Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça-feira - 26/09


Foram programadas oito provas para pista de areia nesta noite no Hipódromo da Gávea. Reunião sem grandes atrativos e com início previsto para as 18:00 horas. Ontem numa reunião que não gostávamos, somente dois favoritos venceram, e nós estivemos muito mal já que não acertamos nenhuma indicação para ponta. Conseguimos nos salvar apenas na marcação da melhor dupla. A PATADA DO LEÃO fechou a raia e o ALERTA DO LEÃO deu susto já que perdeu por cabeça.

Vamos então de imediato às nossas dicas para as difíceis carreiras de logo mais.

1º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo vazio com seis animais. Vamos arriscar a indicação de IMORTAL GLORY que retorna após dois meses em distância de seu agrado. Convém ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo no totalizador. Muito difícil a dupla entre NECESSÁRIO BOLD e INATINGÍVEL que estavam atuando em chamadas de Claiming e FOR FINISH que irá correr mais nesta oportunidade.

IMORTAL GLORY (06) = INATINGÍVEL (03) = FOR FINISH (02)

2º páreo => 1100 metros

Outra prova de campo vazio com apenas cinco animais. Apesar de não acharmos barbada, ficaremos com a indicação da veloz LADY AGUIA para ponta. Treinamento do excelente Luis Esteves e direção de Vagner Borges novamente em grande fase, são boas referências pela nossa escolha, mesmo misturada com os machos. Difícil a dupla entre SUPER ACADEMY que vem de boa corrida e FIRST RUN que sofreu hemorragia grau V na última.

LADY AGUIA (01) = FIRST RUN (05) = SUPER ACADEMY (03)

3º páreo => 1200 metros

Páreo mais difícil do que aparenta a princípio. LAZONA DO SALSO, DIVA BUNITINHA e QUADRÁTICA têm pequeno destaque e aparentemente deverão decidir. Para aqueles que gostam de rateios mais altos é bom ficarem atentos à SOBERANA DA LAGOA que corre mais do que tem mostrado até o momento.

DIVA BUNITINHA (03) = LAZONA DO SALSO (02) = QUADRÁTICA (06)

4º páreo => 1900 metros

Melhor prova da noturna. Vamos indicar o atropelador EUQUEMANDO para primeira colocação. Gosta de correr longe e torcerá por ritmo intenso na vanguarda. A seu favor a condução de Carlos Lavor, jóquei que o levou ao seu último triunfo. Para dupla ficaremos com FEITO OLÍMPICO que está bem colocado na companhia. LIBERADO deslocando apenas 55 kg é uma das forças e também irá correr bem. NONSTOPBENNY ostentando ótima fase de treinamento vai atuar pela primeira vez na distância. Como vai muito bem montado deve ser visto como ótimo azar.

EUQUEMANDO (02) = FEITO OLÍMPICO (04) = LIBERADO (08)

5º páreo => 1200 metros

ALMA BRANCA não prima pela regularidade, mas mesmo assim é a indicação que se impõe. Chegou correndo bastante na última em prova reforçada e dificilmente sairá da raia derrotada se obtiver uma boa largada. Muito equilíbrio para formação da dupla entre EROINA CAROL, ÉDEMAÇA, ENDORFINA e OLYMPIC GASTLY.

ALMA BRANCA (08) = EROINA CAROL (01) = OLYMPIC GASTLY (06)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória. São animais fracos e mesmo sem convicção ficaremos com ENERGIA HERSHEY’S para a ponta. Em sua última atuação foi muito apostado na pista de grama e pouco produziu, cuidado agora. Chance ainda para TAXISTA corrido de forma muito estranha na última, ABISMADA que em sua penúltima atuação na pista de areia chegou no photochart com GO VITALINO, além de LIBERAL que tem “papel” para figurar bem nesta companhia. Páreo complicado, cuidado.

ENERGIA HERSHEY’S (02) = TAXISTA (05) = ABISMADA (07)

7º páreo => 1200 metros

Carreira muito difícil pelo fato de termos poucos animais ligeiros. O mais veloz é SEPARATISTA que deverá ter um train favorável na vanguarda. Vamos ficar com sua indicação apenas por este detalhe, mesmo reconhecendo não se tratar de nenhuma especialidade. Para dupla ficaremos com JASON que tem pequena balda na largada. Hoje largando por fora é muito perigoso. A parelha GREENBACK UNO e GEORGE STREET deverá ser favorita, mas acreditamos que terá problemas com o ritmo do páreo e deverá chegar atrasada. De qualquer forma deve ser respeitada. Um bom azar é XAXAMUTEMA vindo de boa atuação, chegando próximo do nosso indicado. Cuidado com ele agora.

SEPARATISTA (06) = JASON (08) = XAXAMUTEMA (07)

8º páreo => 1400 metros

Claiming M.

ATTAQUE e ITAÚBA SARGE são os mais velhos e também os mais ganhadores do páreo. Estão bem colocados na companhia e pela reta grande. Dos demais, ILVYRRHYTHM que poderá florear na vanguarda e CLASSIFICADO que melhorou algo irão lutar pela trifeta e quadrifeta. Não acreditamos nos demais.

ITAÚBA SARGE (05) = ATTAQUE (01) = ILVYRRHYTHM (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2° => LADY AGUIA (01)

5º => ALMA BRANCA (08)

8º => ITAÚBA SARGE (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => LADY AGUIA (01)

5º => ALMA BRANCA (08)

7º => SEPARATISTA (06)

8º => ITAÚBA SARGE (05)

BARBADA DO LEÃO

5º => ALMA BRANCA (08)

MELHOR PLACÉ

6º => ENERGIA HERSHEY’S (02)

MELHOR DUPLA

8º => 15

PATADA DO LEÃO

4º => EUQUEMANDO (02)

ALERTA DO LEÃO

7º => GREENBACK UNO (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui os nossos comentários recomendando cautela para as corridas. Não foi nada fácil montarmos as acumuladas devido à duvidosa qualidade técnica e grande equilíbrio da maioria dos páreos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


196 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com