencer de um extremo ao outro. STARBARRACK ROAD mesmo largando em baliza desfavorável é perigoso. Suas chances aumentam caso a prova tenha ritmo intenso na vanguarda. CAPPO DELLA MAFIA continua passando bonito no cânter e não confirma em carreira. É bom azar para ser colocado nas combinações de trifeta e quadrifeta.

UNDER FIRE (04) = ENERGIA ISTAMBUL (01) = STARBARRACK ROAD (09)

8º páreo => 1300 metros

Claiming J.

Acreditamos muito no triunfo de NESHAMA nesta carreira. É muito ligeira e poderá ter um ritmo favorável na dianteira. O fator cerca móvel poderá ser fundamental para garantir sua vitória. Muito difícil a dupla entre as demais competidoras. Selecionamos KAWAJIMA vindo de vitória em mais fraco, TOO WILD chegando sempre por perto e KEEP IT SIMPLE que após vencer ainda segue com boas possibilidades. DIVAMAQUINA rende mais na grama e deve ser cogitada para quadrifeta.

NESHAMA (08) = KEEP IT SIMPLE (09) = TOO WILDE (03)

9º páreo => 1300 metros

Claiming J.

DÓ MENOR é ótima indicação nesta prova que é obrigatória na supertri final. Melhor colocada em 1300 metros, tem amplas possibilidades de vitória em corrida normal. Muito equilíbrio na luta pela dupla entre várias éguas. MESSIÂNICA que correu regularmente na última, LADY COUKE e REGAL WOMAN ambas em boa forma apesar dos 59 kg, HEAVY DREAM que gosta de surpresas e KEIKO medicada com lasix pela primeira vez. Estas cinco devem brigar pela escolta da nossa indicação com chances parelhas.

DÓ MENOR (06) = HEAVY DREAM (07) = MESSIÂNICA (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => FELIZ RAINHA (04)

8º => NESHAMA (08)

9º => DÓ MENOR (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => JOE FOX (04)

6º => FELIZ RAINHA (04)

8º => NESHAMA (08)

9º => DÓ MENOR (06)

BARBADA DO LEÃO

9º => DÓ MENOR (06)

MELHOR PLACÉ

2º => TEA TIME (01)

MELHOR DUPLA

5º => 24

PATADA DO LEÃO

7º => UNDER FIRE (04)

ALERTA DO LEÃO

8º => TOO WILDE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui lembrando que nossa acumulada de vencedor é uma supertri final com 100% de bonificação. A confecção da mesma talvez seja a nossa melhor dica para logo mais. Ousamos afirmar que é bem viável que a Quinexata encontre hoje acertadores com cinco pontos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


180 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 05 a 06.12

Voltamos a ter bom desempenho na semana passada com oito acertos em nossas indicações, além da boa pule para ser apostada em separado no jogo entre CHELSEA e TOTTENHAM que rateou 3,50. Estamos mais um

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com