Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 10/10


Estão programados oito páreos para hoje na Gávea em pista de areia leve e com início previsto para as 18 horas. Reunião de nível técnico bastante duvidoso com quatro provas destinadas a animais sem vitória.

Ontem apenas dois favoritos venceram e nós acertamos três indicações para ponta. A PATADA DO LEÃO (FRASERBURG) correu bem chegando na terceira colocação e o ALERTA DO LEÃO (ITAGUARA) pouco produziu.

Em termos de profissionais o grande destaque da reunião ficou com o treinador Venâncio Nahid que reapareceu CABECINHO aos seis anos como se fosse um potro. Sua vitória foi esmagadora em tempo excepcional.

Leandro Henrique mostrou mais uma vez porque o apelidamos de “trator pernambucano” com a sua vitória no dorso de COMANDANTE DODGE no melhor páreo da noturna. O garoto vindo de Recife parecendo uma máquina com sua tocada vistosa e ritmada alcançou em cima do disco o veloz CANTOS Y CUENTOS que correu uma barbaridade.

Vamos então agora aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

MÚLTIPLO e EXPONENTIAL se destacam amplamente dos demais e deverão decidir. Os dois cavalos têm de ser colocados na Supertri inicial. A dupla de rateio baixo parece certa em nossa opinião. GANADOR que é muito veloz e LAMPIÃO DO CERRADO em novas cocheiras ficam na briga pela trifeta.

MÚLTIPLO (03) = EXPONENTIAL (07) = GANADOR (02)

2º páreo => 1100 metros

Aqui se encontra a melhor indicação da noturna que é o cavalo JOE ANDRETTI. Nem mesmo as forças ocultas que vivem rondando as terças feiras na Gávea farão este animal sair derrotado da raia. Difícil a dupla e nós sem muita convicção ficaremos com NEGRO FURIOSO por causa de sua posição no alinhamento. Como este animal irá muito pesado com 59 kg poderá ser ultrapassado no final por DON ARLINDO que irá muito leve e partindo pela linha um como gosta. Não gostamos dos demais.

JOE ANDETTI (02) = NEGRO FURIOSO (06) = DON ARLINDO (01)

3º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

Esta chamada costuma ser sempre cercada de desconfiança porque os animais favoritos não gostam de passar na frente. Vamos mais uma vez marcar o cavalo FRASER para ponta. Segue passando muito bonito no cânter e não confirma em corrida. Valdinei Gil continua insistindo em sua montaria o que é bom sinal. Arriscaremos uma dupla de rateio melhor com KANE que irá render muito mais largando pela baliza de fora. NIDABA vindo de boa atuação na pista de grama é perigosa mesmo na areia. DON IRADO quase “explodiu de raiva” na última e não deve ser completamente abandonado.

FRASER (07) = KANE (08) = NIDABA (04)

4º páreo => 1600 metros

Páreo vazio e equilibrado. HELENO retornou de ausência de cinco meses e ganhou de ponta a ponta em distância menor. Se não sentir os efeitos daquela apresentação poderá repetir se voltar a folgar na dianteira. CANADIAN BOY forçou turma na última sendo muito perigoso nesta turma. É cavalo bastante manhoso e cerqueiro costumando dar bastante trabalho ao seu piloto. Como terá no seu dorso Antonio Queiroz que não brinca em serviço deverá correr bem. Se estes dois cavalos não se desgastarem numa luta suicida virão até o final. Já no caso de uma eventual briga (que talvez conte com a participação de JOKEMASTER) facilitará a carreira para os demais que atuarão mais acomodados. Dessa forma crescem as chances de QUESTOR MAXIMUS que vai experimentar a direção enérgica de Carlos Lavor. Correrá longe como de hábito e virá com tudo no final. QUALITY STATE ostenta boa forma e mesmo repicado é uma das forças. Faltou apenas comentarmos sobre REMIDO que vai agradecer o descanso proporcionado pelo seu treinador. Leva direção do Leandro Henrique que anda desequilibrando as carreiras. Analisamos dessa forma todos os inscritos porque a rigor nenhum deles pode ser descartado.

CANADIAN BOY (05) = HELENO (03) = QUESTOR MAXIMUS (01)

5º páreo => 1100 metros

ENIANDRA e ALMA BRANCA são as únicas com duas vitórias e deverão decidir. A primeira que não atua desde julho já corre ensinando o caminho às rivais enquanto a segunda que está muito corrida vem de trás. Como o Stud Embalagem está em ótima fase ficaremos com a pilotada do bom jóquei F.Queiroz que leva o fraco reforço de ESCAPULIDA. Entre as demais inscritas olho em XARADA CORUNILHA que contou com a preferência do Valdinei Gil. Corre bem mais do que mostrou na última e merece respeito. KALIBRE tem alguns triunfos no sul e não sabemos se está aclimatada o suficiente para estrear com vitória. Muita atenção em seu cânter e jogo no totalizador.

ENIANDRA (06) = ALMA BRANCA (04) = XARADA CORUNILHA (05)

6º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Ligeiro destaque para BROAD DAY LIGHT que irá partir por dentro levando peso dos rivais. Sua última atuação não deve ser levada muito em consideração porque largava pela linha treze em raia pesada. Terá em CHAMIGO um forte adversário. Este cavalo já derrotou NECESSÁRIO BOLD que foi o fácil vitorioso no páreo que nossa indicada participou. É um destes casos de “perde-ganha” que costumam aparecer ultimamente com muita freqüência nas corridas da Gávea. REGAL OBHION figurou bem em páreo mais fraco e fica apenas como tertius.

BROAD DAY LIGHT (01) = CHAMIGO (08) = REGAL OBHION (02)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Hoje os pangarés irão se encontrar em páreo dentro do Superbetting e Supertri no final. Como costumamos dizer que “matungo não pode conceder peso para matungo” ficaremos sem muita convicção com LIBERAL para ponta. Estamos nos baseando no fato de estar deslocando apenas 52 kg. Esta reta final será provavelmente uma grande “eternidade” para ele. Vamos marcar a dupla com DANCING FOR HAPPY que apesar de estar misturada com os machos é perigosa. Já teve várias colocações na turma e nada de conseguir vencer. Pode ser que hoje na direção do Rodrigo Salgado “saia da fila”. ESPECIALISTA (apelido de um grande turfista freqüentador da Social) é pangaré como os demais. É ligeiro e melhorou alguma coisa devendo constar na lista dos viáveis. RINCÃO DA HULHA atuou bem na grama e não deve ser completamente abandonado. Páreo pavoroso e vários calços se fazem necessários.

LIBERAL (02) = DANCING FOR HAPPY (06) = ESPECIALISTA (01)

8º páreo => 1600 metros

Vamos arriscar a indicação de ULTRA VELOZ que poderá ser a “salvação da lavoura”. Mesmo preferindo a pista de grama irá gostar da companhia. Tem contra ele o fato de estar alistado em páreo cheio que talvez possa prejudicar sua forte atropelada. DESEJADO SUNSHI da simpática farda do Stud Bustamante é cavalo perigoso apesar de ter um repertório variado de truques. Mais uma vez na direção de Henderson Fernandes que o conhece bem tem de ser colocado no jogo. Muito cuidado com GREEN CENTURY que já derrotou DUELO FATAL e VALLIN no Tarumã. Vai muito bem montado sendo cavalo que vai gostar da companhia. JERÔNIMO foi muito prejudicado em sua última atuação na semana passada e possui boas chances caso consiga florear na vanguarda. O cavalo MAGIC TOUCH é um caso à parte. Certa vez chegou a provocar a suspensão do aprendiz A.Farias em mais uma das inúmeras lambanças de alguns comissários de corrida da Gávea. Tiveram duas semanas depois (numa decisão obviamente de bom senso) de rever a injusta punição por causa de uma pífia atuação do mesmo animal na corrida imediatamente posterior (teve hemorragia grau V mesmo medicado com lasix). É uma verdadeira incógnita já que sempre que aparece inscrito é cochichado e apostado. Em nossa opinião tem mais fama do que realmente corre e só iremos respeitá-lo por causa de seu treinador Venâncio Nahid que obviamente dispensa maiores comentários. GEORGE STREET e LOBO DO MAR estão bem colocados na milha e devem ser relacionados apenas nas inversões da trifeta e quadrifeta.

ULTRA VELOZ (06) = GREEN CENTURY (12) = DESEJADO SUNSHI (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => MÚLTIPLO (03)

2º => JOE ANDRETTI (02)

3º => FRASER (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => MÚLTIPLO (03)

2º => JOE ANDRETTI (02)

3º => FRASER (07)

5º => ENIANDRA (06)

6º =: BROAD DAY LIGHT (01)

BARBADA DO LEÃO

2º => JOE ANDRETTI (02)

MELHOR PLACÉ

3º => FRASER (07)

MELHOR DUPLA

1º => 37

PATADA DO LEÃO

8º => ULTRA VELOZ (06)

ALERTA DO LEÃO

5º => HAPPY BE (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários e mais uma vez recomendamos cautela.

As corridas de terça feira têm deixado com razão muitos turfistas irritados sem que nenhuma providência na prática seja providenciada por quem de direito.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


177 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

TURFE - SÁBADO - 24.10 - RJ

Programação apenas regular esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve e início previsto para as 14:20 horas. Os comentários das corridas desta tarde podem ser encontrad

TURFE - SÁBADO - 24.10 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos, sendo três na areia e cinco na grama, ambas macias. O início das corridas está previsto para 14:05 horas. Cabe ressaltar que já está n

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com