Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 18/09


Nove páreos marcados para esta noite sendo seis na areia e três na grama com cerca móvel de nove metros. Mais uma reunião com poucos atrativos e com boas possibilidades de rateios altos. Ontem cinco favoritos ganharam e nós em domingo de pouca inspiração passamos em branco no quesito vencedor. Acertamos três duplas sendo a melhor delas no segundo páreo com rateio excelente de 13,90. Neste mesmo páreo a PATADA DO LEÃO (OLYMPIC GREENLAND) rateou 4,50 no placé. Ontem depois de algum tempo o ALERTA DO LEÃO voltou a vencer já que no último páreo (IMORTALLITY POINT) ganhou em final difícil com direção perfeita de Valdinei Gil.

Vamos então às nossas análises para as corridas de logo mais.

1º páreo (A) => 1200 metros

Páreo vazio que aponta para o provável triunfo do veloz JECA DO MATO. É força destacada, bastando confirmar sua última atuação quando foi alcançado no último pulo em 1300 metros para vencer. BILL MOTT e DUELO FATAL vão brigar pela formação da dupla.

JECA DO MATO (04) = BILL MOTT (01) = DUELO FATAL (05)

2º páreo (A) => 1200 metros

LÔ DE LORRENZO já correu melhor em sua segunda apresentação na Gávea e poderá vencer se conseguir respirar na frente com alguma folga. Como é ligeiro e largará por dentro são boas suas chances nesta prova. Gostamos de TINA BARDOT mesmo em páreo misturado com os machos para formação da dupla. Vai largar numa baliza boa para as suas características de correr e poderá apertar o nosso indicado no final. JASON que vem dando ligeira vantagem na partida é o único em condições de furar a nossa fórmula.

LÔ DE LORENZO (01) = TINA BARDOT (07) = JASON (03)

3º páreo (G) => 1600 metros

UN PINGO com apenas 53 kg tem boa oportunidade para vencer de ponta a ponta. PODOLSKI muito leve e PUNTA vindo de boa corrida em páreo forte são seus principais adversários. DOCTOR KENTUCK que derrotou o nosso indicado na última vez que se enfrentaram deverá vender muito jogo, entretanto não cremos que possa repetir. Vai muito pesado e o fator cerca móvel serão sérios obstáculos para ele em nossa opinião.

UN PINGO (06) = PODOLSKI (02) = PUNTA (05)

4º páreo (A) => 1200 metros

GRATO AMIGO mesmo não estando em sua distância ideal poderá vencer já que largará por fora de todos. A turma agrada e seu piloto é muito bom. Dupla entre GREENBACK UNO que atropelará no final e os velozes GARÇOM e DESEJADO GREAT que irão imprimir ritmo intenso na vanguarda.

GRATO AMIGO (07) = GREENBACK UNO (01) = DESEJADO GREAT (04)

5º páreo (A) => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada traiçoeira que costuma apresentar surpresas. ITAPERUÇU, FINA PRATA e NAPERON possuem pequeno destaque e aparentemente vão decidir numa corrida normal.

ITAPERUÇU (01) = FINA PRATA (02) = NAPERON (04)

6º páreo (G) => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades ainda maiores. Difícil entre KNIGHT HERO que mais aguerrido deverá atuar melhor, GANADOR agora em Centro de Treinamento, VAPT VUPT que vem de três lugares consecutivos e EVENTO que além de atuar medicado com lasix pela primeira vez contou com a insistência de Vagner Borges, HEART CRAFTY estreando em páreo acessível, IRLANDA DO SUL que retorna após seis meses e STARBARRACK ROAD que chegou perto após percurso sem sorte. Este é o tipo da carreira que os turfistas devem seguir sua intuição e estudos para efetuarem suas apostas.

GANADOR (02) = STARBARRACK ROAD (07) = EVENTO (04)

7º páreo (G) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória, Claiming H.

Páreo fraco que deverá ser um verdadeiro “mano a mano” entre SUPER TÂNIA vindo de derrota chorada após ser prejudicada na reta final e NIDABA que poderá ter um ritmo de prova mais favorável na dianteira. Para trifeta os melhores nomes são OUTRA KAVALLA medicada com lasix pela primeira vez e FÚRIA DA NOITE que parece estar em melhoras.

NIDABA (08) = SUPER TÂNIA (06) = FÚRIA DA NOITE (03)

8º páreo (A) => 1400 metros

Produtos de cinco anos sem vitória.

Outra carreira de nível técnico de qualidade técnica bastante duvidosa em que quase tudo poderá acontecer. Chance positiva para o veloz EXPERIENT, CONDE SARGE que quase explodiu na última, GRETAG RUNNER em fase de melhoras, ABAPORU vindo de excelente corrida, UHLAND sempre esperado e MACHINE LOOK que corre mais do que fez na sua derradeira atuação. Como puderam observar relacionamos seis cavalos com chances parecidas em prova que temos nove animais. Prova que serão necessários alguns calços na supertri final.

ABAPORU (06) = MACHINE LOOK (08) = UHLAND (07)

9º páreo (A) => 1400 metros

Outro páreo equilibrado e bem escolhido para quadrifeta com a interessante garantia de R$ 20.000,00. SOLEIL ROUGE que corre mais do que tem apresentado, BIG STICK vindo de vitória em turma semelhante, VONTADE DE MATAR que malgrado 59 kg irá render mais pela reta grande, AFETUOSO sempre chegando entre os primeiros, INDUJO AMOR vindo de vitória em tempo excepcional para turma e SEVERAL TIMES que deslocando apenas 53 kg é chegada certa no final.

AFETUOSO (07) = INDUJO AMOR (09) = BIG STICK (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JECA DO MATO (04)

2º => LÓ DE LORENZO (01)

3º => UM PINGO (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JECA DO MATO (04)

2º => LÓ DE LORENZO (01)

3º => UM PINGO (06)

7º => NIDABA (08)

9º => AFETUOSO (07)

BARBADA DO LEÃO

1º => JECA DO MATO (04)

MELHOR PLACÉ

9º => AFETUOSO (07)

MELHOR DUPLA

7º => 68

PATADA DO LEÃO

4º => GRATO AMIGO (07)

ALERTA DO LEÃO

3º => DOCTOR KENTUCKY (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui aconselhando cautela para as corridas desta noturna. Teremos dentro do pick sete nada menos que quatro chamadas para animais sem vitória, sendo três deles para o 4/0 e o outro para o 5/0, refletindo bem o baixo nível técnico que nos aguarda. Importante ressaltar que nossa acumulada de vencedor é na verdade uma supertri inicial com 100% de bonificação, podendo ser a “salvação da lavoura”.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


269 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com