Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - sábado - 07/10


Programa difícil e perigoso com nove páreos marcados para pista de grama e cerca móvel com quatro metros na reta de chegada.

Cabe ressaltar que teremos cinco provas com chamadas destinadas a animais sem vitória. Mais uma “proeza” alcançada pelo esforçado handicappeur Vicente na elaboração dos programas no Hipódromo da Gávea. Não conseguimos entender os critérios para distribuição dos páreos de sábado e domingo.

Serão seis as provas com chamadas para animais perdedores marcadas para estes dois dias. Gostaríamos de entender o porquê de cinco serem programadas para sábado e apenas uma para domingo. Cabe lembrar que teremos nove páreos tanto no sábado como no domingo.

Colocar chamadas com páreos mais difíceis no primeiro dia do conjunto de reuniões não parece ser uma atitude inteligente e de bom senso.

Os dirigentes depois não entendem (ou fingem não entender) um movimento geral de apostas abaixo do esperado.

Vamos então às nossas dicas para logo mais.

1º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada bem complicada que costuma apresentar resultados inesperados. São apenas seis inscrições com a presença de um estreante (NOITE GRANDE).

Recomendamos muita atenção ao cânter e principalmente ao jogo no totalizador. Para supertri é necessária a colocação de pelo menos três animais.

ROYAL ROCK (03) = IMPERADOR ACTEON (06) = DOC DOC DOC (01)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada traiçoeira em que arriscaremos a indicação de um rateio interessante para os parceiros do blog. Estamos nos referindo ao cavalo PROMETHEUS que retorna ao quilômetro onde rende mais. Para dupla ficaremos com HALIMA AJWAAD que é perigosa apesar de estar atuando em páreo misturado com os machos. Foi muito boa a sua derradeira atuação na distância da prova e por isso mesmo não deve ser tirada do jogo. KORINGA provável favorita vem logo a seguir. Os demais possuem poucas possibilidades apesar desta chamada invariavelmente apresentar surpresas.

PROMETHEUS (06) = HALIMA AJWAAD (04) = KORINGA (01)

3º páreo => 1000 metros

PESOS ESPECIAIS

Apesar de nunca ter atuado nesta distância acreditamos no triunfo do veloz ESSENTIAL LORD que é o mais novo do lote. Seu treinador Luis Esteves ao trazê-lo para o quilômetro deve saber bem o que está fazendo e por isso levará o nosso voto. Difícil a dupla entre HELIANTO que largou em baliza desfavorável na última e COMETA KARLO que está tinindo.

ESSENTIAL LORD (03) = HELIANTO (05) = COMETA KARLO (06)

4º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Pelo que foi mostrado até agora em suas duas apresentações é difícil marcar contra a dupla 68. LA NEGRA de volta à milha onde havia feito ótima estréia e CLARET que foi derrotada na última após ser estorvada na reta final irão decidir num verdadeiro “mano a mano”. As demais devem brigar pela trifeta e quadrifeta.

LA NEGRA (06) = CLARET (08) = JUJUBA ROXA (02)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

ESTRANGEIRO correu bem ao reaparecer em 24.09. Como sua penúltima atuação havia sido em maio quando venceu e foi desclassificado achamos sua inscrição algo arriscada. Como é animal com cerca de 500 kg será o nosso indicado para vencedor. Por precaução é aconselhável no pick sete a colocação de uma ou duas defesas.

ESTRANGEIRO (05) = FALCATRUA (06) = KIOSKE (07)

6º páreo => 1400 metros

Claiming K.

Carreira mais difícil do que aparenta.

VERSILIA STAR defende novos interesses e mais uma vez deverá ser o favorito. Está bem colocado no alinhamento e deverá fazer o train da prova. Entretanto tem contra si o fato de atuar pela quarta vez em trinta e três dias e por isso iremos preteri-lo em favor de VITIMADO. Este defensor da Coudelaria Parlamento irá agradecer o provável ritmo intenso do páreo para atropelar forte no final. VOODOO DADDY também é ligeiro e deverá correr muito mais. Dos demais é aconselhável não subestimarem por completo as chances de MULTISHOW e NIKITO que caíram de estado e não são mais os mesmos cavalos de alguns meses atrás. Páreo traiçoeiro.

VITIMADO (04) = VERSILIA STAR (02) = VOODOO DADDY (09)

7º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo mais difícil da reunião onde tudo poderá acontecer. Com toda franqueza que sempre caracterizou nosso blog somos obrigados a escrever que não temos nem idéia como será o desenrolar desta prova. Os turfistas que possuam uma bola de cristal em casa devem aproveitar esta chance para utilizá-la em seus estudos. Carreira lotérica totalmente em aberto onde é necessário encher no pick sete e superbetting.

HUNTER (04) = FALA CERTO (02) = PLENTY OF QUALITY (08)

8º páreo => 1400 metros

Claiming L

Gostamos muito da indicação de HARD CITY que costuma correr muito nesta chamada. Veloz e bem balizada deverá correr na ponta ou perto de PATUREBA que também gosta de atuar comandando o lote. Se Matheus Bruno conduzir sua pilotada com tranqüilidade sem travar nenhuma luta suicida na vanguarda com a defensora do Haras do Morro deverá vencer. Em caso de briga aumentam as chances de CHANNEL ISLANDS que não teve bom percurso na última e chegou agarrada com as ponteiras. Mesmo sendo égua de pequeno porte é uma das forças. Olho em CAÇAROLA que está correndo menos do que sabe e IT IS ROYAL que já derrotou a nossa indicada.

HARD CITY (02) = CHANNEL ISLANDS (07) = IT IS ROYAL (04)

9º páreo => 1300 metros

CASH DEMAND está sendo mantido em forma exuberante e deverá conquistar mais um triunfo em sua campanha. Dupla entre MEU CHUCK que prefere distância maior e SELO ACHAQUE que irá muito pesado deslocando 59 kg. DAFIRAS ROAD do Stud Embalagem em ótima fase reaparecendo após sete meses e INDIO JARY com apenas 53 kg também têm boas chances para brigar pela segunda colocação. Uma boa dica para a quadrifeta é a cravação de CASH DEMAND para vencedor e a combinação dos quatro cavalos supracitados para as outras três colocações. Pode ser a salvação da lavoura desta equilibrada reunião.

CASH DEMAND (08) = MEU CHUCK (04) = SELO ACHAQUE (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => ESSENTIAL LORD (03)

8º => HARD CITY (02)

9º => CASH DEMAND (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => PROMETHEUS (06)

3º => ESSENTIAL LORD (03)

8º => HARD CITY (02)

9º => CASH DEMAND (08)

BARBADA DO LEÃO

3º => ESSENTIAL LORD (03)

MELHOR PLACÉ

2º => PROMETHEUS (06)

MELHOR DUPLA

4º => 68

PATADA DO LEÃO

4º => LA NEGRA (06)

ALERTA DO LEÃO

2º => KORINGA (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui recomendando cautela. Lembramos ainda que nossa acumulada de vencedor é uma supertri final com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com