Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Sábado - 23/09


Programação interessante com nove páreos marcados para pista de grama leve com absurda cerca móvel de doze metros na reta de chegada. Os que nos prestigiam sabem a nossa opinião sobre esta cerca estabelecida pelos responsáveis do nosso turfe. O aspecto técnico das provas com esta largura fica comprometido, além dos evidentes riscos em que são expostos os jóqueis durante as competições.

Feita esta pequena observação que na prática leva do nada à coisa alguma, vamos aos nossos comentários e dicas para as corridas de logo mais.

1º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Carreira com poucas inscrições e bem equilibrada, sem forças destacadas.

ROYAL ROCK não tem tido muita sorte no percurso e mesmo assim vem chegando perto. Hoje num páreo mais vazio e com a direção enérgica de Henderson Fernandes poderá conseguir sua primeira vitória nas pistas. Terá fortes rivais em NATURAL CHAMPION que foi muito cochichado na estréia quando não pulou muito bem e WOZZECK que chegou muito perto de nosso indicado na última. ÓBSCENE foi bem apostado no placé em sua derradeira atuação quando não chegou longe, apesar de fazer algumas manhas. Hoje contará com a direção de Valdinei Gil, cuidado.

ROYAL ROCK (06) = WOZZECK (03) = NATURAL CHAMPION (04)

2º páreo => 1500 metros

Prova interessante reunindo animais bem ganhadores. GAROTO DA PESADA e JARDIM DE OUTONO são os melhores e numa corrida normal deverão formar a dupla. Estes dois cavalos ganharam em marcas muito boas em suas últimas corridas, o que nos faz prever um verdadeiro “mano a mano” entre eles. Vamos ficar com JARDIM DE OUTONO por acharmos que está um pouco melhor colocado na distância de 1500 metros do que seu forte rival. REBUSCADO tem destaque entre os demais inscritos e deverá completar a trifeta.

JARDIM DE OUTONO (04) = GAROTO DA PESADA (03) = REBUSCADO (02)

3º páreo => 1400 metros

BOBITA andou correndo provas fortes em percursos mais alentados. Hoje estando de volta à sua distância ideal e na direção de Leandro Henrique deverá largar e acabar. Sua velocidade, cerca móvel e a baliza um por onde partirá serão fatores decisivos na prova. Provável vitória para simpática farda do Haras do Morro. Vamos deixar OLYMPIC FENCING para sua escolta, já que em páreo vazio é chegada certa. Outra dupla excelente em nossa opinião. TETRALOGIA ostenta boa forma e como irá muito leve é provável que deva chegar entre as primeiras. DELUGE que largou mal na última além de ALLEZ-NORA que “voava” no final, também podem lutar pela formação da trifeta .

BOBITA (01) = OLYMPIC FENCING (04) = TETRALOGIA (06)

4º páreo => 1000 metros

EXODIA que forçou turma na sua última corrida quando chegou perto contando inclusive com a preferência da Victoria Mota e I’M ADREAMER que terá a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique deverão decidir no caso de uma boa largada. A dupla não é certa, porém é bem apostada. Das demais, DARLING LAW readaptada ao quilometro irá correr bem. JELICCLE é bom azar, devendo ser cogitada para as combinações da quadrifeta.

I’MADREAMER (06) = EXODIA (02) = DARLING LAW (04)

5º páreo => 1400 metros

COLOMBINA forçou turma ao estrear na Gávea e venceu com facilidade. Voltou a ser inscrita em turma acessível e deverá repetir em corrida normal, sendo outra boa montaria de Leandro Henrique. Muito difícil a formação da dupla entre LUMIERE que é uma estreante da mesma cocheira da nossa indicação e GAUTHIER que certamente correrá muito mais hoje na pista de sua preferência. EGALITÉ está em ótima forma e será bastante apostada. Pensamos que encontrará dificuldades para atropelar por causa da cerca móvel e a deixaremos dessa forma apenas para uma colocação.

COLOMBINA (07) = GAUTHIER (06) = LUMIERE (01)

6º páreo => 1000 metros

Prova interessante reunindo bons velocistas em competição equilibrada. As parelhas compostas por TANGER e HELIANTO e CRIMINAL LEGACY e DOM SPEED, além de VIEJO HOME que já se misturou em turmas mais fortes, são os melhores e certamente irão decidir. Páreo que a habilidade dos jóqueis no percurso será decisiva para definição sobre quem será o ganhador. Optamos pela indicação de TANGER para a primeira colocação, apesar de reconhecermos que a largura da pista será um grande obstáculo para sua atropelada pelo lado externo. Terá em HELIANTO um excelente reforço, apesar de ter contra si a baliza de fora e os 59 kg que estará deslocando. Não é impossível a dobrada do Stud Guararapes treinada por José Ferreira dos Reis em ótima fase. VIEJO HOME figura entre os melhores nomes, porém é irregular. De qualquer forma será nossa indicação para formação da dupla. CRIMINAL LEGACY está forçando turma, mas como está em boa forma e bem montado tem de ser respeitado.

TANGER (03) = VIEJO HOME (06) = CRIMINAL LEGACY (05)

7º páreo => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa onde os favoritos nem sempre confirmam as expectativas. Vamos ficar com a indicação de VELHA HISTÓRIA que fez boa corrida em sua estréia na Gávea. Figurou bem em prova composta por éguas melhores e mesmo largando por fora na distância dos 1300 metros, chegou bem próxima da ganhadora. Seus maiores obstáculos são a ausência de quatro meses das pistas e sua inscrição no tiro curto. É a indicação do retrospecto, entretanto não é barbada. Aconselhamos dessa forma algumas defesas ao elaborarem o pick sete. Os nomes de HALIMA AJWAAD vindo de corrida marota quando não pulou bem e chegou perto, UTILITTAIRE que retorna à sua distância preferida e a estreante KORINGA que enfrenta turma ao seu alcance, são os melhores nomes. Páreo perigoso, cuidado.

VELHA HISTÓRIA (06) = KORINGA (08) = KALIMA AJWAAD (05)

8º páreo => 1600 metros

ENERGIA IMPERADOR é outra excelente montaria de Leandro Henrique na reunião. Vem correndo seguidamente bem sendo nome forte. Na sua última apresentação mesmo forçando turma chegou perto do vencedor, sendo assim nome muito forte nesta companhia. Terá fortes rivais em ITAPEBA de volta à milha, DJOKOVIC ostentando ótima forma e AUBURN GOLD que é perigoso pelo fato de ser o mais ligeiro do lote e ter um ritmo de prova favorável na vanguarda.

ENERGIA IMPERADOR (02) = AUBURN GOLD (08) = ITAPEBA (04)

9º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

GARGALO’S NIGHT basta confirmar sua última atuação para conquistar seu primeiro triunfo nas pistas. Vai muito bem montado e a companhia não assusta. Boa opção de cravação no pick sete e supertri final. Muito difícil a formação da dupla entre ORIGINAL SUN, EMIGDIO CASTILLO e QUIRON.

GARGALO’S NIGHT (04) = ORIGINAL SIN (07) = QUIRON (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => BOBITA (01)

5º => COLOMBINA (07)

9º => GARGALO’S NIGHT (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => JARDIM DE OUTONO (04)

3º => BOBITA (01)

5º => COLOMBINA (07)

8º => ENERGIA IMPERADOR (02)

9º => GARGALO’S NIGHT (04)

BARBADA DO LEÃO

3º => BOBITA (01)

MELHOR PLACÉ

6º => TANGER (03)

MELHOR DUPLA

2º => 34

PATADA DO LEÃO

4º => I’MADREAMER (06)

ALERTA DO LEÃO

5º => EGALITÉ (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


245 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com