Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 17/09


Reunião interessante e difícil com nove páreos marcados para pista de grama com uma desagradável cerca móvel de nove metros na reta de chegada.

Ontem numa reunião com poucas surpresas já que quatro favoritos venceram, estivemos muito bem já que tivemos a sorte de indicar cinco ganhadores e quatro exatas. Também acertamos as acumuladas de vencedor e placé com rateios baixos. A PATADA DO LEÃO (2º: HACKNEY = 04) chegou na quarta colocação e o ALERTA DO LEÃO voltou a vingar, já que no 9º páreo o favorito CACIQUE DA ALDEIA fechou a raia.

Vamos então aos nossos comentários para hoje.


1º páreo => 1000 metros


Produtos de cinco anos sem vitória.

Carreira reunindo animais fracos em que FEELING é o melhor nome. Mesmo não sendo nenhuma especialidade deverá vencer em corrida normal. Vamos deixar GO VITALINO que está sempre no marcador para formação da dupla. Dos demais, é esperada uma boa atuação de ESPECIALISTA.


FEELING (02) = GO VITALINO (05) = ESPECIALISTA (04)


2º páreo => 1000 metros


Carreira equilibrada sem nenhuma força destacada. As melhores éguas são HAPPY BE atuando bem nas duas raias, OLYMPIC GREENLAND que corre mais do que tem mostrado, ENCANTO DA LUZ uma das mais velozes do lote, SOLEDADE que está “preparando o bote” e DÓ MENOR que estaria mais à vontade em distância maior.


OLYMPIC GREENLAND (02) = ENCANTO DA LUZ (05) = SOLEDADE (06)


3º páreo => 1500 metros


Copa dos Leilões para potrancas de três anos.

FIRST SINGER possui ligeiro destaque e será nossa indicação para ponta. É uma boa opção de cravação na abertura do pick sete. Difícil a formação da dupla entre PER-PIACERE e GUANABARA.


FIRST SINGER (05) = PER-PIACERE (01) = GUANABARA (03)


4º páreo => 1300 metros


Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada sempre complicada com nove inscritas, sendo cinco estreantes. Aconselhamos algumas defesas no pick sete, já que é muito comum o fracasso de animais favoritos nestes páreos. Vamos marcar sem convicção ENERGIA ESPACIAL que é irmã materna de ENERGIA GAROA. Ainda devem ser lembradas com chances de vitória a já corrida FRENCH COUP que possui duas boas colocações na grama, FRUTADA que é reservada do Haras Santa Maria de Araras, LA NEGRA partindo pela baliza um e NEVERLAND QUEEN de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. Cabe ainda a observação que esta última além de ser possuidora de muita raça foi a escolhida do “trator pernambucano” Leandro Henrique para prova. Carreira intrincada.


ENERGIA ESPACIAL (07) = NEVERLAND QUEEN (05) = FRENCH COUP (03)


5º páreo => 1500 metros


Copa dos Leilões para potros de três anos.

QUARTETO DE CORDAS e KINGVIC são os melhores e irão decidir. NAMUR fica como tertius já que não obteve bom pique de partida em sua última atuação. Não gostamos dos demais.


QUARTETO DE CORDAS (06) = KINGVIC (02) = NAMUR (04)


6º páreo => 2400 metros


Grande Prêmio João Borges Filho = Grupo II

Melhor páreo da domingueira onde mais uma vez ficaremos com o ótimo CÉU DE BRIGADEIRO para ponta. Em sua última apresentação foi acometido de hemorragia grau II e mesmo assim chegou agarrado a dois corpos do vencedor. O seu treinador Bruno Alexandre é muito competente e criterioso, e se o inscreveu aqui numa carreira de alto nível técnico sem poder fazer uso do lasix, é porque está totalmente recuperado. Talvez corra poupado sem entretanto ficar longe dos ponteiros por causa da cerca móvel. Terá fortes adversários na parelha do Stud Regina composta por NEW IN TOWN que gosta de atuar no fundo do lote e OLYMPIC GAMEBOY que costuma correr entre os primeiros. ENÓLOGO em nítida evolução possui categoria para brigar pelas primeiras colocações, apesar das dificuldades que deverá encontrar para atropelar pelo lado externo da pista. Vale a pena registrar que ENERGIA GUEST seguiu tinindo e DEPARTURE TIME com novo proprietário também irão correr bem e certamente podem contar com eles no final. Prova excelente tecnicamente com “toda pinta” de apresentar final emocionante.


CÉU DE BRIGADEIRO (02) = OLYMPIC GAMEBOY (05) = ENÓLOGO (01)


7º páreo => 1300 metros



Potrancas de três anos sem vitória.

Mais um páreo difícil daquela chamada que invariavelmente apresenta rateios altos. São várias inscritas com chances de vitória em nossa opinião. Vamos arriscar a indicação de FIFI QUEEN de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra. Rateio alto, já foi cochichada em outras oportunidades e nada apresentou na pista de areia. Hoje estando bem balizada e contando com a direção de Leandro Henrique poderá se transformar na grama leve. Ainda com possibilidades de triunfo aparecem a veloz FEITIÇO DO AMOR, CHÁ DA RAINHA possuindo mais fama do que corre e ÉBONITAÉBONITA que foi “jogada de mala”em sua última corrida quando pouco produziu. Convém observar com atenção o cânter da estreante LOVELLY WELLS do Stud Capitão. Carreira complicada com possibilidades de rateios altos.


FIFIQUEEN (03) = ÉBONITAÉBONITA (08) = CHÁ DA RAINHA (07)


8º páreo => 1300 metros


Potrancas de três anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades bem parecidas. FELIZ RAINHA estava boba na sua estréia já que corria incerta. Hoje tem tudo para correr melhor e será nossa indicada para ponta. Ainda com boas chances aparecem LEADING HOPE vindo de atuação razoável no quilometro e que deverá render mais com o aumento do percurso, além de GEANE cuja última corrida foi ótima já que perdeu por pequena diferença em final escamado. Não acreditamos nas demais.


FELIZ RAINHA (08) = LEADING HOPE (02) = GIANE (07)


9º páreo => 1500 metros


Claiming K. Páreo mais difícil do que aparenta. São onze cavalos inscritos e os principais nomes correm mais acomodados. Com a existência do fator “cerca móvel” optamos pela marcação arriscada do mais velho e veloz QUEM É QUEM para a ponta. Apresenta longa declaração no Livro de Ocorrências para justificar sua última atuação e poderá vencer com rateio elevado. É importante lembrarmos que suas melhores corridas foram quando ainda estava no Centro de Treinamento e correndo na vanguarda. Acreditamos que se pular bem poderá ter ritmo de prova favorável deslocando 54 kg. Os únicos velozes que poderão tentar acompanhá-lo são ROGER DALTREY que aparentemente “virou o fio” e o cerqueiro VALOR DA INFLAÇÃO da mesma cocheira do nosso indicado. Os atropeladores GEORGE VALENTIN, VITIMADO, NIKITO e IMORTALLITY POINT correrão mais pesados, e por terem que sair do natural talvez não cheguem a tempo de vencer. Muito cuidado com MEU CHUCK que correu pouco ao reaparecer em prova de turma. Hoje vindo visitar o Claiming deve ser respeitado, apesar de não ser mais sombra daquele cavalo que um dia conquistou prova de Grupo I.


QUEM É QUEM (02) = NIKITO (09) = MEU CHUCK (07)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => FEELING (02)

3º => FIRST SINGER (05)

5º => QUARTETO DE CORDAS (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => FEELING (02)

3º => FIRST SINGER (05)

5º => QUARTETO DE CORDAS (06)

8º => FELIZ RAINHA (08)


BARBADA DO LEÃO

3º => FIRST SINGER (05)


MELHOR PLACÉ

8º: FELIZ RAINHA (08)


MELHOR DUPLA

5º => 27


PATADA DO LEÃO

2º => OLYMPIC GREENLAND (02)


ALERTA DO LEÃO

9º: IMORTALLITY POINT (10)


PÁREO MAIS DIFÍCIL


Encerramos aqui nossos comentários recomendando muita cautela para as corridas de hoje. Tivemos dificuldades para fazermos as indicações finais diante do equilíbrio predominante na maioria das provas deste domingo.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






227 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com