Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 01/10


Programação muito boa tecnicamente e com grande dose de equilíbrio. Serão dez páreos na pista de grama macia com destaque para duas provas de Grupo II e uma de Grupo I.

Ontem foi uma reunião de poucas surpresas com três favoritos passando na frente. Nós tivemos bom desempenho já que acertamos quatro vencedores. Destaque especial para PATADA DO LEÃO (6º páreo: HACKNEY = 07) que rateou 3.20. O ALERTA DO LEÃO “deu susto” porém finalizou apenas na dupla. A lamentar apenas a atuação de SAMBA DE BAMBA que furou a nossa acumulada de vencedor.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

JOE LEBRON basta confirmar sua ótima corrida de estréia para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Excelente opção de cravação para supertri. FIRST TO FIGHT vindo de atuação regular é o melhor nome para dupla. Os estreantes BÓLIDO DE ÍCARO e FENIWINK a seguir.

JOE LEBRON (03) = FIRST TO FIGHT (04) = BÓLIDO DE ÍCARO (02)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior e mais dificuldades pela frente. Não há uma força destacada e aconselhamos alguns calços ao fazerem a supertri.

DESEJADO MESANGE (02) = FERA VELOZ (01) = FARAÓ DUBAI (03)

3º páreo => 2000 metros

HARSTED deslocando apenas 50 kg com Victoria Mota possui boas chances de triunfo nesta companhia e vai levar o nosso voto. Suas principais rivais (TAPERA e PICCOLINA BELLA) irão atuar muito sobrecarregadas no peso e deverão lutar pela formação da dupla.

HARSTED (06) = TAPERA (03) = PICCOLINA BELLA (08)

4º páreo => 2000 metros

Grupo II.

Apenas seis éguas inscritas com pequeno destaque para a ligeira PERDONADA que terá um ritmo de prova amplamente favorável. Acreditamos que irá florear na vanguarda para despedir as convidadas na reta de chegada. Muito difícil a dupla.

PERDONADA (03) = SAY IT AGAIN (02) = ESTELLA ROSSA (01)

5º páreo => 3000 metros

Taça Quati (L)

Páreo vazio e equilibrado sem nenhuma força destacada. Para o pick sete pelo menos três cavalos devem ser colocados.

ENGLIGHTENED (04) = DILIGENTE (03) = RENO (06)

6º páreo => 2000 metros

Grupo II

ORDINARY LOVE é potranca de pequeno porte e que corre de verdade. Direção do excelente Wesley da Silva Cardoso é boa indicação nesta companhia. Difícil a dupla entre SEA DREAM e JOLIE MABI.

ORDINARY LOVE (03) = JOLIE MABI (08) = SEA DREAM (01)

7º páreo => 2000 metros

Grupo I.

Melhor carreira da tarde reunindo potros de três anos em confronto equilibrado.

GRAN CRU e SAI DA FRENTE possuem leve destaque sobre os demais e devem decidir. Em plano ligeiramente inferior aparecem SOLDIER OF MONDESIR e ARROCHA em franca evolução. BOM GOSTO adaptado aos 2000 metros é bom azar. Carreira bonita que promete final eletrizante.

SAI DA FRENTE (04) = GRAN CRU (01) = SOLDIER OF MONDESIR (03)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

MINDFUL correu muito em sua última atuação e poderá deixar o perdedor se confirmar aquela atuação. Terá sério adversário no ligeiro BOLD RETRIEVER que partindo pela linha um deverá ter ritmo de prova favorável. Muito cuidado com VIOLINO SOLO vindo de corrida que “não valeu” já que quase caiu após a partida. Era “boa dos sabidos” daí merecer atenção especial. Para aqueles que puderem gastar mais o estreante ORANGE BOX tem boa filiação.

MINDFUL (03) = BOLD RETRIEVER (01) = VIOLINO SOLO (04)

9º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

MACABEU e SUPER BOLD merecem destaque e aparentemente irão decidir. Dos demais o nome de INVENCÍVEL ACTEON é o melhor e deve ser incluído no rol dos prováveis. GLACEON tem muita raça e como largará por dentro pode ser considerado um bom azar.

MACABEU (07) = SUPER BOLD (09) = INVENCÍVEL ACTEON (04)

10º páreo => 1600 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Outra “pedreira” daquela chamada que os favoritos “não gostam de vencer”. ENERGIA ISTAMBUL mais uma vez deverá se muito apostado e nós iremos deixá-lo em segundo plano. Trata-se de cavalo cheio de truques e que costuma dar muito trabalho ao jóquei que o conduz. Vamos arriscar a indicação de um animal que deverá ser pouco apostado. Estamos nos referindo a DOM CASMURRO que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Bem colocado na distância tem muitas possibilidades de vitória caso obtenha boa largada. ACCERO TRAIN vai agradecer o aumento da distância e deve ser respeitado. Olho ainda em HANDLER que corre mais do que tem feito. Para aqueles que gostam de rateios melhores olho em SALSEIRO que reaparece de ausência de um ano das pistas. Páreo complicado.

DOM CASMURRO (01) = ACCERO TRAIN (04) = ENERGIA ISTAMBUL (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JOE LEBRON (03)

4º => PERDONADA (03)

6º => ORDINARY LOVE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JOE LEBRON (03)

4º => PERDONADA (03)

6º => ORDINARY LOVE (03)

8º => MINDFUL (03)

9º => MACABEU (07)

BARBADA DO LEÃO

1º => JOE LEBRON (03)

MELHOR PLACÉ

10º => DOM CASMURRO (01)

MELHOR DUPLA

9º => 79

PATADA DO LEÃO

7º => SAI DA FRENTE (04)

ALERTA DO LEÃO

10º => ENERGIA ISTAMBUL (11)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui recomendando cautela para as carreiras de hoje.

Não custa lembrar que teremos nada menos que cinco provas destinadas a animais sem vitória.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com