Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 08/10


Nove páreos forram marcados para esta tarde na Gávea. Todas as carreiras estão previstas para pista de grama com cerca móvel de quatro metros na reta de chegada.

Ontem (como já prevíamos) tivemos uma reunião com movimento de apostas fraco (R$ 707.000). Foram cinco os favoritos que venceram e três grandes azares explodiram.

Nosso desempenho foi bom já que acertamos cinco duplas sendo uma delas na ordem correta (8º páreo => 02 = 07) que pagou 15.60. Tivemos ainda a sorte que duas duplas ratearam mais de 10 por cada real apostado (1º e 3º páreos). Entre os vencedores só apontamos dois sendo um deles a PATADA DO LEÃO (LA NEGRA) que foi muito apostada. Infelizmente o ALERTA DO LEÃO (KORINGA) venceu no segundo páreo em final escamado. Cabe ressaltar que nesta prova a nosso indicado (PROMETHEUS) contou com uma direção infeliz da promissora joqueta Victoria Mota. Esta menina possui ótima noção de percurso entretanto precisa melhorar bastante quando pilotar no gramado. Na semana passada teve três conduções ruins (HARSTED no domingo e RAFIQ e VAPT VUPT na segunda feira) quando deixou muito a desejar. A diferença técnica ao pilotar na areia (onde ela se comporta de forma bem eficiente) é “uma reta de 600 metros” em relação ao tapete verde. Um bom exemplo do que estamos falando foi a sua perfeita condução no dorso do cavalo FEDERAL naquela mesma noturna. Direção nota dez e alcançou linda vitória.

Nossa crítica é construtiva e talvez algumas dicas vindas dos seus familiares que são ligados ao turfe ou até mesmo do seu excelente agente de montarias Paulo Gama possam ser úteis para que ela possa melhorar o padrão de suas direções na pista de grama.

Vamos então aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Gostamos da estréia vitoriosa de FRUTADA do Haras Santa Maria de Araras e acreditamos que num páreo vazio possa repetir. Como a carreira está desfalcada de grandes forças podemos considerar uma boa opção de cravação para a supertri inicial. Difícil a dupla entre SASSY FORTUNE que já atuou em provas mais reforçadas e SUDARA do Haras Regina que deverá gostar do aumento da distância.

FRUTADA (05) = SUDARA (07) = SASSY FORTUNE (04)

2º páreo => 1500 metros

REGAL DIONYSUS com aguerrimento obtido em sua última corrida ficou na conta para vencer. Seu treinador fez como “manda o figurino” esperando um mês para tornar a inscrevê-lo. Em nossa opinião é outra excelente cravação para supertri inicial. Muito equilíbrio para dupla entre o ligeiro FIEL DEPOSITÁRIO que não chegou longe na última e AUBURN GOLD que correrá deslocando apenas 53 kg. Olho em EMPAVADO que mesmo “sanfonado” poderá chegar na trifeta.

REGAL DIONYSUS (01) = AUBURN GOLD (05) = FIEL DEPOSITÁRIO (04)

3º páreo => 1400 metros

Prova Especial Daião.

A impressão deixada pelo potro FLIGHT TIME em sua estréia foi convincente. Hoje mesmo encarando rivais bem superiores e na pista de grama onde ainda não atuou deverá repetir. Muito difícil a dupla entre KINGVIC que venceu firme e JAMEGÃO que na “canhota” de Calos Lavor não fará as manhas (correu em ziguezague na reta final) que o levaram a ser derrotado na última. Cabe lembrar que estes dois últimos animais são treinados por Luis Esteves que anda em excelente fase.

FLIGHT TIME (04) = JAMEGÃO (06) = KINGVIC (03)

4º páreo => 1500 metros

EXCUSED ABSENCE que certa vez derrotou SMART FACE será nossa indicação para esta prova. Não deve ser considerada barbada porque tem muito mais fama do que realmente corre. Equilíbrio para dupla entre VAI NA MINHA que dá impressão de estar correndo menos do que alguns meses atrás e a tordilha ITAPECIRICA que ganhou em belo estilo na última. NIAMH e INDIAN SPRING vêm a seguir.

EXCUSED ABSENCE (04) = VAI NA MINHA (01) = ITAPECIRICA (02)

5º páreo => 1400 metros

Prova especial BE FAIR

Carreira interessante e equilibrada. Com chances parecidas em primeiro plano aparecem FLY TO LORENZA que tem o “selo Araras” e EXTRAORDINÁRIA que atuou muito bem contra os machos. Logo a seguir com chances regulares de vitória temos a ligeira GUANABARA que conta com o razoável reforço de FESTA PRONTA e JUJU POPULAR que reaparece após ter corrido em páreo forte quando foi acometida de hemorragia. Prova bonita e equilibrada.

FLY TO LORENZA (03) = EXTRAORDINÁRIA (05) = GUANABARA (02)

6º páreo => 1300 metros

FUTUROSA mantida em ótima forma pelo competente treinador Renan Marques vem de derrota chorada no último pulo. Em corrida normal (importante verificar seu peso físico) é a força da prova. Ainda com boas possibilidades temos APRIL DO JAGUARETÊ que irá leve e JUDICANTE que vem chegando sempre por perto. Quanto à faturadora OLYMPIC FENCING (que mais uma vez deverá ser muito apostada) não acreditamos que possa vencer. Sua baliza é desfavorável além de acharmos que prefere mais distância para atropelar.

FUTUROSA (01) = JUDICANTE (07) = APRIL DO JAGUARETÊ (04)

7º páreo => 1500 metros

Vamos insistir na indicação de ENERGIA IMPERADOR que está muito maduro na companhia. Deverá ter forte adversária em OLYMPIC GENÉVE que já se misturou em provas mais fortes. Esta égua deu um “grande banho” na última na areia e hoje deve ser respeitada mesmo atuando entre os machos. Em plano ligeiramente inferior estão BROWN HILL em boa forma e VALE DO LUAR que é cavalo irregular.

ENERGIA IMPERADOR (07) = OLYMPIC GENÉVE (06) = BROWN HILL (05)

8º páreo => 1300 metros

Gostamos muito da última atuação de DINNER GAME que sofreu prejuízos no percurso e não chegou longe. O ritmo da prova deverá ser intenso com as presenças do veloz JUSTO MANO além de DISSE E DIGO e TANTOS SONHOS que só gostam de correr na vanguarda. O tordilho do Stud By Winner’s deverá correr pelo meio do pelotão para dominar na reta e fugir para o espelho. EMPEROR STORM cuja última corrida não valeu vai atropelar forte e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

DINNER GAME (04) = JUSTO MANO (09) = DISSE E DIGO (02)

9º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Claiming D.

Infelizmente encerramos a domingueira com um páreo muito fraco reunindo potrancas com qualidade técnica duvidosa e que não inspiram confiança. Vamos indicar PARA GARBOSA que volta à direção do excelente jóquei Ângelo Márcio Souza para ponta. Já andou correndo em turmas mais fortes e sempre promete para próxima. Suas principais adversárias são JENNIFER LOPEZ e LA VIDA LOUCA que estão “visitando” o Claiming pela primeira vez. São na verdade duas grandes incógnitas com boa raça. Carreira lotérica e não será nenhum absurdo para nós se algum resultado totalmente diferente vier a acontecer. Dessa forma tanto MAGIC NAIF como OPUS MAGNA e LADY LUCY que já andaram chegando por perto devem constar no rol das viáveis.

PARA GARBOSA (02) = JENNIFER LOPEZ (07) = LA VIDA LOUCA (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => REGAL DIONYSUS (01)

3º => FLIGHT TIME (04)

6º => FUTUROSA (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FRUTADA (05)

2º => REGAL DIONYSUS (01)

3º => FLIGHT TIME (04)

6º => FUTUROSA (01)

7º => ENERGIA IMPERADOR (07)

BARBADA DO LEÃO

2º => REGAL DIONYSUS (01)

MELHOR PLACÉ

6º => FUTUROSA (01)

MELHOR DUPLA

7º => 67

PATADA DO LEÃO

8º => DINNER GAME (04)

ALERTA DO LEÃO

6º => OLYMPIC FENCING (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


240 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com