Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Segunda - 25/09


Reunião regular com nove páreos, sendo seis na pista de grama (com cerca móvel de doze metros na reta de chegada) e três na pista de areia, ambas leves. Ontem em domingueira com algumas surpresas, apenas dois favoritos venceram e nós em dia de pouca inspiração só acertamos um ganhador. O ALERTA DO LEÃO venceu com facilidade e a PATADA DO LEÃO formou a dupla com seu placé rateando 2,60.

Vamos então às análises das carreiras.

1º páreo (A) => 1100 metros

DESPERADO e JOE ANDRETTI se destacam amplamente nesta companhia e deverão formar a dupla em condições normais. Para supertri os dois animais devem ser relacionados. Para trifeta ENERGIA IMPORTANT e CERTIDÃO são os melhores.

JOE ANDRETTI (06) = DESPERADO (03) = ENERGIA IMPORTANT (05)

2º páreo (A) => 1300 metros

Claiming K

VERSILIA STAR é muito veloz e poderá vencer de ponta a ponta. Apesar de correr muito mais na grama, o perfil da carreira favorece o pensionista treinado por Dulcino Guignoni. Difícil a dupla entre o irregular MISSISSIPI RIVER que costuma correr melhor quando está esquecido nas apostas e HOTEL FOUR SEASONS que já venceu quatro provas de Claiming. Cabe ressaltar que estes dois cavalos atuaram semana passada, estando repicados. Dos demais INVENCIBLE HILL que rende mais na raia pesada e JAGUARÉ em boa forma são os melhores.

VERSILIA STAR (05) = HOTEL FOUR SEASONS (08) = MISSISSIPI RIVER (03)

3º páreo (A) => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória, Claiming G.

Prova muito ruim tecnicamente com ligeiro destaque para LAMPIÃO DO CERRADO que é animal que não passa muita confiança aos apostadores. SORTUDO em melhoras é rival e deve se colocado no pick sete. PUSH ON estava freqüentando páreos mais fortes e precisa ser respeitado. HUBLOT mesmo preferindo a pista de grama e SERENADO ROUGE que costuma se colocar são bem colocados na quadrifeta.

LAMPIÃO DO CERRADO (06) = SORTUDO (08) = PUSH ON (04)

4º páreo (G) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming C.

Outra carreira de qualidade técnica bem duvidosa onde tudo poderá acontecer. Vamos arriscar a indicação de TRIO OLÍMPICO que atuou em páreo de turma e veio para o Claiming. KALAHARI SANDS com algumas atuações regulares na relva será nosso escolhido para formação da dupla. Dos demais, ZUBERI vindo de atuação regular quando figurou em boa parte da prova e SANJAK que deve ser observado com atenção no cânter e jogo na pedra. Carreira lotérica, cuidado.

TRIO OLÍMPICO (04) = KALAHARI SANDS (05) = ZUBERI (01)

5º páreo (G) => 1400 metros

DOG SOLDIER que não teve boa direção em sua última apresentação e HOUSTON TEXAS vindo de dois ótimos segundos se destacam na companhia. Dupla bem viável em corrida normal apesar da presença da cerca móvel de doze metros na reta de chegada. A parelha seis com OXIGÊNIO PURO e QUICK TANGO é a melhor opção para aqueles que buscam rateios melhores.

HOUSTON TEXAS (05) = DOG SOLDIER (02) = QUICK TANGO (06)

6º páreo (G) => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória, Claiming D.

Mais um páreo difícil e de marcação sem muita base. Vamos indicar PARA GARBOSA que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez. Para dupla ficaremos com JARRASSE mesmo largando em baliza desfavorável. Das demais, DESTAQUE DO CAMPO que está em progressos, PATAS DE ORO mais leve e RÁPIDA SORRINDO sempre passando bonita no cânter são as melhores.

PARA GARBOSA (02) = JARRASSE (10) = DESTAQUE DO CAMPO (08)

7º páreo (G) => 1500 metros

Claiming I.

Outra carreira equilibrada entre ALUNO que quase explodiu na última quando correu na vanguarda até os 150 metros finais, VOADOR AMIGO sempre apostado e chegando perto, OLYMPIC GOKU que já venceu chamada semelhante com 54 kg, FOPPIANO (com alguns problemas respiratórios) que correu um pouco menos na última e KHARKOV muito maduro nesta chamada. Este último realiza cânter que não anima, mas como irá atropelar forte no final vai levar nosso voto para ponta.

KHARKOV (07) = ALUNO (03) = FOPPIANO (05)

8º páreo (G) => 1500 metros

FELICÍSSIMO vem atuando em provas mais reforçadas e deverá ser muito apostado nesta companhia. Mesmo reconhecendo que é cavalo situado em prova acessível, vamos deixá-lo em segundo plano. Nossa linha de raciocínio se baseia no fato de estar correndo seguidamente (será quarta atuação em menos de um mês). Indicaremos END OF DAY para ponta, apesar de estranhamos sua inscrição nesta chamada. Caso confirme sua última corrida quando chegou muito perto de ENERGIA IMPERADOR, deverá vencer. KATATAU na direção de Valdinei Gil e ENTUSIASTA que quase explodiu também devem ser cogitados.

END OF DAY (05) = KATATAU (01) = FELICÍSSIMO (02)

9º páreo (G) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória, Claiming D.

Mais um páreo muito fraco dentro da programação. Gostamos da última corrida de JURUÁ que chegou perto em chamada um pouco mais forte. Acreditamos se tratar de uma boa dica para supertri final. RED ONION de propriedade de Tarcisio Versiani e Roberto Fonseca, dois grandes turfistas, é forte adversária. Égua fiel de pequeno porte vem chegando perto e poderá adiar a primeira vitória da nossa indicação. HALESIA deu grande “banho” na última decepcionando o seu treinador que antes do páreo deu entrevista prevendo a sua vitória e FLORIDA ROYALTY chegando sempre colocada quando atua na grama, são outras forças na competição.

JURUÁ (01) = RED ONION (08) = HALESIA (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => VERSILIA STAR (05)

5º => HOUSTON TEXAS (05)

6º => PARA GARBOSA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JOE ANDRETTI (06)

2º => VERSILIA STAR (05)

5º => HOUSTON TEXAS (05)

6º => PARA GARBOSA (02)

BARBADA DO LEÃO

2º => VERSILIA STAR (05)

MELHOR PLACÉ

9º => JURUÁ (01)

MELHOR DUPLA

1º => 36

PATADA DO LEÃO

7º => KHARKOV (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => FELICÍSSIMO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários, chamando atenção para os perigos da reunião de hoje. Nível fraco com quatro chamadas destinadas a animais sem vitória nos leva a acreditar em rateios elevados para noturna.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


234 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com